Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Vieira18

Em busca de impressora multifuncional com baixo custo

Recommended Posts

@Guilherme Vieira18

Comprei ano passado a Canon MG-3610

Também imprimo muito pouco e já recarreguei manualmente o cartucho preto dela 2 ou 3 vezes sempre com pouca tinta para não encharcar e acabar dando vazamento.

O cartucho leva 8ml e dá para imprimir 6 vezes por cada ml no modo rascunho.

Para recarregar tenho que usar estilete, silicone e seringa além de resetar esse cartucho na impressora ao pressionar uma combinação de teclas.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma busca que você e até agora a única que me agradou diante dos reviews foi a MG-3610, apesar de ter me baseado só em reviews, percebi que essa mg-3010 não tem cartucho recarregável, sendo necessário comprar novos quando acabar a tinta e geralmente são bem carinhos. 

Quanto a MG-3610 tirando o fato de vários já terem reclamado que após a 2º ou 3º recarga do cartucho o mesmo estraga, estou pensando em arriscar. Preciso de uma quebra galho. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Wexler inGewinner disse:

Quanto a MG-3610 tirando o fato de vários já terem reclamado que após a 2º ou 3º recarga do cartucho o mesmo estraga, estou pensando em arriscar. Preciso de uma quebra galho. 

Os cartuchos tem se tornado mais frágeis porque que não é do interesse das fabricantes que os usuários fiquem paulatinamente recarregando e reutilizando o mesmo cartucho de tinta, é algo que não nos agrada mas que faz parte do business do negócio das fabricantes de impressoras.

O mercado tem vários modelos de baixo custo mas a mesma regra se aplica a todos: impressoras baratas tendem a ter cartuchos caros, não que impressoras mais caras não sofram desse mal, a questão é que fica difícil explicar como uma impressora que custa R$280,00 pode ter cartuchos cujo valor ultrapassa R$100,00. Eu sugiro a você pesquisar sobre os modelos:

Canon Pixma MG-3610

HP DeskJet Ink Advantage 2676

Epson Expression XP-241

Se você não quer gastar dinheiro no curto, médio e longo prazo com a reposição de cartuchos de tinta pense em adquirir um modelo com tanque de fábrica, a Epson lançou a versão mais simples da linha Ecotank. A L120 não utiliza o conceito de cartuchos, ela possui 4 tanques independentes que são abastecidos com garrafas de tinta de 70ML, isso representa no mínimo 6 vezes mais que o conteúdo de tinta que vem em um cartucho XL dos modelos mais baratos citados acima. O valor a mais investido na impressora se paga com a economia de não ter que adquirir cartuchos. O modelo L120 não é multifuncional, ele apenas imprime e custa aproximadamente R$569,00.

Epson Ecotank L120

Se você desconhece o conceito de tanque de tinta de fábrica assista o vídeo abaixo:

O custo para adquirir novas garrafas de tinta quando as que acompanham a impressora acabarem é de aproximadamente R$49,00 cada cor, cada garrafa tem uma quantidade de tinta que corresponde vários cartuchos.

Refil de tinta

Editado por Dimitriusbueno
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Mas essa Epson não é daquelas de cabeça de impressão fixa que se der defeito fica caríssima a troca ?

Todos os modelos da Epson utilizam cabeça de impressão fixa, não existe cabeça Piezo removível pelo próprio usuário, não é comum surgir um defeito na cabeça de impressão sem "justificativa", boa parte dos usuários que tecem comentários negativos utilizaram tintas paralelas de baixa qualidade.

A HP e a Canon nos seus modelos com tanque de fábrica utilizam cabeças móveis descartáveis, são cartuchos de plástico onde a cabeça de impressão está embutida na parte de baixo como um cartucho normal, o problema desse sistema é que o usuário precisa substituí-lo periodicamente e normalmente os cabeçotes que são 2 suportam a impressão de um tanque cheio, cada cabeça desses modelos custa em média R$100,00, ambas R$200,00 e além do valor das tintas o usuário tem que arcar com o custo de reposição das cabeças. A L120 apesar de ser o modelo mais simples com tanque de tinta lançado pela Epson não tem limite de impressão, eu já vi modelos com mais de 60.000 impressões que é um número significativo para um modelo de entrada para uso doméstico. Temos exemplares de Ecotanks da série L3** e L4** com quase 150.000 impressões e a mesma cabeça de impressão como demonstra o contador de uma L375.

2yma874.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais