Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

olá a todos, registrei meu dominio no site registro.br, tem como eu redirecionar o site do wordpress para meu dominio sem ter propaganda? algum site de hospedagem gratuita?  o que eu faço?

ma ana edição de zona pede para mim direcionar meu site para alguma rede social, pelo que eu entendi quando alguém digitar meu site vai direcionar pra minha pagina do facebook, wordpress etc... mas não quero isso, quero direcionar o site feito no wordpress para meu dominio.com.br tem como? sem propaganda?

sou novo em hospedagem de sites, ja desenvolvo em html e css e javascript , mas é a primeira vez que me aventuro a fazer a hospedagem.

grato.

atenciosamente, clayton.

Editado por clayton webs
errei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

É um site worpress+domínio a ser redirecionado para o seu domínio sem hospedagem?

Eu não entendi bem o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Hospedagem gratuita sempre tem alguma limitação... A 000webhost tem um plano de hospedagem grátis, mas os servidores hibernam depois de um tempo, então o site não fica online o dia todo. 

O processo é semelhante em todas as hospedagens, eles te dão os endereços dos servidores de nome (nameservers) e você configura no Registro.br, na parte de escolher o servidor DNS.

Geralmente os endereços são: ns1.nomedohost.com e ns2.nomedohost.com.

Depois é só aguardar algumas horas para a propagação e você pode acessar o site normalmente pelo domínio.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@navegantenarede ja contratei a hospedagem deu certo. agora a minha dúvida é a seguinte: -entrei no "www" e joguei meu site em html ("index.html") porém eu tenho que digitar ("meusite.com.br/index.html") porque? como faço para aparecer diretamente "www.meusite.com.br".

se digito:("meusite.com.br") aparece mensagem de erro 403 forbidden.

Outra Duvida:

Ao acessar o site hospedador aparece: e para que serve essas pastas e arquivos???

-.cache

-.bash_Logout

-.bash.rc

-.profile

Outra coisa:

o que tenho que fazer para aparecer meu site logo que digito ("meusite.com.br")?

Muito grato.

atenciosamente, clayton.

Editado por clayton webs
Razão por editar: Faltou Conteúdo

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, clayton webs disse:

@navegantenarede ja contratei a hospedagem deu certo. agora a minha dúvida é a seguinte: -entrei no "www" e joguei meu site em html ("index.html") porém eu tenho que digitar ("meusite.com.br/index.html") porque? como faço para aparecer diretamente "www.meusite.com.br".

se digito:("meusite.com.br") aparece mensagem de erro 403 forbidden.

Outra Duvida:

Ao acessar o site hospedador aparece: e para que serve essas pastas e arquivos???

-.cache

-.bash_Logout

-.bash.rc

-.profile

Outra coisa:

o que tenho que fazer para aparecer meu site logo que digito ("meusite.com.br")?

Muito grato.

atenciosamente, clayton.

Olá, bom dia

No caso do endereço, você pode tentar:

- Renomear para index.htm e/ou index.php

Não corrigindo, deve ter uma configuração do servidor web que é usado. Geralmente é o Apache.

Precisas ver o que é disponibilizado no cPanel sobre.

A mensagem de erro ao digitar sem o "www" pode ser por não conter este endereço configurado no VirtualHost do Apache. Ou então, pode não conter referencias no servidor dns. Mas acredito ser a primeira. Aí basta configurar mais um VirtualHost. Pode resolver.

As pastas que você visualiza ao logar, são as contidas no seu diretório "home" do servidor. Provavelmente é um SO Linux.

A pasta "cache" provavelmente faz um ?? cache ?? do seu site nos acessos ou algo do tipo.

A pasta "www" é a pasta onde você insere o conteúdo. O endereço completo é "/var/www"

As vezes pode ter uma pasta chamada "public_html" dentro dela. Então seus arquivos do site devem ficar lá.

bash.rc, bash_logout e profile são arquivos de configuração do seu shell e da sessão ao ser iniciada. Por padrão, é utilizado o "bash", justificando o nome dos arquivos.

Os arquivos/diretórios que iniciam com "." são ocultos.

Aqui você encontra a documentação sobre os diretórios usados no sistema, suas utilidades...

http://www.pathname.com/fhs/

Pra aparecer "www" você precisa ter esta configuração no VirtualHost e/ou Possuir um registro no servidor DNS.

Espero que ajude.

Precisando fico a disposição

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais