Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 X i7 7700


Posts recomendados

Bom dia, pessoal, beleza? Estou pensando em futuramente fazer um upgrade na minha máquina, e vi que os preços entre um intel core i7 7700 e um kit placa-mãe + ryzen 5 1600 estão semelhantes, com uma diferença de 100 reais, agora eu me pergunto: o que mais vale a pena, trocar a plataforma atual minha que é um core i3-7100 pela ryzen, ou upar diretamente ao core i7 7700? Lembrando que talvez eu compre uma gtx 1070 junto com o processador. Obrigado quem puder responder.

 

OBS: pretendo usar a máquina em jogos no geral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Igor do Nascimento disse:

Bom dia, pessoal, beleza? Estou pensando em futuramente fazer um upgrade na minha máquina, e vi que os preços entre um intel core i7 7700 e um kit placa-mãe + ryzen 5 1600 estão semelhantes, com uma diferença de 100 reais, agora eu me pergunto: o que mais vale a pena, trocar a plataforma atual minha que é um core i3-7100 pela ryzen, ou upar diretamente ao core i7 7700? Lembrando que talvez eu compre uma gtx 1070 junto com o processador. Obrigado quem puder responder.

 

OBS: pretendo usar a máquina em jogos no geral

Ryzen 5 1600 + B350 se for do preço do i7 7700 vale bastante a pena.  Mesma performance e é à prova do futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Andrey Barros disse:

@Igor do Nascimento Para JOGOS o i7 vai se sair melhor, se a diferença for pequena pegue o i7 !!!

Literalmente 5 FPS a mais, por 100 reais, não compensa.

E o combo de R5 1600 + B350 permite overclock, o i7 7700 não pode ser overclocado, então fica fácil pegar a performance do i7. E de novo, upgrades futuros fáceis.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andrey Barros disse:

@ClinkLinck 5 fps a  mais ?, quais jogos ? me mostre resultados de testes que apresentam APENAS 5 fps a mais em todos os jogos !!!!

Acabei de mandar um vídeo, o unico que teve uma diferença drástica em jogos foi o GTA V (12 FPS).

Witcher 3 foi a mesma performance, Crysis 3 foi 4 FPS, Battlefield 10 FPS.

Dá um overclock para 3.8GHz e você supera o I7 fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lilisandro disse:

 

5 FPS em quanto?
Se for em 200 FPS, não faz diferença mesmo. Mas se for 5 FPS a mais em 30 FPS, compensa TOTALMENTE.

A galera aqui não sabe falar em proporção...

Todos os testes ficaram acima de 60 FPS, não sei como você vai conseguir 30 FPS nos jogos com um Ryzen 5 1600 e uma GTX 1070, a menos que seja um 4K da vida. Mas aí o que importa é ter uma placa gráfica mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Andrey Barros disse:

@ClinkLinck ata bom que ele vai jogar somente estes jogos, a diversos outros jogos e a maioria o i7 sai na frente, não tem como negar, intel até o momento está na frente em questão de desempenho mercado de jogos.

3 jogos CPU Bound que são muito usados para Benchmark.

Se a performance é quase a mesma sem overclock e você está com uma B350, dá um overclock conservativo e você alcança o i7. Teste com Watch Dogs 2:

Diferença de FPS médio: 2

E a tendência dos jogos AAA é exigir mais threads hoje em dia.

 

Agora, se quer continuar de Intel, beleza, mas eu só estou explicando o porque eu faria a troca.

Ou ainda faz a troca por uma H310 que vai ser lançada até Abril, e compra um i5-8400, aí você pode continuar de Intel e vai ter desempenho melhor que o Ryzen 5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lilisandro disse:

E de qualquer maneira, se o bolso deixar, eu recomendo ir de i7 sempre.
Ao longo da minha vida eu tive vários computadores. Tive 3 AMD já contra 3 Intel e, embora seja de maneira empírica, sempre vi mais estabilidade e fiquei mais satisfeito com os Intel.

ah os fanboys...

 

i7 7xxx = péssimo custo/benefício e geração morta, não permite upgrades futuros.

Se quiser ir de intel vai de i5 da 8a geração que compensa mais, apesar do PÉSSIMO custo/benefício.

 

Ryzen 5 1600 + mobo série ab350m (dê preferência pelas de 4 slots de ram). Processador mais que suficiente para qualquer jogo atual, ótimo custo/benefício, liberado para overclock (tranquilo 3,8ghz com o cooler box) e plataforma garantida até 2020 (4 séries).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o i7-7700 você não vai ter mais opções de upgrade, vai estar investindo em uma plataforma morta.

Vai ter performance semelhante ao R5 1600, especialmente se fizer um OC no 1600. Dependendo da situação o 1600 vai até ser melhor. Consumindo e esquentando menos, alem de permitir mais upgrades futuros.

 

@Andrey Barros Com uma GTX1070 se tiver 5 fps de diferença ja é muito, jogando no ultra então, mesmo em 1080p vai estar completamente GPU bound. Daria para ver diferença jogando no high em 1080p com uma GTX1080\1080Ti, e mesmo assim, teria que ter duas maquinas uma do lado da outra e ficar olhando para o contador de FPS.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Igor do Nascimento disse:

Minha config atual:

 

i3-7100 

8gb ddr4

gtx 1050 2gb

fonte vs400 corsair

 

Vou trocar a fonte, a vga, e o processador: o que vai dar ai em torno de uns 4k

 

vga vai ser uma 1070, a fonte uma de 650w da marca que tiver mais em conta

 

Cara a questão é o seguinte

 

Hoje a GTX 1070 está com preço de GTX 1080, está muito caro não compensa

 

A GTX 1070 TI é bem mais cara porém não está tão inflacionado como a GTX 1070

 

E outra questão 


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria deixar a ideia de novo, que se esperar mais uns 3 meses:

As placas H310, o Ryzen+ e a GTX 2060 vão ter sido lançadas.

Se a gente esperar a mesma faixa de preços, vai compensar muito mais comprar a GTX 2060 do que uma 1070.

 

PS: Está bem, talvez a nova geração da nVidia demore um pouco mais que 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

Citação

GTX 2060 vão ter sido lançadas.

Se a gente esperar a mesma faixa de preços, vai compensar muito mais comprar a GTX 2060 do que uma 1070.

Ou....os mineradores vão comprar todas como esta acontecendo agora, ja que elas vão gerar mais dinheiro que as atuais.

 

O legal é que as atuais vão cair o preço, vão estar massacradas de rodar 24h por dia, todo dia, por semanas, mas vão estar baratinhas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@ClinkLinck

Ou....os mineradores vão comprar todas como esta acontecendo agora, ja que elas vão gerar mais dinheiro que as atuais.

 

O legal é que as atuais vão cair o preço, vão estar massacradas de rodar 24h por dia, todo dia, por semanas, mas vão estar baratinhas

Pagar 600 reais por uma GTX 1060, quem nunca?

Mas pelo que eu entendi, o valor das Ethereum estão piorando hoje em dia.

As placas estão 3x menos produtivas do que antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ClinkLinck disse:

Só queria deixar a ideia de novo, que se esperar mais uns 3 meses:

As placas H310, o Ryzen+ e a GTX 2060 vão ter sido lançadas.

Se a gente esperar a mesma faixa de preços, vai compensar muito mais comprar a GTX 2060 do que uma 1070.

 

PS: Está bem, talvez a nova geração da nVidia demore um pouco mais que 3 meses.

 

Pelo que parece vão lançar é GPU dedicada a mineração de moedas virtuais e não a GTX 20xx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...