Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa wifi usb não reconhecido/não instala drivers


Sidiyo

Posts recomendados

Bom dia caros,

Recentemente um amigo me deu uma placa wifi usb, ele testou na minha frente e tudo estava perfeito, porém quando coloco no meu notebook o mesmo não reconhece nos dispositivos, não abre aquela aba dizendo que esta instalando os drivers, ele não vem com cd de instalação, o modelo é meio antigo, da marca phenom do padrão 802.11n, não encontrei site de fabricante nem nada, será que pode ser a versão do SO ? será que não tem suporte? meu SO é W7 x64, porém, estou querendo utilizar no linux, terei problemas lá também?

agradeço a todas as mensagens sobre o post, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ph2710 disse:

Esta placa tem algum led indicativo?

Caso tenha, ele acende ao conectar no pc?

tem sim amigo, o led ascende normalmente na cor azul.

 

7 minutos atrás, ph2710 disse:

Qual windows você usa? Está atualizado?

windows 7 ultimate x64, formatado rescentemente, fiz todas as atualizações ontem antes de tentar usar a placa para evitar problemas.

 

8 minutos atrás, ph2710 disse:

No linux, digite o comando lspci e lsusb.

Veja se aparecerá ele na lista.

posso fazer isso no horario do almoço pois estou no trabalho, te atualizo assim que eu fizer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jaqueline Lucas S da Silva disse:

Amigo já tentou ir no "Windows Update" , "Procurar Atualizações"  para ver se localiza os drivers ?

para o dispositivo em especifico? já sim, o mesmo não encontrou porém ficou um tempo procurando, tentarei novamente todo o procedimento de atualização  do sistema no horario do almoço, pois como formatei o computador ontem, deve sim estar faltando algum driver importante, porém me certifiquei de ter instalado todos... , mas tentarei ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ph2710 disse:

Olha, acho que eles fazem a mesma coisa.

O ideal é ver o modelo exato da placa e baixar o driver adequado pra ela.

 

Entra no Gerenciador de Dispositivos, pluga ela e veja se ela aparece na listagem.

Foi a primeira coisa que fiz amigo, a placa aparece lá, porém com exclamação pois não instala o driver, peguei o nome da placa mas não achei o site para baixar o driver..., engraçado que meu mouse sem fio pegou, após a formatação apareceu o gráfico instalando o plug dele ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...