Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GabriellnãoPensador

Gtx 1060 3gb ou GTX 970 4gb?

Recommended Posts

Como já diz no titulo estou na duvida, olhei uns benchmark e uma review e percebi que a GTX 1060 é um pouco superior só que esse 3 gb me deixam com um pé atrás. Vale a pena trocar o pouco de desempenho e consumo a menos por 1 gb de VRam? Sim pretendo jogar em full HD mas não sou exigente com esses caprichos de textura e filtros no ultra. Mas também quero manter a placa ate uns 2/3 anos. 

PS: não tenho orçamento para 1060 6gb por isso *obviamente* fiz o tópico.

As duas estão na mesma faixa que eu achei 900 a 950.

PC atual: i7 3770 / 16 RAM / GTX 760 / HD 1 TB / fonte CX 450w / Waltercooler coolermaster 120m.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1060, já que não vai querer textura no ultra então o consumo de vram já deve dar uma baixada boa, e cuidado com as sombras e grama, sempre acabando com os fps.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 1060 sem dúvidas amigo, GPU mais moderna, mais forte, etc... se puder pegar o modelo de 6GB melhor, senão vai o de 3GB mesmo.

A GTX970 é uma boa placa, tive 3 na época. Mas elas tinham aquele "bug" de ter 4GB estampados na caixa e na real você só tinha acesso (ou melhor, a GPU gráfica) a uns 3,5GB de VRAM.

Mas no seu caso vai de 1060 3GB ou 6GB sem dúvidas. Se puder pegar um modelo custom com 2 ou mais fans, melhor ainda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Chicobata @torrentman adquiri uma GTX 1060 6gb da zotac mini por 930 reais sabe me dizer se esse modelo é bom? Esquenta muito?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, GabriellnãoPensador disse:

@Chicobata @torrentman adquiri uma GTX 1060 6gb da zotac mini por 930 reais sabe me dizer se esse modelo é bom? Esquenta muito?

É uma ótima placa. A GTX1060 de 6GB eu acho um baita custo x benefício para quem não quer gastar tanto e quer um desempenho mais forte do que a 1050Ti que geralmente o pessoal pega quando está meio mal de grana (que não deixa de ser uma plaquinha show de bola também).

O fato de você ter pego a de 6GB eu acho ótimo, a de 3GB não acho muito interessante... a quantidade de VRAM é importante hoje em dia e futuramente, os jogos estão com texturas cada vez mais trabalhadas e complexas, usando cada vez mais memória de vídeo.

Como é o modelo "mini", a refrigeração dela é inferior aos modelos tradicionais. Portanto, é muito importante que seu gabinete seja bem ventilado (pelo menos um fan frontal jogando ar frio pra dentro e um fan traseiro puxando o ar quente para fora), sem descuidar da organização dos cabos interna para garantir um bom fluxo de ar. Fora isso, é só curtir a placa.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentmanvaleu pela dica, meu gabinete é um bluecase bg 016 a fan traseira ja uso para o watercooler  e a fan dianteira é so pra fan com led ja que é fechado, a unica possibilidade é a fan em cima. Se eu deixar sem a tampa lateral ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, GabriellnãoPensador disse:

@torrentmanvaleu pela dica, meu gabinete é um bluecase bg 016 a fan traseira ja uso para o watercooler  e a fan dianteira é so pra fan com led ja que é fechado, a unica possibilidade é a fan em cima. Se eu deixar sem a tampa lateral ajuda?

Até ajuda amigo, mas igual vai criar uma "bolsa" de ar quente no seu gabinete de qualquer jeito...

Nos dias quentes mesmo e quando você for jogar, experimente colocar um ventilador desses comuns direcionados à placa de vídeo e o processador, só por precaução.

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentman beleza valeu :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais