Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte aquenta esses hardwares?


PedroHn
Ir à solução Resolvido por felipecardoso9,

Posts recomendados

Minha configuração 

processador Intel Core i7 2600 3.40

Memoria Ram 8gb 2x4 kingston aquelas comuns e sem dissipador

placa-mãe IPMH61R1

SSD 240 GB KINGSTON

HD 1TB WDC 1 TB 

GPU Geforce GTX 750 TI

E a fonte e uma evga 550 w

Bom, é o seguinte estou fazendo esta pergunta neste tópico porque comprei essa fonte a algum tempo de 550 w que acreditaria eu aguentar a minha configuração do pc, mas agora estou desconfiado que a minha fonte( não sei se pelo fato de ser de má qualidade ou por não ter o selo 80 plus) esta esquentando e isso acontece somente quando jogo GTA V, quando jogo outros jogos tipo, COD WW2 que é bastante pesado na qualidade media e as as vezes ate no ultra que trava de mais no pc quase uns 10 fps ela não esquenta mas no GTA V isso acontece. Bom, eu jogo GTA V no gráfico médio quase alto e quando jogo nesse gráfico minha fonte já esquenta bem, só que eu fico tranquilo mas quando ponho no ultra menos dos gráficos avançados que a memoria de vídeo, sobe quase para 5 gb e eu só tenho 2 a fonte esquenta demais eu ponho a mão nela e fico ate com medo dela explodir por isso nem gosto de jogar no gráfico ultra então sera a fonte que não ta aguentando a configuração ou ela pode ser de má qualidade? Ou o que pode estar acontecendo, alguém pode me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PedroHn Como o @Jasiel informou, sua fonte é simples mas aguenta a configuração.

Ainda sobre a fonte, já verificou se a fan dela está girando? no seu gabinete ela fica na parte superior ou inferior? (lembrando que na parte superior a fonte puxa ar quente para ela).

Agora sobre a placa de vídeo, ela é uma placa de entrada (comparada a uma GT 1030 hj em dia) porém com uma GTX 750ti SC da Evga eu fechei varios jogos incluindo o GTA 5. Já tentou usar o GeForce Experience para configurar os filtros com melhor balanceamento para o seu setup?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroHn

 

A 750Ti é uma placa de baixo consumo.. Mesmo com um Core i7, não é uma máquina gastona..

 

É a EVGA N1? Essa AQUI? Sendo ela é bem ruim mesmo, um nível acima das genéricas.. Veja se a fan dela tá funcionando.. Como ela é rotulada à 25ºC, se não estiver bem refrigerada, ela tende a perder muito da sua eficiência, que já não é grande coisa..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@PedroHn

 

A 750Ti é uma placa de baixo consumo.. Mesmo com um Core i7, não é uma máquina gastona..

 

É a EVGA N1? Essa AQUI? Sendo ela é bem ruim mesmo, um nível acima das genéricas.. Veja se a fan dela tá funcionando.. Como ela é rotulada à 25ºC, se não estiver bem refrigerada, ela tende a perder muito da sua eficiência, que já não é grande coisa..

É essa mesmo, comprei achando que era boa. Quando tiver dinheiro vou ver se compro outra. Á fan dela ta funcionando e sera que mesmo essa fonte sendo ruim e com a fan estando funcionando justificaria o aquecimento? e tem mais uma coisa o meu gabinete não e um gabinete gamer é daqueles de loja fica ate meio bagunçado os fios da fonte por conta de espaço no gabinete isso também poderia estar aquecendo a fonte? Se puder me responder por favor eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroHn

 

Bom, como ela é rotulada à 25ºC, ou seja, a fabricante garante que ela opera normalmente até essa temperatura, mas estamos no Brasil.. Junto com um gabinete mal ventilado, piora a situação..

 

Ela foi feita pra operar em climas amenos.. Num lugar mais quente, perde eficiência, gera mais calor e vira uma bola de neve..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...