Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafael.balbi

Rede conecta, mas não dá navegação

Recommended Posts

Boa noite a todos!

 

Tenho um modem responsável pela Internet, mas que não tem wifi. Por esta razão, todos os meus equipamentos estão conectados a um Pacific Network Wireless Router PN-WR542G. Nas configurações, ele está como DHCP e IP 192.168.1.1. 

Todos os equipamentos conseguem achá-lo, mas nenhum dá navegação se eu deixá-los com DHCP. Analisando mais de perto, vi que, apesar do roteador estar 1.1, todos os equipamentos ficam com IP 0.1 (por exemplo, o meu notebook adquiriu o IP 192.168.0.100). 

O que posso estar fazendo de errado? Pra resolver o problema, fixei o IP em todos os equipamentos (computadores e celulares). Mas é desagradável quando uma visita, por exemplo, solicita a senha do wifi e eu tenho que configurá-lo com um IP fixo pra Internet funcionar.

 

Abraços e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Configure o modem da operadora como bridge e o roteador Pacific como PPPoE. Isso deverá resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Agradeço pelas perguntas e informações.

Respondendo em ordem, como o modem fica em comodato com a operadora, não tenho como acessá-lo pra checar as suas configurações.

Quanto a porta utilizada no roteador, de fato não está na porta WAN. Se eu utilizo esta porta, mesmo fixando IPs, nada funciona. Ele está ligado a uma porta comum do roteador. No momento, na porta 3 dele

ciro-mota, como não tenho acesso ao modem, vou tentar simplesmente configurar o roteador como você indica e, indiferente do resultado, posto aqui se deu certo ou não.

 

Obrigado a todos! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rafael.balbi O seu modem então esta fazendo NAT. Faça o seguinte:

Liguei seu modem direto no seu PC e veja qual o endereço que ela vá te fornecer e o Gateway.

Depois de saber o Gateway configure o seu roteador com IP estático na WAN. Digamos que o endereço do seu modem que é o seu Gateway seja 192.168.0.1 você vai configurar assim na porta WAN do roteador.

 

ISTATIC IP

IP 192.168.0.254

Masc 255.255.255.0

Gateway 192.168.0.1

 

O IP da lan do roteador você deixa em 192.168.1.1 atribuindo DHCP

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, bom dia!

 

A ideia do membro WG funcionou. Agora todo mundo tá em DHCP. Porém, o técnico teve que fixar o IP do modem, pra não conflitar, já que ele e o roteador estavam em 192.168.1.1.

 

Obrigado a todos! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×