Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre o vcore do i5 4690k


Posts recomendados

Então galera o cpu-z ta mostrando q o vcore ou core voltage do meu processador ta a 1.7V a quase 1.8V e no HWINFO mostra q ta 1.1 só q agr n sei em qual acredito. A temperatura dele ta estranha, sem fazer nada fica entre 35~40 só q usando os 100% ele se vai pros 90+ dae to com medo q seja a tensão então da uma ajuda ae, to com o cooler padrão da intel q veio com ele logo logo vou ver com um cooler bom do meu amigo dae vou ver se arruma e dae ja compro um bom também. Clock dele ta a 3.5 e com o turbo boost da intel ativado vai até 3.9 nem pretendo fazer overclock pois nem minha placa-mãe aguenta

bugado será.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos A.A.S. VID e Core Voltage (Vcore) não são a mesma coisa. Pesquise na internet para entender. Você precisa ver o Core Voltage (Vcore), que está sendo indicado pelo CPU-Z. Está alto para uma CPU que não está fazendo nada (pelo print, está em repouso). O meu i7-3770K está agora a 0.936V escrevendo este post. O seu não poderia estar a 1.776V com a CPU em repouso.

 

Você mexeu no BIOS? Está com a última atualização do BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vccin e a mesma coisa que vcore? Unica coisa q achei parecida com o vcore pois estava em 1.776V igual o que aparece no cpu-z, mas infelizmente n da para modificar ele. Estou com a versao 6.6 da bios e a mais atualizada e 6.7 você acha q faz tanta diferença se eu atualizar? E porque emprestei meu pendrive ontem p meu amigo dae agr estou sem, a n ser q de para fazer a atualizaçao por um hd externo

adicionado 18 minutos depois

aida64.png

hwinfo64.png

hwinfo64 1.png

hwinfo64 2.png

adicionado 20 minutos depois

Eu tinha visto q o vcore fica constantemente mudando e tipo no cpu-z ele fica so nakele valor dae acho q o cpu-z pd estar errado e um monte de pessoas fala q n é legal medir pelo cpu-z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da MSI a interface dela é toda estranha como falei ali em cima unica coisa q achei parecida foi o VCCIN mais vou baixar este HWmonitor dae ja te passo

adicionado 4 minutos depois

HWMonitor.png

adicionado 6 minutos depois

Realmenta ta mostrando q ta a 1.776V mais cara o vcore n era para ficar mudando frequentemente? ele só fica nisso, se possivel teria algum meio de mudar ele sem ser pela bios? a bios da msi é muito bugada e n to conseguindo mudar

adicionado 47 minutos depois

Tem certeza absoluta q o vid n é o cpu core voltage? porque cheguei até a tirar o boost da intel e o processador n ta trabalhando nem a metade dos 3.5ghz dele e n diminui nada sequer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos A.A.S. então deve ser problema do BIOS, porque o Vcore muda, sim, a menos que você tenha setado ele manualmente ou feito overclock. Mas se o BIOS está zerado no padrão de fábrica, é bug ou defeito.

 

Mas se a temperatura varia, eu não arriscava deixar assim, acima de 90ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...