Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Everson Perdigão

Desbloqueio Athlon x3 455 p/ x4 b55

Recommended Posts

Boa noite, tenho um processador Athlon x3 455 que sempre usei ele com desbloqueio ACC (alguns anos) para phenom x4 b55, minha placa-mãe é ECS A785gm-ad3. Porém de uma hora para outra o PC começou a desligar sozinho e só fica estável quando desabilito o acc e volta para Athlon x3.

 

alguem pode me ajudar, o que pode ser? 

Muito obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o seu quarto core seja de fato defeituoso, não há nada que você pode fazer.

Alguns dão a sorte de pegar um X2 ou X3 e desbloqueá-lo em um Phenom II X4 de fato, e as vezes os núcleos e o cache L3 foram desativados apenas para suprir a demanda do mercado, que na época processadores como o Athlon II X3 e Phenom II X3 eram de fato bem populares, visto que normalmente durante o processo de binning, estes recursos eram desativados por apresentar defeitos. Mais tarde eles podiam ser reativados através da BIOS, por conta de um bug inocente da mesma, mas ainda sim, pode ser que os recursos ativados funcionem por um tempo até que apresentem instabilidade, ou que funcionem sem problemas por ser um processador que os teve desativados apenas para suprir a demanda de mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×