Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hawkhan

Escolha de placa-mãe com Tecnologia Multi-Graphics:

Recommended Posts

Boa noite,

estou montando um computador i7-8700, SATA 3Tb, SSD 240Gb, GTX 1050 titan, 32 DDR4 2666 MHz, e estou com dúvidas  na escolha de uma boa placa-mãe. Percebi que algumas têm suporte as tecnologias multi-graphics:
- Suporte para NVIDIA Quad-GPU SLI 2-Way NVIDIA e tecnologias SLI 
- Suporte para as tecnologias AMD Quad-GPU CrossFire e 3-way / 2-Way AMD CrossFire

Algumas delas, as mais baratas, têm apenas o suporte a tecnologia CrossFire da AMD. Daí surgiu a dúvida. Para o melhor desempenho (com a GTX 1050) devo escolher uma com suporte ao SLI 2-Way NVIDIA? Isso realmente faz muita diferença?

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hawkhan Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega você está montando um i7 + 32GB de ram para utilizar uma GTX 1050 ou uma Titan?

E quais jogos você irá jogar e qual a resolução?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hawkhan Informe orçamento e uso do PC por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Gabriel,

muito obrigado pela resposta rápida. O PC que estou montando é para jogos, mas também para trabalho, onde uso processamento numérico para solução de problemas físicos. Não jogo jogos muito pesados, mas quero um computador que rode qq game nos próximo 3 a 5 anos. Para o trabalho, preciso de muita memória, 64 Gb (mas vou usar dois pentes de 16 por questão de custo, futuramente coloco mais dois), idealmente e muito processamento da CPU. Para os games pensei na Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI 4GB.

adicionado 0 minutos depois

Meu orçamento é em torno de 5000 mil.

adicionado 4 minutos depois

Estava cogitando a Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS , mas ela só tem  suporte para as tecnologias AMD Quad-GPU CrossFire e 2-Way AMD CrossFire.

Daí surgiu a dúvida se isso não iria prejudicar o desempenho da VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI 4GB.

Compartilhar este post

Link para o post

um R7 1700 não serviria melhor? Sendo 8 núcleos e 16 Threads? Em multthreading é um pouco superior ao i7-8700K(a não ser que o mesmo esteja com overclock a 4.7Ghz - neste caso são semelhantes \\ empatando tambem com o Ryzen a 4Ghz e o i7 a 5.0Ghz)

Você economizaria em refrigeração e placa-mãe tambem, podendo pegar mais memoira ou armazenamento de inicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Os compiladores que utilizo, e o software de análise que trabalho são otimizados para os processadores Intel, cheguei a pensar em usar AMD, mas um colega me alertou que eu poderia ter queda de rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

up!. Alguém saber responder minha dúvida?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais