Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças para um computador


Posts recomendados

21 minutos atrás, Biel2410 disse:

Eu estava procurando um computador que rodasse jogos como : Gta V, BattleField 1, BattleGrounds e etc.. Gostaria que me falassem as peças que eu posso comprar para fazer um bom computador, o dinheiro que eu posso gastar é cerca de 1.800,00 reais. Se puderem me ajudar eu agradeço!

Por esse preço com peças novas, eu sugiro que você compre um Ryzen 2200G, com placa-mãe da Gigabyte A320, 2 pentes de 4GB (de preferência 2400MHz, mas pode ser de qualquer marca), Fonte Corsair CX450, um HD de qualquer marca também (contanto que seja 7200RPM e 64MB Cache), e o gabinete que você quiser (Como é uma configuração básica, eu te sugiro um Deepcool Smarter por 129 Reais na Pichau, ou um Nox MODUS por 119 na KaBum).

 

Procure em sites como Terabyte, Kabum, Pichau e Cissa Magazine para achar os melhores preços.

Também use e abuse do Google Shopping, talvez ele ache mais barato.

 

Com peças usadas talvez você consiga fazer um PC mais potente. Mas isso vai da sua escolha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TioEdmares disse:

@Biel2410  tem alguma peça em casa pra aproveitar? 

Nenhuma

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Por esse preço com peças novas, eu sugiro que você compre um Ryzen 2200G, com placa-mãe da Gigabyte A320, 2 pentes de 4GB (de preferência 2400MHz, mas pode ser de qualquer marca), Fonte Corsair CX450, um HD de qualquer marca também (contanto que seja 7200RPM e 64MB Cache), e o gabinete que você quiser (Como é uma configuração básica, eu te sugiro um Deepcool Smarter por 129 Reais na Pichau, ou um Nox MODUS por 119 na KaBum).

 

Procure em sites como Terabyte, Kabum, Pichau e Cissa Magazine para achar os melhores preços.

Também use e abuse do Google Shopping, talvez ele ache mais barato.

 

Com peças usadas talvez você consiga fazer um PC mais potente. Mas isso vai da sua escolha.

Essa placa-mãe está boa? https://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-a320m-ds2-am4-chipset-amd-a320?gclid=CjwKCAiAt8TUBRAKEiwAOI9pAO9en8Vg0dC1MpPOXKYwGrs_lalS9yiEYfDTgUu-7qrGhKxI40Zr2RoCaAcQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Biel2410 disse:

Está ótima pelo preço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Por esse preço com peças novas, eu sugiro que você compre um Ryzen 2200G, com placa-mãe da Gigabyte A320, 2 pentes de 4GB (de preferência 2400MHz, mas pode ser de qualquer marca), Fonte Corsair CX450, um HD de qualquer marca também (contanto que seja 7200RPM e 64MB Cache), e o gabinete que você quiser (Como é uma configuração básica, eu te sugiro um Deepcool Smarter por 129 Reais na Pichau, ou um Nox MODUS por 119 na KaBum).

 

Procure em sites como Terabyte, Kabum, Pichau e Cissa Magazine para achar os melhores preços.

Também use e abuse do Google Shopping, talvez ele ache mais barato.

 

Com peças usadas talvez você consiga fazer um PC mais potente. Mas isso vai da sua escolha.

 

Fiquei curioso, isso vai rodar sem Placa de vídeo esses jogos?? Seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Pesquisei em alguns lugares e achei essa configurações : 

HD Interno WD Blue 1TB SATA III 6GB/s 7200 RPM WD10EZEX

Fonte Atx 500w 80+ Bronze Pfc Ativo 24 Pinos 4 Sat

placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-h Lga 1151 Ddr4 Matx

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1050 OC 2GB 50NPH8DSN8OC

PROCESSADOR INTEL PENTIUM G4560 3.5GHZ 3MB BX80677G4560 7ª GERAÇÃO KABY LAKE LGA 1151   

    Vale a pena eu comprar essas peças? Se alguém quiser saber o total foi de : R$1,615,1

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Biel2410 disse:

  Pesquisei em alguns lugares e achei essa configurações : 

HD Interno WD Blue 1TB SATA III 6GB/s 7200 RPM WD10EZEX

Fonte Atx 500w 80+ Bronze Pfc Ativo 24 Pinos 4 Sat

placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-h Lga 1151 Ddr4 Matx

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1050 OC 2GB 50NPH8DSN8OC

PROCESSADOR INTEL PENTIUM G4560 3.5GHZ 3MB BX80677G4560 7ª GERAÇÃO KABY LAKE LGA 1151   

    Vale a pena eu comprar essas peças? Se alguém quiser saber o total foi de : R$1,615,1

  

Qual a marca dessa fonte? Pelo preço eu diria que está bom se estivesse com a memória incluída.

Que memória você vai comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Biel2410 disse:

Você acha melhor 1x8gb ou 2x4gb?

1x8GB, já que você não vai estar usando gráficos integrados.

Mas se juntar os 1600 com os 400 de uma 8gb ddr4 (se comprar no Mercado Livre), vai dar 2000, estoura o orçamento.

E se for pra estourar o orçamento, gastando 2000, sugiro que você use um Ryzen 3 1200, com uma Gigabyte A320.

Então você segura esse dinheiro até Abril, que vai ser lançada uma nova tecnologia, e o Ryzen vai ter queda de preços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

1x8GB, já que você não vai estar usando gráficos integrados.

Mas se juntar os 1600 com os 400 de uma 8gb ddr4 (se comprar no Mercado Livre), vai dar 2000, estoura o orçamento.

E se for pra estourar o orçamento, gastando 2000, sugiro que você use um Ryzen 3 1200, com uma Gigabyte A320.

Então você segura esse dinheiro até Abril, que vai ser lançada uma nova tecnologia, e o Ryzen vai ter queda de preços.

Ok, então eu troco essas peças e mantenho as outras ou tenho que modificar as outras?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Biel2410 disse:

Eu pego uma memória RAM 1x8GB DDR4 2400MHz ou 2133MHz?

adicionado 12 minutos depois

A Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1050 OC 2GB 50NPH8DSN8OC é compatível com a placa-mãe Gigabyte A320?

Pega 1x8 2400MHz (um número maior de frequência significa que ela é mais rapida).

A GTX 1050 é compatível sim. (Todas as placas-mãe de hoje em dia são compatíveis com todas as placas de vídeo PCI-Express já inventadas até hoje. Se no futuro inventarem outro conector que não o PCI-Express, pode ter certeza que só aí não vai ter mais placa compatível, mas acho que isso não vai acontecer mais, já faz 15 anos que esse Slot existe)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Pega 1x8 2400MHz (um número maior de frequência significa que ela é mais rapida).

A GTX 1050 é compatível sim. (Todas as placas-mãe de hoje em dia são compatíveis com todas as placas de vídeo PCI-Express já inventadas até hoje. Se no futuro inventarem outro conector que não o PCI-Express, pode ter certeza que só aí não vai ter mais placa compatível, mas acho que isso não vai acontecer mais, já faz 15 anos que esse Slot existe)

Ok, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Biel2410 disse:

Compensa por mais R$45,76 eu comprar uma pasta térmica?

Eu fui em uma loja de eletrônicos e comprei uma pasta térmica prata por 25 reais. Não compensa, procura uma loja de eletrônicos aí onde mora. E se for a branca, um técnico te dá um tubinho com resto de graça.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Eu estava pensando e, se eu for comprar peças por peça eu vou demorar mais de 6 meses para montar meu pc, então para adiantar eu  poderia comprar um pc não muito bom, com um preço bem baixo e ir melhorando ele com o tempo. Eu pensei que este poderia rodar alguns jogos leves : 

https://www.shoptime.com.br/produto/30207967/cpu-pc-computador-gamer-sempron-dual-core-2650-4gb-ati-radeon-hd-8240d?WT.srch=1&cor=PRETO&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_rlsa_novos_gmv&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_rlsa_novos_gmv&gclid=Cj0KCQiA2snUBRDfARIsAIGfpqGqsDfih3l5NJ7TZ0sgvaeK0pJ0mdhVY_vEzrxngnznA1Kw7IRGFqoaArRpEALw_wcB&opn=GOOGLEXML&sellerId=4982775000160&tensão=BIVOLT 

Se for muito ruim eu peço que me indiquem um melhor, só que com um preço parecido. E se não compensar fazer isso eu peço que me avisem! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Biel2410 disse:

    Eu estava pensando e, se eu for comprar peças por peça eu vou demorar mais de 6 meses para montar meu pc, então para adiantar eu  poderia comprar um pc não muito bom, com um preço bem baixo e ir melhorando ele com o tempo. Eu pensei que este poderia rodar alguns jogos leves : 

https://www.shoptime.com.br/produto/30207967/cpu-pc-computador-gamer-sempron-dual-core-2650-4gb-ati-radeon-hd-8240d?WT.srch=1&cor=PRETO&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_rlsa_novos_gmv&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_rlsa_novos_gmv&gclid=Cj0KCQiA2snUBRDfARIsAIGfpqGqsDfih3l5NJ7TZ0sgvaeK0pJ0mdhVY_vEzrxngnznA1Kw7IRGFqoaArRpEALw_wcB&opn=GOOGLEXML&sellerId=4982775000160&tensão=BIVOLT 

Se for muito ruim eu peço que me indiquem um melhor, só que com um preço parecido. E se não compensar fazer isso eu peço que me avisem! Obrigado

Não compensa. Esse daí não compensa meeesmo.

Por esse preço dá pra comprar PCs usados melhores, ou montar um PC com peças usadas que fique muito melhor que esse.

De qualquer forma, vai guardando dinheiro.

Ryzen 3 2200G + 4GB RAM

Se voltar a ter estoque desse PC aí em cima, você compra se você já tiver juntado uns 1600~1700 reais (mas não esquece de escolher a opção com 8GB de RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2018 às 13:30, ClinkLinck disse:

Não compensa. Esse daí não compensa meeesmo.

Por esse preço dá pra comprar PCs usados melhores, ou montar um PC com peças usadas que fique muito melhor que esse.

De qualquer forma, vai guardando dinheiro.

Ryzen 3 2200G + 4GB RAM

Se voltar a ter estoque desse PC aí em cima, você compra se você já tiver juntado uns 1600~1700 reais (mas não esquece de escolher a opção com 8GB de RAM).

Encontrei esse, com um preço acessivel para mim, vale a pena? https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/pc-moba-box-dominator-lvl-2-amd-ryzen-3-2200g-35ghz-4mb-r2g-16gb-ddr4-hd-1tb-500w-gab-vinik-hunter?gclid=Cj0KCQiAw9nUBRCTARIsAG11eifQUiFP08kJIfjcB25bt08ogv444qKDoIhDPt9p8YX_gY6MRSOHxxQaAk4cEALw_wcB só que seria com 8gb RAM, mais para frente eu compraria uma placa de vídeo melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Biel2410 disse:

O único problema é que sem o Dual Channel, a iGPU do Ryzen 3 2200G tem uma perda de desempenho por volta de 20%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...