Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa PCBA seria a solução?


paikuham

Posts recomendados

Boa noite galera, estou com um problema, estou tentando pegar o sinal wifi do roteador da casa da minha cunhada, só que a casa dela fica uns 20-25m de distancia e tem uma ou duas paredes no caminho, eu tanho um roteador Tp-link WR940N ela tem um roteador Tp-link WR941N, até que consigo pegar o sinal, só que para isso na minha casa o roteador tem que ficar na garagem e mesmo assim o sinal fica meio instável(as vezes fica bom e as vezes fica ruim) até antenas maiores pros roteadores eu já comprei, não melhorou muita coisa, pensando numa forma de resolver isso me deparei com as placas PCBA, pelo que eu entende elas são usadas em servidores de internet a radio e parece que podem resolver o meu problema, eu já possuo uma antena wifi direcional de 20 ou 25 dbi igual a essa:

 

Spoiler

MM_2425_1.png

 

a minha ideia era apontar essa antena para o roteador da minha cunhada e liga-la na placa PCBA, e o cabo de rede que sai da placa ligar no meu roteador para poder distribuir um sinal wifi na minha casa inteira, ou seja, usar a antena para melhorar o sinal e a placa para fazer o meio de campo entre a antena e o roteador.

 

A minha duvida, principalmente por falta de conhecimento sobre essas placas é se essa minha ideia daria certo? se sim, alguém poderia me recomendar qual placa comprar porque eu não faço ideia? pesquisando eu encontrei placas de $60 a $300, com certeza a diferença não está só no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

O valor que gastará com esta placa poderia ser investido no bom e velho cabo de rede, você tende a ter uma conexão mais estável. Além disso a distância é de apenas 25 metros.

Mas a casa dela fica do outro lado da rua, não tem como eu atravessar um cabo pela rua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ciro realmente parece que essa antena pode resolver os meus problemas, mas mesmo assim eu tenho algumas duvidas(receio mesmo).

 

Na descrição fala que esse aparelho tem uma antena de 9dbi, é que essa antena me parece pequena demais para poder conseguir uma boa qualidade de sinal já que ela vai ter que pegar o sinal de um roteador e não de uma outra antena dessas, mas também eu não sei quais as tecnologias embarcadas no Access Poin, o meu receio é pagar $170,00 num aparelho desses e na hora do vamos ver ele se demonstrar inútil, já teve experiencia com essa antena antes ou ficou sabendo de alguém que tenha usado ela e teve bons resultados?

 

Segunda, quantos Milissegundos um aparelho desses costuma aumentar em media na latência da conexão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

...já que ela vai ter que pegar o sinal de um roteador e não de uma outra antena dessas...

 

A conexão até ela será via cabo. A menos que você queira utilizar duas delas, neste caso ambas se comunicarão via wireless, porém o fabricante garante ~5Km de cobertura, o que não seria o problema para 20 metros.

 

Citação

...mas também eu não sei quais as tecnologias embarcadas no Access Poin...

 

Depende de quais tecnologias você precisa.

 

Citação

Segunda, quantos Milissegundos um aparelho desses costuma aumentar em media na latência da conexão? 

 

Não tenho esta informação, porém você está trabalhando com wireless, deverá haver algum aumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...