Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avast e teste de vulnerabilidade na rede (verificador wifi)


Posts recomendados

Olá, recentemente um técnico da VIVO substituiu meu modem por um da Sagemcom F@st 5350 GV. O problema é que quando faço  o escaneamento de rede sempre aparece uma mensagem dizendo que o modem não está configurado corretamente e está vulnerável a ataques. Aparece também a mensagem que qualquer um pode ter acesso ao que faço na rede, mesmo com o marco civil, inclusive o meu provedor de internet. Já troquei o nome da rede e a senha padrão e a mensagem aparece quando apenas faço o teste de rede e diz que a solução seria atualizar o firmware do modem, mas não consigo encontrá-lo no site da fabricante. Detalhe que essa mensagem só aparece quando faço o escaneamento de rede isolado, quando faço o escaneamento inteligente diz que está tudo ok. O que devo fazer? 

Confiram as mensagens nas imagens anexadas.

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (4).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marco Civil em si não tem nada a ver com o problema apresentado amigo. Seu roteador, pode (o pode aqui é supondo uma leitura errada do programa), de fato, possuir uma vulnerabilidade que permite ataques externos e aparentemente ainda não foi corrigida.

 

https://security-tracker.debian.org/tracker/CVE-2017-14491

https://www.kb.cert.org/vuls/id/973527

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Privada

adicionado 56 minutos depois

@ciro-mota No AVG e no Avast aparecia a mensagem que meu provedor de internet, o governo ou qualquer um poderia ter acesso aos meus dados na internet, mesmo com o marco civil eu não estaria seguro. Mas o modem é novo e não acredito que precise atualizá-lo (apenas acho), o Avast pode mostrar mensagem que não é real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

E aí, cara. Já se passaram alguns meses e o problema se resolveu aí? O meu modem é diferente, sendo o provedor de internet a "OI" mas o AVAST também me fala a mesma coisa quando eu faço o "escaneamento inteligente". Já troquei senha do modem, do Wi-Fi e até mesmo o nome da rede e não mudou nada. Caso tenha conseguido resolver me fale. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...