Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendação de uma boa config .


Posts recomendados

-

Olá a todos me chamo Bruno !,  recentemente estou desapegado da minha maquina atual e pretendo montar uma do ZERO , só que dessa vez quero montar uma maquina que realmente venha a rodar todos os jogos atuais em full HD e de preferência do alta pra ultra com mais de 60 FPS ( Sem quedas ) , o preço não importa desde que exerça a função JOGAR/ Streamar com tranquilidade . 

Os jogos que eu mais estou jogando atualmente é , fortnite/Batman Arkham Knight / Rocket League / Gta 5 / Sniper Elite 4 / Planet coaster ( Um dos jogos que eu quero que o computador rode o mais liso possível ) 

Atualmente tenho 4 mil reservado pra poder gastar com computador tendo em mente que se for necessário juntar mais um pouco para ter mais qualidade eu faço questão de segurar mais um tempo . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

-

Olá a todos me chamo Bruno !,  recentemente estou desapegado da minha maquina atual e pretendo montar uma do ZERO , só que dessa vez quero montar uma maquina que realmente venha a rodar todos os jogos atuais em full HD e de preferência do alta pra ultra com mais de 60 FPS ( Sem quedas ) , o preço não importa desde que exerça a função JOGAR/ Streamar com tranquilidade . 

Os jogos que eu mais estou jogando atualmente é , fortnite/Batman Arkham Knight / Rocket League / Gta 5 / Sniper Elite 4 / Planet coaster ( Um dos jogos que eu quero que o computador rode o mais liso possível ) 

Atualmente tenho 4 mil reservado pra poder gastar com computador tendo em mente que se for necessário juntar mais um pouco para ter mais qualidade eu faço questão de segurar mais um tempo . 

Qual a sua configuração antiga? Talvez dê para aproveitar algumas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Qual a sua configuração antiga? Talvez dê para aproveitar algumas peças.

Processador : Amd Fx 6100 
2x4 de ram : Kingston ( Modelo básico sem dissipação )
Placa de vídeo : r9 270x xfx 
Fonte : 600w Strike
placa-mãe : Ga-78lmt-s2
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Donatelli disse:

Bom dia, Bruno.


Ryzen 5 1600
16gb ddr4 3000/3200mhz
b350

1070/1070ti
fonte com selo 80 plus e pfc (corsair, evga, thermaltake, riotoro, pcyes, entre algumas outras) (500w vai suprir sua necessidade e eu recomendaria a rm550 da corsair por ser modular e selo 80 gold)
 

1070 para FullHD é Overkill.

Uma 1060 6GB já está ótimo para jogar no Ultra à 60 FPS.

De resto, é o recomendável. A fonte não precisa ser uma 550 se você for pegar uma 1060.

Caso for pegar a 1070 mesmo, daí você pega a de 550. Senão eu sugiro uma simples CX450.

3 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Processador : Amd Fx 6100 
2x4 de ram : Kingston ( Modelo básico sem dissipação )
Placa de vídeo : r9 270x xfx 
Fonte : 600w Strike
placa-mãe : Ga-78lmt-s2

Dá pra reutilizar o HD se você ainda tiver ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

1070 para FullHD é Overkill.

Uma 1060 6GB já está ótimo para jogar no Ultra à 60 FPS.

De resto, é o recomendável.

Dá pra reutilizar o HD se você ainda tiver ele.

KKk , sim sim , a unica coisa , sabe me dizer por quanto eu poderia vender essa config ? , será que consigo arrumar uns 1600 nela ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

KKk , sim sim , a unica coisa , sabe me dizer por quanto eu poderia vender essa config ? , será que consigo arrumar uns 1600 nela ? 

Olha, dá para comprar um FX 6300 usado por uns 200 reais, então o 6100 só comprariam se tivesse mais barato que isso.

A Gigabyte dá pra vender por uns 250 reais.

2x4GB pode ser vendido também por uns 250~300 reais.

Fonte Aerocool custa 400 reais nova. (Perdão não sabia que era da Aerocool). Então usada, uns 300 reais está ótimo, mas quando a Pichau reestocar, abaixa o preço, senão o pessoal não compra.

Aí tem a R9 270x, que é mais ou menos uma R7 360/RX 550. Dá pra vender por uns 400 reais.

Então, assumindo que você venda o 6100 por uns 160 reais. Eu acho que esse setup vale uns 1300 reais pra baixo. Anuncia as peças com um preço inflado e vai esperando pessoas tentando negociar. Se elas oferecerem mais do que o valor que acho, vende, que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

Citação

Aí tem a R9 270x, que é mais ou menos uma R7 360/RX 550. Dá pra vender por uns 400 reais.

woow

 

A R9 270X é tipo a R9 370, até um pouco melhor, ja que tem clocks mais altos. É semelhante a uma GTX1050

Consideravelmente na frente de uma 550\360.

 

 

A minha eu rodo a 1200Mhz, da uns 10% de ganho em jogos :D

 

Mas, sim, eu diria R$400,00 no maximo, até pelo consumo mais alto de energia.

 

@Bruno Da silva Zanetti A sua é dual fan da XFX? :P

Tava pensando em fazer um Crossfire só pela questao estética euaheause

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@ClinkLinck

woow

 

A R9 270X é tipo a R9 370, até um pouco melhor, ja que tem clocks mais altos. É semelhante a uma GTX1050

Consideravelmente na frente de uma 550\360.

 

 

A minha eu rodo a 1200Mhz, da uns 10% de ganho em jogos :D

 

Mas, sim, eu diria R$400,00 no maximo, até pelo consumo mais alto de energia.

 

@Bruno Da silva Zanetti A sua é dual fan da XFX? :P

Tava pensando em fazer um Crossfire só pela questao estética euaheause

 Sim sim , ela é dual fan , é até bonita a placa . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@ClinkLinck

woow

 

A R9 270X é tipo a R9 370, até um pouco melhor, ja que tem clocks mais altos. É semelhante a uma GTX1050

Consideravelmente na frente de uma 550\360.

 

 

A minha eu rodo a 1200Mhz, da uns 10% de ganho em jogos :D

 

Mas, sim, eu diria R$400,00 no maximo, até pelo consumo mais alto de energia.

 

@Bruno Da silva Zanetti A sua é dual fan da XFX? :P

Tava pensando em fazer um Crossfire só pela questao estética euaheause

Opa, erro meu então.

Duas dessas e você tem praticamente uma GTX 1060 6GB então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@ClinkLinck Chegou a magoar a minha 270 :x

 

@Bruno Da silva Zanetti Ela parece uma turbina de um avião quando o cooler ta acima de 50% que nem a minha? :D

 

Quando eu fui comprar essa placa fiquei um pouco recioso em relação a temperatura/Barulho , e por incrível que pareça  ela foi a placa mais silenciosa que eu já tive , não passa de 65 Graus em jogo . 

 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

@ClinkLinck Chegou a magoar a minha 270 :x

 

@Bruno Da silva Zanetti Ela parece uma turbina de um avião quando o cooler ta acima de 50% que nem a minha? :D

 

image.png.d29211d06601a753963c349e7e38a241.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Da silva Zanetti espere sair o Ryzen+ em abril e pegue um R5 2600 ou R7. Vale a pena porque são chips que vão vir sem os bugs iniciais e com um refino de produção bem maior (maior clock, maior margem de overclock, maior compatibilidade com memórias, etc) e com um ganho de IPC. Se for como no lançamento do Ryen, talvez tenha até pré-venda antes do lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai chegar com preço inflacionado que nem as APUs, e provavelmente só vão estar disponiveis aqui para maio :c

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Mas é verdade. Se liga na instabilidade desse crossfire comparada à RX 480:

 

SLI e CF nao funciona bem mesmo, to pensando em fazer porque é bonitinho

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

@Bruno Da silva Zanetti espere sair o Ryzen+ em abril e pegue um R5 2600 ou R7. Vale a pena porque são chips que vão vir sem os bugs iniciais e com um refino de produção bem maior (maior clock, maior margem de overclock, maior compatibilidade com memórias, etc) e com um ganho de IPC. Se for como no lançamento do Ryen, talvez tenha até pré-venda antes do lançamento.

A vantagem de se esperar não é comprar as novas peças. É a queda de preços das peças atuais.

A 8ª Geração da Intel saiu, e agora um G4560 custa menos de 250 conto. (Antes estava na casa dos 300).

Então imagino que quando sair os Ryzen+, o Ryzen 3 e o Ryzen 5 vai ter uma queda de preço deliciosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck não faz muito sentido pegar o Ryzen, a não ser que a pessoa esteja realmente dura. O chip tem vários bugs e incompatibilidades com memória, pouco overclock, etc. Talvez por isso eles deem um rebate (se derem, porque o Ryzen já sofreu um rebate), porque vai se tornar um chip de transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Contiusa disse:

o Ryzen já sofreu um rebate

Não sei onde, um Ryzen 3 1200 hoje em dia está 100 reais mais caro por causa da demanda. Dava pra comprar por 300 reais no final do ano passado. O 1400 estava na promoção, acabou o estoque em 1 semana, e os que sobraram nas lojas está custando por volta de 650 reais (estava 500 reais).

 

A demanda aumentou porque não está compensando comprar Intel.

A demanda vai diminuir quando realmente não compensar comprar Ryzen (vulgo, quando sair a nova geração, e as placas H310 da Intel). Por conseguinte, as peças novas vão compensar mais, logo os preços vão aumentar conforme a demanda.

 

Economia básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Contiusa disse:

@ClinkLinck você está falando de ágio, não tem nada a ver com preço de fábrica. Pensa antes de escrever.

Eu nunca falei nada do preço de fábrica. Eu disse que o preço das peças atuais iam abaixar, era óbvio que era ágio. A menos que eu tenha confundido o sentido da palavra Rebate. Se sim, então sinto muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...