Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless - Cobrir 1400m²


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Trabalho em uma distribuidora com dimensões totais de 55x25m (1375m²), Metade disso é depósito/estoque e a outra metade escritório, com 2 andares.

Hoje tenho um roteador Tp-Link Archer C25 no primeiro andar do escritório e outro D-link Dir-822 no segundo andar, porém nenhum deles tem alcance em todo o depósito da empresa.

 

Minha dúvida é: Devo adquirir um roteador melhor para cobrir toda empresa e substituir esses dois? Ou adquiro um ou mais access points para cobrir toda a empresa e mantenho apenas um dos roteadores?

Pois começamos a utilizar coletores de dados para controle de estoque (separação/conferencia de pedidos, inventário, etc...) E como o sinal não chega em determinados locais, dificulta o trabalho do setor logístico/expedição.

 

Peço também sugestões de modelos do roteador e/ou access points para serem adquiridos e qual seria a distância média que alcançariam.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Nicolodi Entregue o Oscar para o @edu.dnb .... Sem dúvidas, você precisa de UNIFI da Ubiquiti. Divida o ambiente da empresa e coloque alguma delas.

Para gerenciar o roteamento dos dados coloque uma Mikrotik.

Você não terá mais problemas. ;

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb e @WG Tecnologia, obrigado pelas dicas, outras pessoas também me indicaram o UniFi, em relação ao modelo dele, vocês acham que deveria ser qual? O Pro? E para configurar ele é tranquilo?

 

Também vi o AccessPoint TP-LINK EAP225, eu poderia por exemplo comprar duas unidades dele enquanto compraria apenas um UniFi Pro (em questão de preço). Será que seria mais vantagem? Ou mesmo com duas unidades o alcance deste equipamento seria inferior a um UniFi Pro?

 

Desde já, agradeço o apoio de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...