Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Da silva Zanetti

Preciso de recomendação de uma boa config .

Recommended Posts

-

Olá a todos me chamo Bruno !,  recentemente estou desapegado da minha maquina atual e pretendo montar uma do ZERO , só que dessa vez quero montar uma maquina que realmente venha a rodar todos os jogos atuais em full HD e de preferência do alta pra ultra com mais de 60 FPS ( Sem quedas ) , o preço não importa desde que exerça a função JOGAR/ Streamar com tranquilidade . 

Os jogos que eu mais estou jogando atualmente é , fortnite/Batman Arkham Knight / Rocket League / Gta 5 / Sniper Elite 4 / Planet coaster ( Um dos jogos que eu quero que o computador rode o mais liso possível ) 

Atualmente tenho 4 mil reservado pra poder gastar com computador tendo em mente que se for necessário juntar mais um pouco para ter mais qualidade eu faço questão de segurar mais um tempo . 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

-

Olá a todos me chamo Bruno !,  recentemente estou desapegado da minha maquina atual e pretendo montar uma do ZERO , só que dessa vez quero montar uma maquina que realmente venha a rodar todos os jogos atuais em full HD e de preferência do alta pra ultra com mais de 60 FPS ( Sem quedas ) , o preço não importa desde que exerça a função JOGAR/ Streamar com tranquilidade . 

Os jogos que eu mais estou jogando atualmente é , fortnite/Batman Arkham Knight / Rocket League / Gta 5 / Sniper Elite 4 / Planet coaster ( Um dos jogos que eu quero que o computador rode o mais liso possível ) 

Atualmente tenho 4 mil reservado pra poder gastar com computador tendo em mente que se for necessário juntar mais um pouco para ter mais qualidade eu faço questão de segurar mais um tempo . 

Qual a sua configuração antiga? Talvez dê para aproveitar algumas peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Bruno.

Ryzen 5 1600
16gb ddr4 3000/3200mhz
b350

1070/1070ti
fonte com selo 80 plus e pfc (corsair, evga, thermaltake, riotoro, pcyes, entre algumas outras) (500w vai suprir sua necessidade e eu recomendaria a rm550 da corsair por ser modular e selo 80 gold)

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Qual a sua configuração antiga? Talvez dê para aproveitar algumas peças.

Processador : Amd Fx 6100 
2x4 de ram : Kingston ( Modelo básico sem dissipação )
Placa de vídeo : r9 270x xfx 
Fonte : 600w Strike
placa-mãe : Ga-78lmt-s2

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Bruno Donatelli disse:

Bom dia, Bruno.

Ryzen 5 1600
16gb ddr4 3000/3200mhz
b350

1070/1070ti
fonte com selo 80 plus e pfc (corsair, evga, thermaltake, riotoro, pcyes, entre algumas outras) (500w vai suprir sua necessidade e eu recomendaria a rm550 da corsair por ser modular e selo 80 gold)

1070 para FullHD é Overkill.

Uma 1060 6GB já está ótimo para jogar no Ultra à 60 FPS.

De resto, é o recomendável. A fonte não precisa ser uma 550 se você for pegar uma 1060.

Caso for pegar a 1070 mesmo, daí você pega a de 550. Senão eu sugiro uma simples CX450.

3 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Processador : Amd Fx 6100 
2x4 de ram : Kingston ( Modelo básico sem dissipação )
Placa de vídeo : r9 270x xfx 
Fonte : 600w Strike
placa-mãe : Ga-78lmt-s2

Dá pra reutilizar o HD se você ainda tiver ele.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

1070 para FullHD é Overkill.

Uma 1060 6GB já está ótimo para jogar no Ultra à 60 FPS.

De resto, é o recomendável.

Dá pra reutilizar o HD se você ainda tiver ele.

KKk , sim sim , a unica coisa , sabe me dizer por quanto eu poderia vender essa config ? , será que consigo arrumar uns 1600 nela ? 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

KKk , sim sim , a unica coisa , sabe me dizer por quanto eu poderia vender essa config ? , será que consigo arrumar uns 1600 nela ? 

Olha, dá para comprar um FX 6300 usado por uns 200 reais, então o 6100 só comprariam se tivesse mais barato que isso.

A Gigabyte dá pra vender por uns 250 reais.

2x4GB pode ser vendido também por uns 250~300 reais.

Fonte Aerocool custa 400 reais nova. (Perdão não sabia que era da Aerocool). Então usada, uns 300 reais está ótimo, mas quando a Pichau reestocar, abaixa o preço, senão o pessoal não compra.

Aí tem a R9 270x, que é mais ou menos uma R7 360/RX 550. Dá pra vender por uns 400 reais.

Então, assumindo que você venda o 6100 por uns 160 reais. Eu acho que esse setup vale uns 1300 reais pra baixo. Anuncia as peças com um preço inflado e vai esperando pessoas tentando negociar. Se elas oferecerem mais do que o valor que acho, vende, que vale a pena.

Editado por ClinkLinck
Erro de preço

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck

Citação

Aí tem a R9 270x, que é mais ou menos uma R7 360/RX 550. Dá pra vender por uns 400 reais.

woow

A R9 270X é tipo a R9 370, até um pouco melhor, ja que tem clocks mais altos. É semelhante a uma GTX1050

Consideravelmente na frente de uma 550\360.

A minha eu rodo a 1200Mhz, da uns 10% de ganho em jogos :D

Mas, sim, eu diria R$400,00 no maximo, até pelo consumo mais alto de energia.

@Bruno Da silva Zanetti A sua é dual fan da XFX? :P

Tava pensando em fazer um Crossfire só pela questao estética euaheause

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Atretador disse:

@ClinkLinck

woow

A R9 270X é tipo a R9 370, até um pouco melhor, ja que tem clocks mais altos. É semelhante a uma GTX1050

Sim sim , ela é dual fan , é até bonita a placa . 

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck

woow

Opa, erro meu então.

Duas dessas e você tem praticamente uma GTX 1060 6GB então.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Chegou a magoar a minha 270 :x

@Bruno Da silva Zanetti Ela parece uma turbina de um avião quando o cooler ta acima de 50% que nem a minha? :D

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Da silva Zanetti Ela parece uma turbina de um avião quando o cooler ta acima de 50% que nem a minha? :D

Quando eu fui comprar essa placa fiquei um pouco recioso em relação a temperatura/Barulho , e por incrível que pareça  ela foi a placa mais silenciosa que eu já tive , não passa de 65 Graus em jogo . 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

image.png.d29211d06601a753963c349e7e38a241.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Da silva Zanetti espere sair o Ryzen+ em abril e pegue um R5 2600 ou R7. Vale a pena porque são chips que vão vir sem os bugs iniciais e com um refino de produção bem maior (maior clock, maior margem de overclock, maior compatibilidade com memórias, etc) e com um ganho de IPC. Se for como no lançamento do Ryen, talvez tenha até pré-venda antes do lançamento.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Atretador disse:

Mas é verdade. Se liga na instabilidade desse crossfire comparada à RX 480:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai chegar com preço inflacionado que nem as APUs, e provavelmente só vão estar disponiveis aqui para maio :c

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Mas é verdade. Se liga na instabilidade desse crossfire comparada à RX 480:

SLI e CF nao funciona bem mesmo, to pensando em fazer porque é bonitinho

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Contiusa disse:

@Bruno Da silva Zanetti espere sair o Ryzen+ em abril e pegue um R5 2600 ou R7. Vale a pena porque são chips que vão vir sem os bugs iniciais e com um refino de produção bem maior (maior clock, maior margem de overclock, maior compatibilidade com memórias, etc) e com um ganho de IPC. Se for como no lançamento do Ryen, talvez tenha até pré-venda antes do lançamento.

A vantagem de se esperar não é comprar as novas peças. É a queda de preços das peças atuais.

A 8ª Geração da Intel saiu, e agora um G4560 custa menos de 250 conto. (Antes estava na casa dos 300).

Então imagino que quando sair os Ryzen+, o Ryzen 3 e o Ryzen 5 vai ter uma queda de preço deliciosa.

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck não faz muito sentido pegar o Ryzen, a não ser que a pessoa esteja realmente dura. O chip tem vários bugs e incompatibilidades com memória, pouco overclock, etc. Talvez por isso eles deem um rebate (se derem, porque o Ryzen já sofreu um rebate), porque vai se tornar um chip de transição.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Contiusa disse:

o Ryzen já sofreu um rebate

Não sei onde, um Ryzen 3 1200 hoje em dia está 100 reais mais caro por causa da demanda. Dava pra comprar por 300 reais no final do ano passado. O 1400 estava na promoção, acabou o estoque em 1 semana, e os que sobraram nas lojas está custando por volta de 650 reais (estava 500 reais).

A demanda aumentou porque não está compensando comprar Intel.

A demanda vai diminuir quando realmente não compensar comprar Ryzen (vulgo, quando sair a nova geração, e as placas H310 da Intel). Por conseguinte, as peças novas vão compensar mais, logo os preços vão aumentar conforme a demanda.

Economia básica.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck você está falando de ágio, não tem nada a ver com preço de fábrica. Pensa antes de escrever.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Contiusa disse:

@ClinkLinck você está falando de ágio, não tem nada a ver com preço de fábrica. Pensa antes de escrever.

Eu nunca falei nada do preço de fábrica. Eu disse que o preço das peças atuais iam abaixar, era óbvio que era ágio. A menos que eu tenha confundido o sentido da palavra Rebate. Se sim, então sinto muito.

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais