Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Moreno Carmo

Avast e teste de vulnerabilidade na rede (verificador wifi)

Recommended Posts

Olá, recentemente um técnico da VIVO substituiu meu modem por um da Sagemcom F@st 5350 GV. O problema é que quando faço  o escaneamento de rede sempre aparece uma mensagem dizendo que o modem não está configurado corretamente e está vulnerável a ataques. Aparece também a mensagem que qualquer um pode ter acesso ao que faço na rede, mesmo com o marco civil, inclusive o meu provedor de internet. Já troquei o nome da rede e a senha padrão e a mensagem aparece quando apenas faço o teste de rede e diz que a solução seria atualizar o firmware do modem, mas não consigo encontrá-lo no site da fabricante. Detalhe que essa mensagem só aparece quando faço o escaneamento de rede isolado, quando faço o escaneamento inteligente diz que está tudo ok. O que devo fazer? 

Confiram as mensagens nas imagens anexadas.

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (4).png

Editado por Moreno Carmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marco Civil em si não tem nada a ver com o problema apresentado amigo. Seu roteador, pode (o pode aqui é supondo uma leitura errada do programa), de fato, possuir uma vulnerabilidade que permite ataques externos e aparentemente ainda não foi corrigida.

 

https://security-tracker.debian.org/tracker/CVE-2017-14491

https://www.kb.cert.org/vuls/id/973527

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Privada

adicionado 56 minutos depois

@ciro-mota No AVG e no Avast aparecia a mensagem que meu provedor de internet, o governo ou qualquer um poderia ter acesso aos meus dados na internet, mesmo com o marco civil eu não estaria seguro. Mas o modem é novo e não acredito que precise atualizá-lo (apenas acho), o Avast pode mostrar mensagem que não é real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×