Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700, 1700x ou 1800x


flaxtorzin

Posts recomendados

Galera boa noite, sou novo aqui no fórum e estou montando um PC pra mim. estou com duvida sobre estes 3 processadores qual a diferença entre eles?? somente o clock em stock?

gostaria de saber também se eu " sem ter nenhum conhecimento em over clock" conseguiria fazer overclock até uns 3.8 3.9 GHZ .. também gostaria de saber se precisaria investir em um watercooler ( se possível gostaria de sugestões de watercooler custo beneficio).

 

 

A maquina que estou montando atualmente é para mexer com Autocad,SketchUp e V-ray, Luminion e Jogar volta e meia.

 

EVGA 500 W 80 plus power supply - comprado

HD western 1 tb sata - comprado

ssd 240 GB sa400s37 - comprado

memoria hyperX fury 8Gb 2400 mhZ - comprado vou investir em mais uns 2 pentes no futuro quando sobrar grana
water cooler - não definido ainda aceito indicações

processador ryzen 7 1700, 1700x ou 1800x - esperando indicação do fórum
mobo - pensei na b350 da gigabyte gaming 3 - aceito indicações - atx ou micro atx??
placa de vídeo - estou pensando em comprar uma custo beneficio pra rodar os jogos em FHD bem de boa a no máximo 60 FPS e poder usufruir dela também nos programas que citei acima - aceito indicações
gabinete - ainda não sei mais curti muito esse aqui - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940062985-gabinete-bluecase-bg-007-gamer-mid-tower-preto-com-garantia-_JM 
aceito indicações também de gabinetes mais eficientes.

 

as escolhas nas  peças já compradas foram boas ou ruins ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 7 1700X e 1800X possuem o XFR, que é um boost que leva os clocks ainda mais além do Precision Boost.

Porém, dependendo de quanto tempo você possa esperar pra comprar o processador, pode ser melhor esperar pelos Ryzens da série 2000, que estão pra sair. Certamente os primeiros a vir serão o 2700, 2700X, e 2800X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaxtorzin A diferença é no processo de binning, cada chip é testado individualmente e as melhores amostras são vendidos como 1700X e 1800X. Isso só tem importância caso você seja overclocker ou faça questão de ter clocks mais altos sem precisar fuçar em nada. Um detalhe importante é que o 1800X e 1700X NÃO acompanham cooler box, assim como a Intel faz com os modelos de sufixo K. É possível setar o 1700 a 3.6~3.7 Ghz em todos os núcleos sem alterar tensão e rodar 24/7 com o cooler box. Além dos relatos, artigos e vídeos, esse overclock e teste de estabilidade foi feito pelo canal TechDeals no Youtube, que é simplesmente um canal FABULOSO, se você souber inglês eu recomendo muito.

@Amanda Gonçalo O problema é que eu não vi nenhuma notícia confirmando que o Brasil está incluso no envio desse boot kit.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Hahaha, seria ótimo se eles enviassem pro Brasil. Fiquei um tempo sem postar/acessar o fórum e vi que você tem um tópico sobre overclock no Ryzen. Vou recomendar a leitura do tópico caso o @flaxtorzin compre o 1700.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1243225-ryzen-overclock/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado pelas respostas.. ainda não sei o que irei fazer.. kkkkkkkkk ... mas enfim ... tambem não sei se espero a segunda geração com aquela litografia menor.. talvez os clocks em estoque venham mais alto? ou é improvável? não sei o que eu faço..

 

 

será que vale a pena mesmo? o 1700x ta 200 pila mais barato que o 1700 com o cooler porém esses 200 da pra investir em um watercooler.. uma b350 da gigabyte sera que da conta de fazer esse OC de boas? será que é tranquilo mexer? li o tópico do amigo ali mais só pra placas msi... quanto as peças ali que ja comprei são boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaxtorzin

Citação

tu acha que vale a pena esperar essa nova geração com litografia menor e apu ??

APU ja saiu, sao os 2200G e 2400G. Ainda tem algumas partes low end para sair, Athlon e talvez mais umas versões low power.

 

Sobre a 12nm, depende, tu precisa de um PC agora? Se sim, compra agora. É compativel com as mobos atuais mesmo, depois voce troca se valer a pena.

É para sair em Abril

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...