Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro, estabilizador ou Nobreak?


Posts recomendados

Gente, estou com uma duvida immensa! Estou montando o meu novo PC, tudo bonitinho. Junto com este queria compra um Nobreak. Porque? Porque onde eu moro tem muita queda de energia, mas muitas mesmo! Alem disso ja aconteceu que por causa da chuva forte e trovões o meu velho Pc e tambem a minha TV queimaram (por isso estou fazendo um PC novo).

 

Eu, que não sou esperto neste assunto, pensei: "Bom, um Nobreak pode segurar por alguns minutos o meu PC quando cai a força e ele tambem tem um estabilizador, então o meu PC pode ficar tranquilo". Mas pesquisando na net vi que não é bem assim. Tem Nobreak muito bom mas são muito caros. Eu estava pensando de comprar este:

 

https://goo.gl/izMpqH

 

Mas agora me pergunto: será que este serve pra mim? Enfim, a primeira coisa que preciso é de um aparelho que, em caso de queda de energia ou de trovôes possa segurar o meu PC. Depois do que aconteceu morro de medo de queimar o meu PC novo. Se tem tambem a possibilidade de segurar por um tempo o meu trabalho melhor ainda (como no caso do Nobreak), mas isso seria um demais. Então, no meu caso, o que preciso comprar para ficar tranquilo? Um filtro de linha? Um estabilizador? Um Nobreak? Os tres juntos? Me ajudam por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro: faça um bom aterramento de sua rede elétrica.

segundo: compre um filtro de linha de qualidade como por exemplo um da marca upsai ou um clamper.

terceiro: compre uma fonte de qualidade para seu PC tipo uma corsair, coolermaster, xfx, seasonic, pcyes e etc....

acho que só estes 3 passos já iriam resolver seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Aegir disse:

primeiro: faça um bom aterramento de sua rede elétrica.

segundo: compre um filtro de linha de qualidade como por exemplo um da marca upsai ou um clamper.

terceiro: compre uma fonte de qualidade para seu PC tipo uma corsair, coolermaster, xfx, seasonic, pcyes e etc....

acho que só estes 3 passos já iriam resolver seu problema.

Oi Aegir, obrigado pela resposta e pela rapidez! Então...

 

1) Moro em uma casa muito velha e não tem aterramento da rede eletrica.

2) Achei um filtro da Upsai mas custa cerca de 20 R$. Será que é bom. E então não preciso comprar um estabilizador? você acha que não serve?

3) Por isso não tem problema. Comprei um Corsair muito bom :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DiF disse:

@Franco Terracciano Jamais use um estabilizador. Porque?   Leia este artigo que saberás:

 

Um filtro de linha é melhor. Mas esse filtro de 20 reais... é um pouco duvidoso.

Dê preferência por boas marcas como Clamper 

Obrigado DiF. Melhor comprar um bom filtro de linha por 50/100 R$ que uns 250/300 R$ de um Nobreack :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Franco Terracciano disse:

Oi Aegir, obrigado pela resposta e pela rapidez! Então...

 

1) Moro em uma casa muito velha e não tem aterramento da rede eletrica.

2) Achei um filtro da Upsai mas custa cerca de 20 R$. Será que é bom. E então não preciso comprar um estabilizador? você acha que não serve?

3) Por isso não tem problema. Comprei um Corsair muito bom :)

1) por mais que seja velha um aterramento na tomada pessoal do PC já resolveria. você deve gastar uns 40 mangos para fazer isto.

2)Upsai por 20 mangos acho que não e original quando falo filtro bom pode ser:

filtro-de-linha-upsai-fht-1200

ou

clamper-multi-proteco-8-tomadas-protetor-raios

3)bom vejo que neste item você esta bem servido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...