Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1080 TI E I7 7700K, tendo gargalo em jogos


Posts recomendados

Oi gente :), eu comprei o meu pc a alguns meses e eu ando reparando isso desde bastante tempo, eu estava jogando the evil within 2 e the witcher 3, e estavam gragalando bastante, e eu n faço a minima ideia como descobrir, se vocês puderem me ajudar, ficaria grato.

 

Minha configuração;

ASUS ROG STRIX 1080TI 11GB

placa-mãe H270F

MEMORIA RAM 16GB

FONTE 750W EVGA

PROCESSADOR I7 7700K

WATER COOLER DUPLO E MAIS UM NORMAL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, TheHellINEarth disse:

Oi gente :), eu comprei o meu pc a alguns meses e eu ando reparando isso desde bastante tempo, eu estava jogando the evil within 2 e the witcher 3, e estavam gragalando bastante, e eu n faço a minima ideia como descobrir, se vocês puderem me ajudar, ficaria grato.

 

Minha configuração;

ASUS ROG STRIX 1080TI 11GB

placa-mãe H270F

MEMORIA RAM 16GB

FONTE 750W EVGA

PROCESSADOR I7 7700K

WATER COOLER DUPLO E MAIS UM NORMAL

 

 

Você tem uma boa conf. De repente pode ser algum problema de driver. da placa-mãe, chipset, etc.

Você checou isto? No gerenciador de dispositivos, aparece algum ícone com o simbolo de exclamação?

 

O único gargalo possível nesta conf, funcionando corretamente seria do HD, mas ele não apresenta problemas assim.

Rodo ele aqui com i7, 8GB RAM, GTX660. (The Witcher 3)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ph2710 disse:

 

Você tem uma boa conf. De repente pode ser algum problema de driver. da placa-mãe, chipset, etc.

Você checou isto? No gerenciador de dispositivos, aparece algum ícone com o simbolo de exclamação?

 

O único gargalo possível nesta conf, funcionando corretamente seria do HD, mas ele não apresenta problemas assim.

Rodo ele aqui com i7, 8GB RAM, GTX660.

 

Eu tinha reinstalado os drives de novo e esta a mesma coisa e sim ja chequei e n tem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ph2710 disse:

O Nvidia Experience está instalado?

O painel de controle Nvidia, você acessa?

Sim cara acesso e sim tenho o nvidia experience

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

@TheHellINEarth Que problemas você esta tendo?

 

A performance esta ruim?

Sim cara como esta no post, gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, TheHellINEarth disse:

Oi gente :), eu comprei o meu pc a alguns meses e eu ando reparando isso desde bastante tempo, eu estava jogando the evil within 2 e the witcher 3, e estavam gragalando bastante, e eu n faço a minima ideia como descobrir, se vocês puderem me ajudar, ficaria grato.

 

Minha configuração;

ASUS ROG STRIX 1080TI 11GB

placa-mãe H270F

MEMORIA RAM 16GB

FONTE 750W EVGA

PROCESSADOR I7 7700K

WATER COOLER DUPLO E MAIS UM NORMAL

 

 

Faz assim. Roda o jogo, dá um ALT + TAB e abre o monitor de recursos.

Veja se algum outro processo está consumindo recursos do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ph2710 disse:

 

Faz assim. Roda o jogo, dá um ALT + TAB e abre o monitor de recursos.

Veja se algum outro processo está consumindo recursos do PC.

Esta bem, vou ver agora

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

@TheHellINEarth Gargalo aonde?

adicionado 0 minutos depois

Só falar gargalo não quer dizer muita coisa.

Nos jogos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pH2710 pelo q eu vi no gerenciador de tarefas n tem nada consumindo

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

@TheHellINEarth  :rezando:

 

 

Quais jogos? Em que resolução e qualidade esta jogando? Baixo uso de GPU ou CPU? Como estão as temperaturas do processador e da placa de video?

The evil within 2, the witcher 3, assasins creed origins e far cry 3, Estou usando na qualidade maxima, n tem baixo uso de nunhum dos dois, e estou jogando em 1080p

adicionado 2 minutos depois

As vezes o processador chega a 100% em alguns jogos, normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ph2710 disse:

 

Agora, antes de iniciar o The Witcher 3, ative o contador de FPS e veja o valor.

Também é possível verificar com um programa externo, 3D BenchMArck, etc...

Eu ja tinhas ativado e esta em 60 fps mas da umas mini-travadinhas, o chato q é toda hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheHellINEarth Depende da frequencia que elas ocorrem, e onde elas ocorrem.

 

Pode ser otimização do jogo, problema de driver, etc. Como tambem pode ser por o processador rodar a 100%.

 

A GTX1080Ti é mais para jogos em 1440p e 4K, em 1080p ela consegue gerar frames altos, o que força o processador a trabalhar mais, com ele trabalhando a 100% se um processo no plano de fundo decide fazer algo, ele fica sem espaço para respirar e engasga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e as vezes mais longas

adicionado 0 minutos depois
agora, Atretador disse:

@TheHellINEarth Depende da frequencia que elas ocorrem, e onde elas ocorrem.

 

Pode ser otimização do jogo, problema de driver, etc. Como tambem pode ser por o processador rodar a 100%.

 

A GTX1080Ti é mais para jogos em 1440p e 4K, em 1080p ela consegue gerar frames altos, o que força o processador a trabalhar mais, com ele trabalhando a 100% se um processo no plano de fundo decide fazer algo, ele fica sem espaço para respirar e engasga.

 

o que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheHellINEarth disse:

Os jogos ficam tendo mini-travadinhas, as vezes um pouco mais longas e eu acho q isso e gargalo certo?

 

 

Vamos fazer um benchmark pra ver.

O problema é lag, travadas, etc.

 

Gargalo é quando você tem um sistema com um item de hardware, por ex. sendo um fator limitador para o processo de transmissão. Ex.: Você tem uma placa de rede 1Gbps e uma conexão do provedor de 1Gbps. Imagine que você coloque pra interligar um roteador que trabalha a 100MBpps. Ele está sendo o gargalo neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Atretador disse:

testa ai, liga o vSync e ve se as travadas diminuem

adicionado 1 minuto depois

@ph2710 Ou um placa de video forte de mais para um resolução tão baixa, forçando o sistema a trabalhar a 100% para acompanhar, causando gargalos para o resto dos processos rodando no sistema.

 

Você não força o seu sistema neste setup. Simplesmente não aproveita a capacidade total do recurso, no caso a placa de vídeo. Ela vai trabalhar de acordo com o barramento da sua placa-mãe. Exemplo seria a retrocompatibilidade entre o PCI-E 2.0 e o 3.0. Você pode colocar a 3.0 no 2.0 mas nào serão utilizados todos os recursos, por limitação física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ph2710 disse:

 

Você não força o seu sistema neste setup. Simplesmente não aproveita a capacidade total do recurso, no caso a placa de vídeo. Ela vai trabalhar de acordo com o barramento da sua placa-mãe. Exemplo seria a retrocompatibilidade entre o PCI-E 2.0 e o 3.0. Você pode colocar a 3.0 no 2.0 mas nào serão utilizados todos os recursos, por limitação física.

Mas o que eu posso fazer?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ph2710 disse:

 

Testar tudo primeiro.

Ative a exibição de FPS no The Witcher e veja o valor.

Ou, como eu disse, existem programas que fazem testes.

 

Tem que saber primeiro se está tudo funcionando como deveria.

Ja esta ativado e em 60 fps cravado mas fica dando pequenas travadas constantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ph2710

Citação

Ela vai trabalhar de acordo com o barramento da sua placa-mãe. Exemplo seria a retrocompatibilidade entre o PCI-E 2.0 e o 3.0. Você pode colocar a 3.0 no 2.0 mas nào serão utilizados todos os recursos, por limitação física.

Serão sim na verdade :v

 

2.0 X16 tem velocidade de 3.0 X8, capaz de levar basicamente qualquer placa atual :v

 

Citação

Você não força o seu sistema neste setup. Simplesmente não aproveita a capacidade total do recurso, no caso a placa de vídeo.

Sobe a resolução, carga vai para a GPU, melhora qualidade grafica, derruba carga na CPU.

 

Um processador rodando a 100% não é la a melhor das experiencias, é bom ter uma margem para outros processos. Até para evitar engasgos

adicionado 1 minuto depois

@TheHellINEarth Você usa estabilizador? Tem anti-virus? Esta com o DVR desativado no Win10? Isso ocorre em todos os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...