Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa-mãe com Tecnologia Multi-Graphics:


Hawkhan

Posts recomendados

Boa noite,

 

estou montando um computador i7-8700, SATA 3Tb, SSD 240Gb, GTX 1050 titan, 32 DDR4 2666 MHz, e estou com dúvidas  na escolha de uma boa placa-mãe. Percebi que algumas têm suporte as tecnologias multi-graphics:
- Suporte para NVIDIA Quad-GPU SLI 2-Way NVIDIA e tecnologias SLI 
- Suporte para as tecnologias AMD Quad-GPU CrossFire e 3-way / 2-Way AMD CrossFire

 

Algumas delas, as mais baratas, têm apenas o suporte a tecnologia CrossFire da AMD. Daí surgiu a dúvida. Para o melhor desempenho (com a GTX 1050) devo escolher uma com suporte ao SLI 2-Way NVIDIA? Isso realmente faz muita diferença?

 

Muito Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gabriel,

muito obrigado pela resposta rápida. O PC que estou montando é para jogos, mas também para trabalho, onde uso processamento numérico para solução de problemas físicos. Não jogo jogos muito pesados, mas quero um computador que rode qq game nos próximo 3 a 5 anos. Para o trabalho, preciso de muita memória, 64 Gb (mas vou usar dois pentes de 16 por questão de custo, futuramente coloco mais dois), idealmente e muito processamento da CPU. Para os games pensei na Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI 4GB.

adicionado 0 minutos depois

Meu orçamento é em torno de 5000 mil.

adicionado 4 minutos depois

Estava cogitando a Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS , mas ela só tem  suporte para as tecnologias AMD Quad-GPU CrossFire e 2-Way AMD CrossFire.

 

Daí surgiu a dúvida se isso não iria prejudicar o desempenho da VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um R7 1700 não serviria melhor? Sendo 8 núcleos e 16 Threads? Em multthreading é um pouco superior ao i7-8700K(a não ser que o mesmo esteja com overclock a 4.7Ghz - neste caso são semelhantes \\ empatando tambem com o Ryzen a 4Ghz e o i7 a 5.0Ghz)

 

Você economizaria em refrigeração e placa-mãe tambem, podendo pegar mais memoira ou armazenamento de inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...