Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
simforoso

Multifuncional Epson WiFi: Seguro?

Recommended Posts

Olá amigos, estou precisando de um multifuncional de qualidade (estou cheio já da qualidade porca das impressoras HP, duas j110a com problemas jogadas aqui) e estou "namorando" a multifuncional da Epson (que acho uma grande marca, até pela questão de trocar o cartucho que precisa, e não o colorido completo com as 3 cores básicas, além do preço do cartucho original mais em conta - odeio essa história de recarregar cartucho, só compro cartuchos originais na loja da HP antes e futuramente na loja da Epson).

O modelo que estou vendo é a Epson XP-241 WiFi/USB 2.0... mas minha pergunta é a seguinte: a segurança no WiFi!!!

Meu vizinho tem um multifuncional HP WiFi e aparece na minha lista de redes aqui como rede ABERTA, imagino que se eu instale o software da bendita multifuncional dele, poderei imprimir minhas coisas na casa dele, confere?? Alguém saberia me dizer se é possível configurar uma senha na Epson XP-241 para que só meus dispositivos de rede acessem meu multifuncional?? 

Meu PC de mesa é tranquilo, pois está no cabo de rede. Mas fico com medo do notebook de minha mãe e dos smartphones que mais vão imprimir via WiFi através do modem da operadora que é modem/roteador WiFi... se desse para colocar uma senha na Epson seria ótimo, assim eu teria certeza de que somente minhas máquinas/celulares poderiam imprimir.

Se alguém puder me tirar essa dúvida, fico muito agradecido. Ah, a Epson continua uma boa marca, não? Em comparação com a HP elas são marcas semelhantes ou há diferenças de qualidade de uma marca para outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, torrentman disse:

Meu vizinho tem um multifuncional HP WiFi e aparece na minha lista de redes aqui como rede ABERTA, imagino que se eu instale o software da bendita multifuncional dele, poderei imprimir minhas coisas na casa dele, confere?? Alguém saberia me dizer se é possível configurar uma senha na Epson XP-241 para que só meus dispositivos de rede acessem meu multifuncional?? 

basicamente se tá aberta é porque a pessoa nao sabe e nao fez a configuração adequada

creio q em todas elas, sem excecao você consiga configurar a segurança.. falo usando uma da hp q você quando reseta os padroes de fabrica fica assim tb, com wifi visivel e sem segurança..

mas ai você tem q seguir o manual e configurar senha em tudo q puder, aqui ela tem senha para acessar o modo de administracao e nao fica com o wifi aberto..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

basicamente se tá aberta é porque a pessoa nao sabe e nao fez a configuração adequada

creio q em todas elas, sem excecao você consiga configurar a segurança.. falo usando uma da hp q você quando reseta os padroes de fabrica fica assim tb, com wifi visivel e sem segurança..

mas ai você tem q seguir o manual e configurar senha em tudo q puder, aqui ela tem senha para acessar o modo de administracao e nao fica com o wifi aberto..

Pô valeu mano... a Epson com certeza deve ter essa questão da senha no WiFi também não?? Agora fico mais tranquilo de adquirir pois aqui em casa são 2 PCs e 2 smartphones na rede e usando impressora comum USB tem que ficar meu PC de mesa ligado sempre pra ela ficar acessível e tal, e os smartphones não podem imprimir nada, pois minha HP j110a não tem app para celular para mandar imprimir na rede, só consigo imprimir do notebook no WiFi e claro do meu PC, cabeado USB com a impressora.

Valeu amigo, like pro seu post. :)

Compartilhar este post

Link para o post
agora, torrentman disse:

Pô valeu mano... a Epson com certeza deve ter essa questão da senha no WiFi também não?? Agora fico mais tranquilo de adquirir pois aqui em casa são 2 PCs e 2 smartphones na rede e usando impressora comum USB tem que ficar meu PC de mesa ligado sempre pra ela ficar acessível e tal, e os smartphones não podem imprimir nada, pois minha HP j110a não tem app para celular para mandar imprimir na rede, só consigo imprimir do notebook no WiFi e claro do meu PC, cabeado USB com a impressora.

Valeu amigo, like pro seu post. :)

certamente q sim, se você acessar o manual da impressora (https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd51358.pdf) pagina 23, vai ver q tem uma visao geral de como você pode conectar ela e se seu roteador tiver o WPS, usar através dele

ela tb tem um modo de acesso via webpanel, igual a minha, então como administrador você poderá configurar outras coisas além dessa questao

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, rodrigo.dcvieira disse:

certamente q sim, se você acessar o manual da impressora (https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd51358.pdf) pagina 23, vai ver q tem uma visao geral de como você pode conectar ela e se seu roteador tiver o WPS, usar através dele

ela tb tem um modo de acesso via webpanel, igual a minha, então como administrador você poderá configurar outras coisas além dessa questao

Show mano, vou dar uma olhada nesse pdf que você achou aí, não tinha lembrado de procurar por ele hehe.

Valeu mesmo brother, bom fim de semana aí pra ti e família. Ajudou bastante!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais