Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar o desempenho deste PC gamer


Posts recomendados

Galera, me ajudem a melhorar o desempenho deste pc , tanto em software como em hardware 

 

Comprei ele na Kabum: Computador A8 7600 + 8GB + R7 Integrada

 

Já instalei o windows 10 troquei a fonte pela Fonte 80plus Bronze Corsair Cp-9020046-ww Cx430 Atx 430w Pfc

e coloquei a placa de video Xfx Radeon Rx 460 2gb Gddr5 Rx-460p2sfg5

 

e ainda assim ela roda jogos no medio , dark souls 3 por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, zackary disse:

ja instalei o windows 10 troquei a fonte pela Fonte 80plus Bronze Corsair Cp-9020046-ww Cx430 Atx 430w Pfc

e coloquei a placa de video Xfx Radeon Rx 460 2gb Gddr5 Rx-460p2sfg5

 

e ainda assim ela roda jogos no medio , dark souls 3 por exemplo

Lembre que seu processador sempre vai te limitar, essas APUs são muito fraquinhas.

 

E convenhamos, uma Rx 460 também não é lá tão potente assim para você querer que rode em configs altas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Não vai pegar 60fps.... Mas, ja vai estar a nivel de console, um pouco melhor na verdade.

 

 

*

 

Aqui com uma RX460:

 

 

Leve em consideração que Apps para gravação impactam a performance, impactam ainda mais quando o PC é mais fraco.

 

 

aqui eu deixei tudo no médio , se coloca no maximo alguma coisa  tem muita queda fps, voce poderia me explicar isso de usar app de gravaçao ou como fazer a configuração correta em diversos jogos?

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Imakuni disse:

Lembre que seu processador sempre vai te limitar, essas APUs são muito fraquinhas.

 

E convenhamos, uma Rx 460 também não é lá tão potente assim para você querer que rode em configs altas...

então eu devo trocar de processador ? se sim poderia me indicar um q seja bom nesse pc , e se eu trocar de processador terei q trocar a fonte do PC tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, zackary disse:

voce poderia me explicar isso de usar app de gravaçao ou como fazer a configuração correta em diversos jogos?

No caso do primeiro vídeo, o cara usou algum app para poder gravar a imagem enquanto rodava o jogo, e isso consome recurso da máquina. A ideia é que, se não tivesse usado, ele teria números melhores... Dito isso, não espere mágica. Pela qualidade do vídeo, dá para ver claramente que as configs que ele usou para gravar foram bem baixas, e eu aposto que o impacto foi bem pequeno.

 

 

Já no segundo, eu diria que o cara usou uma placa de captura para gravar a imagem sem preder desempenho. Mas convenhamos, ele estava rodando o jogo em 1080p, que é muito mais exigente do que os 900p do primeiro vídeo (mesmo com a placa sendo melhor).

 

 

13 minutos atrás, zackary disse:

então eu devo trocar de processador ? se sim poderia me indicar um q seja bom nesse pc , e se eu trocar de processador terei q trocar a fonte do PC tambem?

Você teria que fazer um investimento substancial para trocar. A fonte teria que ser trocada sim (aliás, você deve fazer isso o quanto antes, independente de dar up ou não), mas teria também que trocar processador, RAM e mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

No caso do primeiro vídeo, o cara usou algum app para poder gravar a imagem enquanto rodava o jogo, e isso consome recurso da máquina. A ideia é que, se não tivesse usado, ele teria números melhores... Dito isso, não espere mágica. Pela qualidade do vídeo, dá para ver claramente que as configs que ele usou para gravar foram bem baixas, e eu aposto que o impacto foi bem pequeno.

 

 

Já no segundo, eu diria que o cara usou uma placa de captura para gravar a imagem sem preder desempenho. Mas convenhamos, ele estava rodando o jogo em 1080p, que é muito mais exigente do que os 900p do primeiro vídeo (mesmo com a placa sendo melhor).

 

 

Você teria que fazer um investimento substancial para trocar. A fonte teria que ser trocada sim (aliás, você deve fazer isso o quanto antes, independente de dar up ou não), mas teria também que trocar processador, RAM e mobo.

 

10 minutos atrás, Imakuni disse:

No caso do primeiro vídeo, o cara usou algum app para poder gravar a imagem enquanto rodava o jogo, e isso consome recurso da máquina. A ideia é que, se não tivesse usado, ele teria números melhores... Dito isso, não espere mágica. Pela qualidade do vídeo, dá para ver claramente que as configs que ele usou para gravar foram bem baixas, e eu aposto que o impacto foi bem pequeno.

 

 

Já no segundo, eu diria que o cara usou uma placa de captura para gravar a imagem sem preder desempenho. Mas convenhamos, ele estava rodando o jogo em 1080p, que é muito mais exigente do que os 900p do primeiro vídeo (mesmo com a placa sendo melhor).

 

 

Você teria que fazer um investimento substancial para trocar. A fonte teria que ser trocada sim (aliás, você deve fazer isso o quanto antes, independente de dar up ou não), mas teria também que trocar processador, RAM e mobo.

essa fonte é muito fraca assim?pra ser independente de fazer um up no PC , poderia me dar dicas sobre quais componentes eu compro para melhorar? desculpe perguntar tanto é que estou com muitas duvidas pois eu acho q fiz um mal investimento nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, zackary disse:

essa fonte é muito fraca assim?

Em termos de potência, 300w é de sobra. O problema é fornecer energia de qualidade para suas peças, coisa que a sua não faz. Além disso, a qualquer momento pode dar um pico de tensão na rede e sua fonte explode, e se isso acontecer, ela pode levar o resto do PC junto. Já com uma fonte de qualidade, isso não vai rolar, e é por essa razão que eu aconselho a troca, independente do resto.

 

Quanto a qual comprar, era para eu ter falado para comprar uma CX450, mas eu esqueci de fazer isos no último post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zucchini disse:

@Imakuni Ele já trocou a fonte que veio no PC.

 

2 horas atrás, Imakuni disse:

Ah... oops, passou batido.

 

@zackary Malz, não precisa trocar a fonte, você já tem uma boa.

então alguma dica final do que eu poderia fazer para melhorar o desempenho , algum software ou comprar algum processador que seja compativel com a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zackary disse:

então alguma dica final do que eu poderia fazer para melhorar o desempenho , algum software

Não há.

 

2 minutos atrás, zackary disse:

ou comprar algum processador que seja compativel com a placa-mãe

Também não há. Como eu falei, 

3 horas atrás, Imakuni disse:

teria também que trocar processador, RAM e mobo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...