Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipepif

Placas mães da MSI ainda estão tendo problema com a linha Ryzen?

Recommended Posts

Estou com uma excelente oportunidade de comprar no OLX uma MSI B350M Gaming Pro por 320 reais usada, recém comprada, com nota fiscal e tudo. Mas nos primeiros meses da linha Ryzen a MSI tava tendo problemas com a BIOS. Eles já conseguiram corrigir os problemas? Posso comprar sem medo? 

Vou usar nela um Ryzen 5 1600 e pretendo fazer um oveclock básico, 3.7ghz que é o que eu vejo fazerem com segurança para os vrm da placa-mãe.   

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipepif Essa mobo é bem fraquinha em questão de VRM, mas, 3.7Ghz em um R5 1600 deve ser tranquilo, ja que ela suporta um 1800X que roda a 3.6~3.7Ghz nos 8 núcleos como base.

Sobre problemas....A ultima bios da minha PC mate resolveu meus problemas com memoria e OC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, felipepif disse:

Estou com uma excelente oportunidade de comprar no OLX uma MSI B350M Gaming Pro por 320 reais usada, recém comprada, com nota fiscal e tudo. Mas nos primeiros meses da linha Ryzen a MSI tava tendo problemas com a BIOS. Eles já conseguiram corrigir os problemas? Posso comprar sem medo? 

Vou usar nela um Ryzen 5 1600 e pretendo fazer um oveclock básico, 3.7ghz que é o que eu vejo fazerem com segurança para os vrm da placa-mãe.   

Na real... por 80R$ a mais, você pega uma B350 nova da Gigabyte na Terabyte, que vai ser bem melhor que essa B350M Gaming Pro com VRM fuleiro (fora o fato óbvio de vir lacrada). Não é problema contra a MSI, é apenas esse modelo em particular que eu não aconselho comprar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni @AtretadorEu vi o da Terabyteshop, o que pega é o preço do frete, pois sou de Fortaleza e via PAC sai por 35 reais, os correios ultimamente tão demorando um mês, até mais pra entregar do sudeste/sul pra cá. Sedex vai pra 60 reais, aí não rola pra mim.

Tô com a grana curta e achei esse anúncio parcelado, pra mim seria bem melhor pagar assim. Esse modelo da Asrock do link abaixo é bom?
 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913307209-placa-mãe-amd-asrock-ab350m-hdv-am4-ryzen-ddr4hdmi-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, felipepif disse:

Tô com a grana curta e achei esse anúncio parcelado, pra mim seria bem melhor pagar assim. Esse modelo da Asrock do link abaixo é bom?
 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913307209-placa-mãe-amd-asrock-ab350m-hdv-am4-ryzen-ddr4hdmi-_JM

Se liga que o conector EPS (que alimenta o processador) é de apenas 4 pinos, sendo que qualquer outra mobo, inclusive a da MSI que eu falei ser ruim, usa 8.

Em outras palavras, não compre.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni beleza. Resumindo, o melhor é eu procurar modelos da gigabyte e asus né isso? Pelo menos por enquanto, foi o que eu vi recomendarem.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, felipepif disse:

@Imakuni beleza. Resumindo, o melhor é eu procurar modelos da gigabyte e asus né isso? Pelo menos por enquanto, foi o que eu vi recomendarem.

Não necessariamente, com mobo não tem essa de "marca". São só alguns modelos em particular (no caso, foram da MSI e Asrock) que não são bons, e é apenas um em particular que é mais barato e vale a compra - e no caso, calhou dessa oferta ser da Gigabyte.

Mas fossem outras circunstâncias, era bem possível de eu recomendar algo de qualquer uma delas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Me ligo que não tem muita diferença entre marcas, seja de placas mães, placas de vídeos e etc. Me referi a procurar modelos de B350 mais simples. Aí nesse nicho ir na Asus ou Gigabyte. Pois os modelos mais básicos da MSI e Asrok estão com construções inferiores nesses modelos.

Editado por felipepif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais