Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas Conexões de internet ao mesmo tempo.


Porreca

Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de uma ajuda e tirar uma dúvida ao mesmo tempo, por gentileza

Tenho uma internet da Live Tim porém ela cai bastante então decidi pegar uma da NET,

e deixar a Tim como principal e a da Net como secundária se caso a Tim cair,

Então como eu posso configurar as duas ao mesmo tempo no meu 

Switch intelbras Sf2400 , Tenho que ter um modem para portar as duas lan e por no Switch ?

Recomendam algum modem ?

Grato desde então .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Porreca Sempre utilizei  Cisco onde trabalhei porém o custo é bem elevado.

Vi esse TP-Link R470T+ por à vista R$ 189,90 cheio de comentários positivos, recomendo procurar um review sobre ele

Obrigado  Felipe, em pondo as duas nesse roteado vou ter que mudar o Ip correto ?

Deixando por exemplo 

uma com final 250 e ou 251 ?

e o restante permanece igual , mascara sub rede , gateway padrão,Dns prefeencial e alternativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Porreca Somente conectar fisicamente o modem de cada operadora na porta WAN do roteador e um cabo na LAN e no Switch.

A configuração do roteador você pode deixar em brigde/dhcp mesmo pois a conexão é feita pelo modem da operadora (pelo menos na NET, Live TIM nunca mexi mas creio ser assim também rs).

Deixe a conexão da Live TIM como principal e da NET como secundaria, quando uma cair, a outra assume (pelo menos era assim nos Cisco).

Se sua rede utiliza IP fixo, só manter as configurações do antigo roteador que tudo ira funcionar corretamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Porreca Somente conectar fisicamente o modem de cada operadora na porta WAN do roteador e um cabo na LAN e no Switch.

A configuração do roteador você pode deixar em brigde/dhcp mesmo pois a conexão é feita pelo modem da operadora (pelo menos na NET, Live TIM nunca mexi mas creio ser assim também rs).

Deixe a conexão da Live TIM como principal e da NET como secundaria, quando uma cair, a outra assume (pelo menos era assim nos Cisco).

Se sua rede utiliza IP fixo, só manter as configurações do antigo roteador que tudo ira funcionar corretamente.

 

Muito obrigado Felipe, me ajudou muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...