Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafael.balbi

Rede conecta, mas não dá navegação

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Tenho um modem responsável pela Internet, mas que não tem wifi. Por esta razão, todos os meus equipamentos estão conectados a um Pacific Network Wireless Router PN-WR542G. Nas configurações, ele está como DHCP e IP 192.168.1.1. 

Todos os equipamentos conseguem achá-lo, mas nenhum dá navegação se eu deixá-los com DHCP. Analisando mais de perto, vi que, apesar do roteador estar 1.1, todos os equipamentos ficam com IP 0.1 (por exemplo, o meu notebook adquiriu o IP 192.168.0.100). 

O que posso estar fazendo de errado? Pra resolver o problema, fixei o IP em todos os equipamentos (computadores e celulares). Mas é desagradável quando uma visita, por exemplo, solicita a senha do wifi e eu tenho que configurá-lo com um IP fixo pra Internet funcionar.

Abraços e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho... Se o mesmo tem DHCP ativado era para o mesmo distribuir IP para os dispositivos. Qual o IP do seu modem e qual modo de configuração do mesmo, Bridge ou PPPoE?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Configure o modem da operadora como bridge e o roteador Pacific como PPPoE. Isso deverá resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Agradeço pelas perguntas e informações.

Respondendo em ordem, como o modem fica em comodato com a operadora, não tenho como acessá-lo pra checar as suas configurações.

Quanto a porta utilizada no roteador, de fato não está na porta WAN. Se eu utilizo esta porta, mesmo fixando IPs, nada funciona. Ele está ligado a uma porta comum do roteador. No momento, na porta 3 dele

ciro-mota, como não tenho acesso ao modem, vou tentar simplesmente configurar o roteador como você indica e, indiferente do resultado, posto aqui se deu certo ou não.

Obrigado a todos! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

@rafael.balbi O seu modem então esta fazendo NAT. Faça o seguinte:

Liguei seu modem direto no seu PC e veja qual o endereço que ela vá te fornecer e o Gateway.

Depois de saber o Gateway configure o seu roteador com IP estático na WAN. Digamos que o endereço do seu modem que é o seu Gateway seja 192.168.0.1 você vai configurar assim na porta WAN do roteador.

ISTATIC IP

IP 192.168.0.254

Masc 255.255.255.0

Gateway 192.168.0.1

O IP da lan do roteador você deixa em 192.168.1.1 atribuindo DHCP

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, bom dia!

A ideia do membro WG funcionou. Agora todo mundo tá em DHCP. Porém, o técnico teve que fixar o IP do modem, pra não conflitar, já que ele e o roteador estavam em 192.168.1.1.

Obrigado a todos! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais