Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Botão multi funções com Attiny85


Posts recomendados

Boa noite galera, eu sou meio novo na área de programação, mas eu to com um projeto com um transmissor de FM, eu tenho dois botões nele, eu to usando o attiny85, mas to usando a plataforma do Arduíno para programar ele, mas enfim, quero fazer o seguinte: quando eu pressionar o botãoON, o attiny85 tem que ativar a base de um transistor PNP e piscar um led com uma frequência de 500 mile segundos, quando eu apertar o botaoOFF, ele tem que desativar a base de transistor PNP e desligar o pisca led, se eu segurar os dois botões por 5 segundos, ele tem que desligar o pisca led e ativar transistor PNP, se eu segurar novamente por 5 segundos, ele tem que ligar o pisca led e ativar transistor PNP, basicamente é isso, o transistor está trabalhando como chave para ativar ou desativar o circuito de RF, e o led serve para indicar se o RF ta ligado ou desligado, e quero também ter a opção de ligar ou desligar o led indicador segurando os dois botões por 5 segundos, se puderem me ajudar fico muito agradecido galera valeu!!!

 

led pino 0

transistor pino 1

botaoON pino 3

botaoOFF pino 4

 

(Obs: o botão ta configurado de modo que: quando pressionado, envia um sinal positivo na entrada do attiny85)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como não faço parte da "galera" a dica que dou é faça um fluxograma e guie sua programação através ou por ele. Também é um bom momento pra te introduzires nos conceitos de máquina de estado.

Outra dica fundamental e fenomenal que te dou é: publique algo que já fez com sucesso mesmo que um pisca led. Isso pode motivar e evitar que sua "galera" pense que queres algo pronto.   Sabemos que não é isso! . Seria só pra atuar no psicológico da sua "galera". E tem+: publique um desenho ou esquema pra calar ainda + fundo...

abç

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...