Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Lentidão ou Conflito de memorias ??


zSeymor

Posts recomendados

Ola, boa tarde pessoal, sou novo e espero que seja por aqui onde possamos tirar nossas duvidas, e a minha esta assim:

 

Comprei umprocessador i5 8600k placa-mãe Aourus Z370m gaming e 16GB (2x8) cosair DDR4 2666 mhz e fiz a troca das peças antigas, Detalhe estava funcionando perfeitamente o restante e ate as peças trocadas. Como sou inexperiente resolvi formatar o SSD (PNY 240 GB SATA3 6gb/s) para ter uma melhor experiencia, mas ai começou meu pesadelo. 

 

Depois de tudo instalado (windows 10) fui começar a fazer a instalação dos drivers de vídeo (GTX 970 EVGA 6gb DDR5 SC) e reparei que estava lento o browser (tanto IE como o Chrome) na hora de instalar o drivers também, resolvi pegar o CPU-z e o HWmonitor pra verificar, com muita dificuldade de instalar mas foi instalado, usei o monitor de recursos do próprio windows também. Dai em diante verifiquei alguma coisas estranhas mas não faço ideia do que seja (normal ou não), mas vamos la...

 

No CPU-z as memorias aparecem como descrito na caixa que comprei, mas observei que foi colocado nos slots 1 e 3 da placa-mãe e nele aparece Slot 2 e 4. Todas as vezes que acontece o travamento, a leitura e uso do SSD vai a 100% e sempre aparece falha grave na memoria (exemplo uso o cpu-z aparece essa falha no momento que estou usando) e depois de alguns testes caso eu use o computador sem a placa de video, usando apenas a  onboard ele fica rebotando ele reseta toda toda vez q liga o windows, mas na BIOS nao acontece isso fica estavel. SEGUE IMAGENS

 

Minha pergunta seria problema de compatibilidade ? memorias estragadas? SSD com conflito/erro ??? alguém ja passou por isso  ????

 

monitoramento2.jpg

monitoramento3.jpg

monitoramento1.jpg

monitoramento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a fonte de alimentação? Não existe 970 de 6GB.

Especifique seu hardware por completo.

 

Se você instalou as memórias nos slots mais distantes do processador elas estão no 2 e 4 mesmo. Alterne os pentes ou teste em separado e veja se cessa os erros.

 

Instale o driver do chipset tmb, no site do fabricante da placa-mãe ou na própria Intel, não use os drivers do CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...