Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas mães da MSI ainda estão tendo problema com a linha Ryzen?


felipepif

Posts recomendados

Estou com uma excelente oportunidade de comprar no OLX uma MSI B350M Gaming Pro por 320 reais usada, recém comprada, com nota fiscal e tudo. Mas nos primeiros meses da linha Ryzen a MSI tava tendo problemas com a BIOS. Eles já conseguiram corrigir os problemas? Posso comprar sem medo? 

 

Vou usar nela um Ryzen 5 1600 e pretendo fazer um oveclock básico, 3.7ghz que é o que eu vejo fazerem com segurança para os vrm da placa-mãe.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipepif disse:

Estou com uma excelente oportunidade de comprar no OLX uma MSI B350M Gaming Pro por 320 reais usada, recém comprada, com nota fiscal e tudo. Mas nos primeiros meses da linha Ryzen a MSI tava tendo problemas com a BIOS. Eles já conseguiram corrigir os problemas? Posso comprar sem medo? 

 

Vou usar nela um Ryzen 5 1600 e pretendo fazer um oveclock básico, 3.7ghz que é o que eu vejo fazerem com segurança para os vrm da placa-mãe.   

Na real... por 80R$ a mais, você pega uma B350 nova da Gigabyte na Terabyte, que vai ser bem melhor que essa B350M Gaming Pro com VRM fuleiro (fora o fato óbvio de vir lacrada). Não é problema contra a MSI, é apenas esse modelo em particular que eu não aconselho comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @AtretadorEu vi o da Terabyteshop, o que pega é o preço do frete, pois sou de Fortaleza e via PAC sai por 35 reais, os correios ultimamente tão demorando um mês, até mais pra entregar do sudeste/sul pra cá. Sedex vai pra 60 reais, aí não rola pra mim.

Tô com a grana curta e achei esse anúncio parcelado, pra mim seria bem melhor pagar assim. Esse modelo da Asrock do link abaixo é bom?
 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913307209-placa-mãe-amd-asrock-ab350m-hdv-am4-ryzen-ddr4hdmi-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipepif disse:

Tô com a grana curta e achei esse anúncio parcelado, pra mim seria bem melhor pagar assim. Esse modelo da Asrock do link abaixo é bom?
 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913307209-placa-mãe-amd-asrock-ab350m-hdv-am4-ryzen-ddr4hdmi-_JM

Se liga que o conector EPS (que alimenta o processador) é de apenas 4 pinos, sendo que qualquer outra mobo, inclusive a da MSI que eu falei ser ruim, usa 8.

 

Em outras palavras, não compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, felipepif disse:

@Imakuni beleza. Resumindo, o melhor é eu procurar modelos da gigabyte e asus né isso? Pelo menos por enquanto, foi o que eu vi recomendarem.

Não necessariamente, com mobo não tem essa de "marca". São só alguns modelos em particular (no caso, foram da MSI e Asrock) que não são bons, e é apenas um em particular que é mais barato e vale a compra - e no caso, calhou dessa oferta ser da Gigabyte.

 

Mas fossem outras circunstâncias, era bem possível de eu recomendar algo de qualquer uma delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Me ligo que não tem muita diferença entre marcas, seja de placas mães, placas de vídeos e etc. Me referi a procurar modelos de B350 mais simples. Aí nesse nicho ir na Asus ou Gigabyte. Pois os modelos mais básicos da MSI e Asrok estão com construções inferiores nesses modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...