Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Modular e organizaçao de cabos e cpu cooler


Posts recomendados

Ola galera, a um tempo montei meu pc, com uma fonte EVGA 450 W 80 Plus Bronze, fonte top. A config era: h110m, G4560, 8gb ram DDR4 Hyperx Fury, Gtx 1050 2gb, Hd 1tb, ssd 120gb, porém eu nunca consegui fazer a organização dos cabos, eu e um amigo tentamos mas nao deu e ficou tempos assim. Agora estou fazendo o upgrade. Ja comprei um i5 7400, mais um pente de ram da mesma, e futuramente pegarei a gtx 1060 6gb. Primeiro quero saber se essa fonte aguenta ou preciso de mais potencia. So q tb qro colocar um cpu cooler pra refrigerar melhor, 450 w segura ou preciso de mais? O cpu cooler exige mais da fonte? Mas o que quero mesmo é dicas de fontes Modulares boas. Eu to pesquisando e acho mt pouco de fontes modulares, vi uma Akasa Viper 500 w 80 plus e modular, sera q vale a pena? Outra q vi q ate achei muito bonita foi uma Gt 500 sg 80 plus gold da Aerocool, mas nao achei vifeo brasileiro sobre ela... Esta difícil. Qual fonte modular boa vocês me indicam que ira segurar minha configuração de boa e q seja silenciosa e confiavel? Se puder tb me indiquem cpus cooler bons, eficientes e baratos

Qro modular pra facilitar o manuseio de cabos

 

H110 m

i5 7400

Gtx 1060 6gb

Hd 1tb

Ssd 120 gb

16 gb ram ddra hyper x fury (2x8)

Cpu cooler (nao sei qual ainda)

Driver dvd

5 fans

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- 450W são mais do que suficientes para a sua máquina, tem muita folga aí.

2- Cooler não exige mais da fonte, se fosse um Watercooler sim.

3- Fonte semi-modular decente Kabum Corsair CX450M

 

Você não precisa mudar o cooler da CPU uma vez que nem sua placa-mãe nem seu processador permitem overclock. O que a Intel envia é suficiente nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, grievous disse:

1- 450W são mais do que suficientes para a sua máquina, tem muita folga aí.

2- Cooler não exige mais da fonte, se fosse um Watercooler sim.

3- Fonte semi-modular decente Kabum Corsair CX450M

 

Você não precisa mudar o cooler da CPU uma vez que nem sua placa-mãe nem seu processador permitem overclock. O que a Intel envia é suficiente nesses casos.

1 - Mesmo com o Upgrade nao precisa mais q 450 amigo? A gtx 1060 6gb ate precisa da conexao, coisa q minha 1050 nao precisava, ela nao.ira exigir mais potencia da fonte? 

 

2 - questao do cpu cooler era mais uma dúvida e obrigado por tirar tb

 

3 - gostei dessa da Corsair

 

Sei q o i5  frio e nao esquenta tanto, mas vou monitorar a temperatura depois pra ver a necessidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jobson Fonseca Você pode estimar o consumo de um componente pelo TDP (thermal design power). Os componentes que mais exigem da fonte são a CPU e a GPU. Ambas puxam energia da linha de 12 volts da fonte.

 

i5 7400 tem TDP de 65W

GTX1060 tem TDP de 120W

Totalizando uma carga de 185W na linha de 12 Volts.

 

Olhando nas especificações da fonte no site do fabricante lá diz que ela consegue entregar até 37.4 ampéres na linha de 12 Volts, ou seja, 37.4 x 12 = 448,8W de carga. Dá e sobra.

 

Restante da sua configuração não deve puxar mais que 50W. No total seu PC em uma situação hipotética de estresse extremo tanto na CPU e GPU (que não acontece normalmente) seria de 65+120+50 = 235W.

 

Logo uma fonte que entrega 450W dá e sobra pra você, inclusive fica na melhor margem possível que é 50% da carga total que a fonte entrega. Nessa margem você tem o pico de eficiência da fonte

 

750W-efficiency.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...