Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um PC gamer


Posts recomendados

1 minuto atrás, Wendeldw98 disse:

@ClinkLinckClinkLinck Entendi cara, agora o que seria "Overclock"?

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9 mano com esse PC todo pretendo, 2.500 a 2.800

É forçar o seu processador a trabalhar mais do que ele foi decidido por fábrica.

Você pode conseguir uma diferença de performance de até 20%, mas tem gente que acha muito complexo e cansativo até você acertar o overclock certinho, porque você tem que ir alterando as configurações da BIOS até chegar no valor certo para um bom overclock. No meio do processo tem várias baterias de testes e ligar e reiniciar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendeldw98 Sim.

 

Mas, compre tudo junto, sempre pegue o melhor que você puder no momento da compra, iir pegando peça por peça você pode ficar preso em uma linha que pode nao ser a melhor escolha comparado as opções disponíveis quando terminar de comprar todas as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wendeldw98 disse:

@ClinkLinckClinkLinck Entendi cara, agora o que seria "Overclock"?

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9 mano com esse PC todo pretendo, 2.500 a 2.800


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wendeldw98 disse:

@Atretador Entendi, mas eu vou pegar as peças principais de uma vez só. Os periféricos, pego 1 mês depois. Em questão de Disco Rígido,Cooler? Eu ainda tô em dúvida por causa da placa de vídeo ser GDDR5, e se o processador aguenta sendo um DDR4.

O DDR4 é a memória RAM. O GDDR5 é a memória de vídeo, quem usa ela é o chip da placa e não o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

Entendi mano, putz sou muito ignorante kkkk. Eu quero montar esse PC pra jogar Overwatch, alguns jogos de consoles, que não joguei gerações anteriores, e alguns como Naruto Storm Ninja 3,4. Agora em questão de aquecimento? Watercooler, é recomendado, inicialmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wendeldw98 disse:

@ClinkLinck

 

Entendi mano, putz sou muito ignorante kkkk. Eu quero montar esse PC pra jogar Overwatch, alguns jogos de consoles, que não joguei gerações anteriores, e alguns como Naruto Storm Ninja 3,4. Agora em questão de aquecimento? Watercooler, é recomendado, inicialmente?

Para um Ryzen 5 é praticamente desnecessário. Usa o Wraith Cooler mesmo.

E relaxa cara, ninguém vai saber de tudo. Tinha uma época que eu não comprava Placa de Vídeo GDDR5 por exatamente o mesmo motivo. Daí eu falava que ia guardar o dinheiro para comprar um PC novinho depois. Nunca consegui guardar o dinheiro :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Wendeldw98 disse:

@brender

 

Cara eu quero gastar ate uns 300 ou 400 reais a mais.

adicionado 0 minutos depois

Esse Ryzen 5 1400, tem uns preços bons.

adicionado 4 minutos depois

Agora você sabe onde achar melhores custo benefício? Ou existe uma média de quanto eu vou gastar com um bom processador?


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1400:        

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 600,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1050 TI 4GB OC    R$ 600,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC VGA/HDMI/DISPLAY PORT    R$ 800,00     (lojas grandes)

 

TOTAL    R$ 3.630,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, brender disse:


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1400:        

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 600,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1050 TI 4GB OC    R$ 600,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC VGA/HDMI/DISPLAY PORT    R$ 800,00     (lojas grandes)

 

TOTAL    R$ 3.630,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

 

 

 

 

Saquei agora...qual seria a diferença entre uma gtx1050 4GB e a 2GB? E na pichau tá sem estoque dessa placa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Wendeldw98 disse:

Na terabyte o preço tá muito bom, 834. Agora esse processador aqui AMD Ryzen 5 1600 

É melhor que o Ryzen 5 1400?

Tem mais núcleos e Threads. Se você for que abre muitas aplicações enquanto joga. Ou faz Streaming.

Alguns jogos (tipo Cities Skylines) se abusam dos threads extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ClinkLinck disse:

Tem mais núcleos e Threads. Se você for que abre muitas aplicações enquanto joga. Ou faz Streaming.

Alguns jogos (tipo Cities Skylines) se abusam dos threads extras.

Saquei parça,nem sou muito disso. Agora quero achar um preço bom nesse Ryzen 5 1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...