Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.200,00


Visitante

Posts recomendados

vamos la..
tenho um gabinete cougar archon, fonte thermaltake smart 600 white e um ssd wd green 120gb.

das peças antigas so tenho uma gt210 pra pelo menos ligar o monitor KKKK

 

questão é,
quero montar um fx8300 + 970 + 4gb (total exatos 1113,07)

*GA-970A-DS3P FX BR
*FX 8300    
*HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 HX316C10F/4

 

entendo de estar ultrapassado, mas indicam algo melhor ? nao quero pentium, e pretendo fazer up de 4gb em 4gb pelo preço das ram, logo placa-mãe tem q ter 4 slots...

ryzen so consigo achar kits acima de 1400 ;/ vou pagar parcelado então, complica kkk penso também da caida de preço que a ddr3 vai ter em breve, fácil pra investir ate 16 de ram

pretendo fazer algum crossfire nela quando for investir nas vga..

 

meu uso vai ser pra autocad, solidworks, , illustrator, ...renders,  jogos leves como lol e um gta v full low sepa kkk talvez eu faça um over de leves

 

dicas pls.. só vou? algo melhor? troco algo?   *******não to tendo interesse em intel, mas sugestões são bem vindas
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não tem interesse em intel? Ai buguei, tu ta basicamente falando " Não to afim de uma ferrari, prefiro um HB20. "

Enfim, eu iria sugerir o Pentium G4560 como entrada e memórias ddr4, 8GB, tu encontra esse kit no ML por 1.100..
E futuramente tu pode mudar para I5-7400 ou i7-7700, ou seja, tu vai poder ficar fazendo upgrade... Mas ai é contigo.

E aconselho uma placa de vídeo para o uso de tudo isso ai, pelo menos umas R7 360 ou uma 1050 2 GB.

Pensa bem antes de investir em algo que é antigo, vai rodar? claro que vai, e no futuro o que tu vai fazer?? Upgrades serão impossíveis..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HumanK a paixão pelo amd cara .. KKK ela ilude mas é intensa fuasdfioasdf meu fusca > ferrari

placa de video usarei minha 210 so pra funcionar basico, daqui 2-3 messes tentarei investir em alguma r7 ou algo do tipo mesmo

 

@Lewandowski Hoffman máximo estourado de 1200 incluindo frete e blablablas kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HumanK @HumanK  Creio que I5 7400 não vale a pena, mudar logo para 6700 ou 7700.
Eu indicaria Ryzen pelo fato de ter lançamentos até 2020. Mas nas casas dos mil é H110

adicionado 1 minuto depois

@TioEdmares Segura esse dinheiro e pega um kit Ryzen 3 2200g da em torno de 1500-1600
R3 2200g
B350
8GB DDR4
R$ 1.449,70
À VISTA NO BOLETO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TioEdmares disse:

@HumanK a paixão pelo amd cara .. KKK ela ilude mas é intensa fuasdfioasdf meu fusca > ferrari

placa de video usarei minha 210 so pra funcionar basico, daqui 2-3 messes tentarei investir em alguma r7 ou algo do tipo mesmo

 

@Lewandowski Hoffman máximo estourado de 1200 incluindo frete e blablablas kk

 


Te entendo, essa paixão é intensa, tenho um FX 8150 com 8 GB DDR3 e placa de vídeo R7 360, é ótimo, mas tem hora que me deixa na mão, Mas, se for de AMD, vá de Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho receio de multitarefas. vejo só reclamaçao de alguns amigos e ja testei, você abre o pc, abre tudo junto de uma vez: photoshop, illustrator, navegador, 2 programas de impressao etc.. e é um lag absurdo, mas navegador e jogo ao mesmo tempo é realmente otimo.

 

td bem, eu faço o contrario num pentium KKK nao da pra jogar nem com bloco de notas aberto, mas abre coisa pkct de uma vez sem lag...

 

tenho ideia do fx 8300 por essa questao nao a potencia em si focada somente pra jogo ou so pra um render especifico, mas coisas simultaneas :v alem claro, de ser o preço de fx mais compensatorio em relaçao a um 8350 ta la pra 750 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TioEdmares R3 1200 é melhor em multithreading que um FX8300 :v

 

Mesmo tendo menos threads, o desempenho p/ núcleo é muito maior.

E depois você ainda pode pegar um R5 1600 com 6 núcleos e 12 threads, ou R7 1700 com 8 núcleos e 12 threads

 

 

Veja o FX como cada dupla de núcleos sendo como 1x núcleo+1thread, no caso, 1M\2T - 1 modulo 2 threads. Um FX8300 seria um 4M\8T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Atretador disse:

@TioEdmares R3 1200 é melhor em multithreading que um FX8300 :v

 

Mesmo tendo menos threads, o desempenho p/ núcleo é muito maior.

E depois você ainda pode pegar um R5 1600 com 6 núcleos e 12 threads, ou R7 1700 com 8 núcleos e 12 threads

 

 

Veja o FX como cada dupla de núcleos sendo como 1x núcleo+1thread, no caso, 1M\2T - 1 modulo 2 threads. Um FX8300 seria um 4M\8T.

O FX8300 tem 4 módulos analógicos e 8 módulos inteiros conectados aos módulos analógicos.

Algumas aplicações (vulgo, programas de edição) usam os módulos inteiros, então parece que ele está agindo como um Octacore.

Mas a maioria das aplicações usa módulos analógicos, então ele atua mais como um Quadcore.

Explicação em English

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...