Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Adaptador VONETS em Win64


Ademilton

Posts recomendados

Instalar Adaptador VONETS em Win64

 

Normalmente os CDs que acompanham a maioria dos VONETS são para 32bits, aqui eu coloco um procedimento para instalação em 64bits.

 

  • Procedimento:

VONETES Wi-Fi Bridge VAP11G - problema Windows de 64 bits

Comprei recentemente VONETS Wi-Fi Bridge VAP11G.
Ele permite que você conecte o dispositivo LAN (ou seja, a impressora com a porta LAN) através do wi-fi com seu roteador e use-o na rede. Eu planejei usá-lo com minha velha impressora escondida no guarda-roupa :)



O processo de instalação correu, mas VAP11G_SETUP.EXE foi exibido na lista de processos no Gerenciador de Tarefas do Windows, mas não funcionou.

Depois de procurar a página de suporte da Vonet, descobri que o programa de instalação não suporta Windows de 64 bits! É compatível apenas com o Vista e Win7 de 32 bits.

Felizmente, encontrei solução, que funciona para mim.
 

  •     Desinstale WinPcap e VAP11G_setup (Iniciar - Painel de controle - Programas - ...).
  •     Baixe desta páginas os arquivos abaixo

        -  WinPcap 4.1.3
        - VAP11G_Setup_5.0.30.4

 

  •     Instale o WinPcap primeiro, então VAP11G_Setup_5.0.30.4 (informará que a instalação do WinPcap será abortada, pois você já instalou a versão correta).
  •     Reinicie seu Windows
  •     Desconecte-o Wi-Fi (clique no ícone na bandeja ao lado do relógio do sistema, selecione seu SSID e clique em desconectar)
  •     Conecte o VAP11G ao seu computador via LAN e portas USB - você deve notar que o led laranja no VAP11G está piscando agora
  •     Vá para a pasta WinPcap (geralmente C: \ Arquivos de Programas (x86) \ WinPcap) e execute "rpcapd.exe" - você verá uma janela preta com alguma informação - deixe aberta e NÃO pressione Ctrl + C!
  •     Agora você pode executar o VAP11G_Setup na sua área de trabalho e seguir as instruções originais
  •     Se alguma tela aparecer solicitado uma nova re instalação, desconsidere opte pela instalação correta.


Se você observar alguns erros, ignore-os e tente novamente. Alguns passos são possíveis na 3ª ou 4ª tentativa.

 

" Os créditos são para um forum em inglês que editou este procedimento, eu só traduzi e disponibilizei para os brasileiros."


Se você achou útil, divulgue e dê sua opinião aqui;)

 

Arquivo disponibilizado com os 2 programas necessários

 

 

Vonets.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...