Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar minha fonte, mas qual comprar? Modular ou Semi Modular?


Xanderas

Posts recomendados

Estou em dúvida para comprar uma nova fonte, se vale a pena comprar Modular ou Semi modular?

A minha máquina tem: placa-mãe MSI Z270 Gaming M3, processador intel core i7 - 7700k, placa de vídeo Nvidia GTX 1060 6Gb, duas memórias Hyperx 

8Gb 24000Mhz cada, SSD Hyperx Savage 240Gb, sendo assim qual seria a potência da próxima fonte para o bom funcionamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xanderas Esse modelo aqui é muito bom 

 

https://gkinfostore.com.br/fonte-80plus-gold-corsair-cp-9020132-ww-tx-m-650w-atx-pfc-ativo-semi-modular-s-cabo-de-forca-42824.html

 

Se achar mais barato em outro lugar compre sem medo , mas esse preço esta bom. 

Ah como falou o amigo @tchagas , 650w suficiente incluso para GTX 1080. Com a sua 1060 incluso uma de 550w boa já da bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xanderas não tem qualquer problema em comprar uma fonte modular ou semi-modular, até porque todos os modelos topo de linha costumam ser modulares (Seasonic inclusive). Se fosse tão ruim assim, os efeitos apareceriam nos reviews e ninguém compraria e até hoje teríamos fontes topo de linha não modulares. Hoje em dia, que quase não se usa mais driver de DVD, molex, etc, você pode usar bem menos cabos na montagem. Eu mesmo uso driver de DVD e molex e ainda tenho vários cabos guardados na caixa e que estariam entupindo o meu gabinete. Este thread discute o assunto e todos os pontos que o OP trouxe foram combatidos e considerados irrelevantes no contexto atual de entusiastas (o mercado dessas fontes). Alguns veteranos na discussão, inclusive o próprio fundador do site e profissionais de review de hardware. Bom notar que o OP foi banido do site.

 

Mas depende do seu uso. Essas GTX 1060 consomem pouco, o sistema inteiro consome pouco, então uma fonte de 500-550W dá conta legal. Nessa faixa elas costumam ser não modulares.

 

Mas qual é a sua fonte atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O necessário para o seu computador é uma fonte de 500w que já supre a demanda de energia com sobra, porém as fontes modulares à venda, principalmente aqui no Brasil, costumam vir com potências maiores. Se você tiver grana sobrando e quiser, por estética ou desejo, adquirir um fonte modular a TX650m que o amigo recomendou anteriormente é uma boa opção e está com um preço legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 às 06:57, Contiusa disse:

@Xanderas não tem qualquer problema em comprar uma fonte modular ou semi-modular, até porque todos os modelos topo de linha costumam ser modulares (Seasonic inclusive). Se fosse tão ruim assim, os efeitos apareceriam nos reviews e ninguém compraria e até hoje teríamos fontes topo de linha não modulares. Hoje em dia, que quase não se usa mais driver de DVD, molex, etc, você pode usar bem menos cabos na montagem. Eu mesmo uso driver de DVD e molex e ainda tenho vários cabos guardados na caixa e que estariam entupindo o meu gabinete. Este thread discute o assunto e todos os pontos que o OP trouxe foram combatidos e considerados irrelevantes no contexto atual de entusiastas (o mercado dessas fontes). Alguns veteranos na discussão, inclusive o próprio fundador do site e profissionais de review de hardware. Bom notar que o OP foi banido do site.

 

Mas depende do seu uso. Essas GTX 1060 consomem pouco, o sistema inteiro consome pouco, então uma fonte de 500-550W dá conta legal. Nessa faixa elas costumam ser não modulares.

 

Mas qual é a sua fonte atual?

@Contiusa A minha fonte atual é uma EVGA selo 80 plus branco de 500w, o detalhe é que não mencionei um water cooler Corsair H80i v2 que vou colocar essa semana.

adicionado 31 minutos depois
Em 24/02/2018 às 07:32, Zucchini disse:

O necessário para o seu computador é uma fonte de 500w que já supre a demanda de energia com sobra, porém as fontes modulares à venda, principalmente aqui no Brasil, costumam vir com potências maiores. Se você tiver grana sobrando e quiser, por estética ou desejo, adquirir um fonte modular a TX650m que o amigo recomendou anteriormente é uma boa opção e está com um preço legal.

@Zucchini Esqueci de mencionar que essa semana vou colocar um water cooler Corsair H80i v2, e essa peça aumenta o consumo de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Xanderas disse:

@Contiusa A minha fonte atual é uma EVGA selo 80 plus branco de 500w, o detalhe é que não mencionei um water cooler Corsair H80i v2 que vou colocar essa semana.

 

Não precisa trocar de fonte. O seu sistema inteiro vai consumir menos de 300W. O water cooler deve consumir de 10 a 12W no total: 3-4W para cada fan e 3W para a bomba.

 

Pegue o modelo exato da sua fonte (EVGA 500W é um termo genérico) e pesquise aqui no fórum para ver as avaliações. Tinha alguns modelos de fonte EVGA antigas que eram piores do que as concorrentes, como Corsair, XFX e Seasonic, mas acho que não tinha nenhuma que era considerada bomba.

 

Se as opiniões não forem desfavoráveis, toca o barco com essa que você tem que está ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...