Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC aquece e trava somente em jogo


Posts recomendados

Oi gente

Eu uso todas as funções do PC normalmente, mas quando eu vou abrir algum jogo ele simplesmente aquece (dá pra sentir ele quente no gabinete) e depois trava (nem ctrl+alt+del funciona)

Daí tenho quer reiniciar ele pra voltar a funcionar

Alguém pode me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Matos Olá,  sem saber qual é sua configuração completa é bem difícil de poder ajudar.

Claramente temos aí um problema de superaquecimento.  Mas saber aonde? Primeiro você precisa nos ajudar a te ajudar.

 

Informe seu PC, tente saber a temperatura dele, monitorando em idle e também fazendo teste de stress. Como mencionado acima, use o aida, ou o HWmonitor.

 

Lembre que o superaquecimento não precisa ser exatamente no processador, pode ser fonte, pode ser placa de vídeo, pode ser HD, pode ser placa-mãe... memórias.. enfim...  todas as peças estão suscetíveis a esquentar.

Também lembre que se não forem nenhuma delas,  um dos motivos é má circulação de ar no gabinete... geralmente quando é mal montado,  cabos como se fosse um emaranhado de fios, sem usar o cable management... enfim...   tudo isso agrava.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...