Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler barato para FX


Posts recomendados

Possuo um FX 8320 (Não E) e um CoolerMaster Blizzard T2. O T2 não está mantendo o FX abaixo de sua temperatura recomendada (+ou- 62ºC), então comecei a procurar por um cooler melhor, a ideia é um water-cooler de entrada. Após uma pesquisa, encontrei o MAELSTRON 120T (https://www.kabum.com.br/produto/94221/watercooler-deepcool-maelstron-120t-azul-am4-dp-gs-h12rl-ms120tam4) que está bastante em conta, e me decidi por ele. Depois observei que o modelo de 240mm (https://www.kabum.com.br/produto/94177/watercooler-deepcool-maelstrom-240t-azul-am4-intel-amd-dp-gs-h12rl-ms240tam4) dele está o mesmo preço, e surgiram três duvidas:

Um water-cooler de entrada vai ser melhor q o T2?

Há muita diferença entre o 120T e o 240T??

O 240T irá caber no meu gabinete? (Corsair Spec-04, que parece servir na frente e em cima)

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CiscoLeher o 240T seria melhor, mas o seu gabinete parece só aceitar radiador de 140 ou 120 na frente e de 120 atrás. Pode ser pela espessura do radiador e dos fans. Ele também tem um espaço muito pequeno para um CPU cooler, então você também não pode colocar um air cooler melhor. O que obriga você a comprar um H80i V2 se quiser mais desempenho, só que eles são supercaros no Brasil.

 

Confere aí o gabinete. Caso contrário, não sei se o 120T vale a pena. A diferença pode ser pequena. O ideal era vender o seu gabinete e comprar um que seja compatível com water coolers e air coolers em geral.

 

Outra questão é que você está vendo a sua temperatura de forma errada. Você só pode usar o AMD Overdrive e ver pela margem térmica. Se o valor estiver positivo, está legal. Se abaixar para o negativo (o valor fica em vermelho) é porque está acima do permitido. Esqueçe todos os outros aplicativos. Eles têm um offset que pode chegar a 20ºC.

 

 

overdrive.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CiscoLeher o Blizzard T2 deve estar montado errado ou com as presilhas quebradas. Ele segura o FX-8320 sem problemas.

 

Está usando qual pasta térmica? Checou a montagem para ver se está correto? Se as presilhas fizeram o barulho de 'clique', se o pino preto está da mesma altura da aba atrás da placa-mãe, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...