Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux - Erro de formatação


Juliano375

Posts recomendados

    Boa Tarde!

Instalei o linux(ubuntu 16.10) em um gabinete secundário que tenho sobrando aqui em casa, e agora, fui formatar para instalar o windows 7 ultimate 64x e começa a instalar normal no hd(500gb) mais depois de um tempo que começa a formatação aparece a seguinte tela da imagem abaixo. Já tentei formatar varias vezes sempre da a mesma coisa quem poder me ajudar eu agradeço. Que Deus abençoe suas vidas.

 

IMG_20180223_150320[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sendo 2 sistemas diferentes, você por acaso criou mais de 1 particao nesse hd para deixa-los separados?

 

o ideal é sempre criar particoes distintas para os sistemas e instalar o windows primeiro.. porque quando o linux for instalado ele já prepara o grub com o acesso ao windows..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sendo 2 sistemas diferentes, você por acaso criou mais de 1 particao nesse hd para deixa-los separados?

 

o ideal é sempre criar particoes distintas para os sistemas e instalar o windows primeiro.. porque quando o linux for instalado ele já prepara o grub com o acesso ao windows..

Não criei partições não. Instalei na unica partição que o hd tinha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor pedir a quem tenha mais entendimento que efetue a instalação. aliás, desejas ter Linux ou Windows ou um dual boot ? 

 

4 horas atrás, Juliano375 disse:

Instalei o linux(ubuntu 16.10) em um gabinete secundário que tenho sobrando aqui em casa, e agora, fui formatar para instalar o windows 7 ultimate 64x

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Black Fox disse:

Melhor pedir a quem tenha mais entendimento que efetue a instalação. aliás, desejas ter Linux ou Windows ou um dual boot ? 

 

 

Eu fiz o curso, porém não tinha essa informação. E por sinal quero tirar o linux (ubuntu 16.10) para instalar o windows 7 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então use o Gparted

 

após o download grave a imagem iso em um cd ou crie um pendrive inicializável:

 

CdBurnerXP  ou Rufus

 

Configure o sistema para inicializar pela mídia criada..... aguarde o carregamento do Gparted.

observe à direita se o disco(hd) que quer manipular está selecionado., caso não, clique na seta para baixo e selecione o mesmo...

vá em device(dispositivo) criar nova tabela de partição, escolha mbr....

agora, vá na aba partição -> novo..... escolha formato Ntfs e clique em aplicar.

 

veja se consegue instalar o Windows 7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/25/2018 às 14:04, Black Fox disse:

Então use o Gparted

 

após o download grave a imagem iso em um cd ou crie um pendrive inicializável:

 

CdBurnerXP  ou Rufus

 

Configure o sistema para inicializar pela mídia criada..... aguarde o carregamento do Gparted.

observe à direita se o disco(hd) que quer manipular está selecionado., caso não, clique na seta para baixo e selecione o mesmo...

vá em device(dispositivo) criar nova tabela de partição, escolha mbr....

agora, vá na aba partição -> novo..... escolha formato Ntfs e clique em aplicar.

 

veja se consegue instalar o Windows 7

Esse site gparted está fora do ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses live cds não precisa esperar tudo isso: ou funciona em até poucos minutos ou não funciona. às vezes não aparece na tela, mas dar um enter ajuda. Se não, siga a sugestão do colega Black Fox.

Mas Juliano, se não conseguir, volte a tentar com o cd/pendrive de instalação do windows. Como sua intenção é simplesmente se livrar do linux, é só formatar para ntfs e mudar a MBR (chama de outro jeito no linux), que é o que faz aparecer aquela tela inicial.

Peguei estas instruções no site da microsoft:

Coloque o DVD do Windows no leitor (ou pendrive se for o caso)
Reinicie o computador pelo DVD ou pendrive e siga os passos abaixo:

Selecione o idioma, formato de moeda e teclado e clique em avançar.

Selecione Reparar o Computador.

Escolha a opção Prompt de comando.

Execute os comandos abaixo e pressione após cada linha digitada.

diskpart

list disk

select disk 0

clean

exit

exit

 

reinicie e tente instalar.

Se a tecla preta continuar a parecer, avise que vou ver o que mais precisa fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/5/2018 às 12:31, Arutha disse:

Com esses live cds não precisa esperar tudo isso: ou funciona em até poucos minutos ou não funciona. às vezes não aparece na tela, mas dar um enter ajuda. Se não, siga a sugestão do colega Black Fox.

Mas Juliano, se não conseguir, volte a tentar com o cd/pendrive de instalação do windows. Como sua intenção é simplesmente se livrar do linux, é só formatar para ntfs e mudar a MBR (chama de outro jeito no linux), que é o que faz aparecer aquela tela inicial.

Peguei estas instruções no site da microsoft:

Coloque o DVD do Windows no leitor (ou pendrive se for o caso)
Reinicie o computador pelo DVD ou pendrive e siga os passos abaixo:

Selecione o idioma, formato de moeda e teclado e clique em avançar.

Selecione Reparar o Computador.

Escolha a opção Prompt de comando.

Execute os comandos abaixo e pressione após cada linha digitada.

diskpart

list disk

select disk 0

clean

exit

exit

 

reinicie e tente instalar.

Se a tecla preta continuar a parecer, avise que vou ver o que mais precisa fazer!

Fiz o processo do prompt e botei pra formatar durante a formatação o pc reinicia, e inicia aparece essa tela abaixo

IMG_20180307_162858.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, desculpe a demora em responder. Essa mensagem, provavelmente, é que seu pc está tentando iniciar pelo HD e esse HD não tem nenhuma informação de sistema. Nada assustador, em princípio. Pega a mídia do windows 7, reinicia o pc por ela e põe pra instalar diretamente, pra ver o que acontece. Boa chance de resolver daí! Se não conseguir, ainda com a mídia do windows 7 tenta as opções de reparar o pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Consegui arrumar o erro vou explicar o que aconteceu. 

 Tenho 2 pc aqui em casa, o principal que é o que eu uso mais, estava instalado o windows 7 ultimate(64 bits),porém, tentei instalar um gerador de contas do netflix. Acabou que durante a instalação o Kaspersky acusou como virus e pediu para reiniciar o pc, reiniciei e deu tela azul, a parti dali sabia que tinha dado *****.

  Como fiz curso do assunto, tenho uma noção do que tinha acontecido. Fui tentar criar uma partição com o cd do windows 7 para que não apagasse meu arquivos, porém acabei formatando uma partição do sistema dai começou a dar tela preta, e então peguei o outro pc que tem sobrando aqui, uso ele justamente para testes(nele estava instalado o linux), tentei instalar o windows 7 nele,e deu o erro que eu botei na imagem no inicio da postagem. Depois de quebrar muito a cabeça, instalei o linux 16.04 versão lts nesse pc secundario. Quanto fiz isso apenas botei o hd zoado junto com o do linux, dei o boot no linux, criei uma partição com o nome backup, coloquei tudo que tinha que salvar la e dai finalmente, formatei o pc principal pro windows 7. Quando terminou so movi os arquivos da partição backup para o hd principal e botei o hd de volta no lugar. Problema resolvido, bom em parte, fiquei com um problema vou comentar rapidamente, quem poder me ajudar agradeço. 

  Se vocês repararem, um pouco mais acima me recomendaram usar o Gparted para resolver o meu problema. Instalei ele no pen drive pra dar boot no pc, não funcionou como relatei acima, porém depois disso o pendrive não é reconhecido no pc, coloquei ele no windows 7, no ubuntu 17.10 e o 16.04 e também em um notebook com o windows 10, também tentei formatar em todos os sistemas, nenhum deles conseguiu formatar. Acontece o seguinte quando plugo ele na porta usb faz ate o som padrão do windows quando conectamos algo, o windows ate me recomenda usar ele em uma porta 2.0 porém no meu computador ele não aparece. Já nos dispositivos e impressoras, parece que não reconhece, vou deixar a foto abaixo.5ad2903c3164b_clubedohardware.thumb.png.00ca7a40b397a7ae80bbd5247906c409.png5ad2903c3164b_clubedohardware.thumb.png.00ca7a40b397a7ae80bbd5247906c409.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliano375 disse:

o pendrive não é reconhecido no pc, coloquei ele no windows 7, no ubuntu 17.10 e o 16.04 e também em um notebook com o windows 10, também tentei formatar em todos os sistemas, nenhum deles conseguiu formatar.

 

Juliano, não é reconhecido de que forma? Porque você diz que tentou formatar, ou seja, alguma coisa você achou não? Estou só tentando entender.

Mas olha, pra mexer em partições e etc, sempre é melhor usar o ubuntu, não porque seja melhor ou pior, mas pelo simples fato de que ele lê formatos que o windows não lê. Por exemplo, se o pendrive estiver formatado em ext 3 ou ext4 (do linux), o windows não vai reconhecer...

Então no ubuntu, conecte o pendrive e abra o aplicativo "discos". Aparece nele? Diz em que formato está? Se disse, tente formatar por aí, em formato FAT ou NTFS.

Se não conseguir, abra o gparted (se não estiver instalado é só instalar). O pendrive aparece aí? Tente formatar de novo, sempre em FAT ou NTFS.

Espero que resolva!

 

 

 

adicionado 4 minutos depois

Esqueci: parabéns por ter resolvido o problema original!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Juliano375 disse:

porém, tentei instalar um gerador de contas do netflix. Acabou que durante a instalação o Kaspersky acusou como virus e pediu para reiniciar o pc, reiniciei e deu tela azul, a parti dali sabia que tinha dado *****.

 

  Netflix não é um serviço caro em relação ao que se paga nos pacotes de tv por assinatura., e ainda desejas piratear o serviço., usar no 0800 ? é por essas e outras que se afirma: cada civilização tem o governo que merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 horas atrás, Juliano375 disse:

Tenho 2 pc aqui em casa, o principal que é o que eu uso mais, estava instalado o windows 7 ultimate(64 bits),porém, tentei instalar um gerador de contas do netflix. Acabou que durante a instalação o Kaspersky acusou como virus e pediu para reiniciar o pc, reiniciei e deu tela azul, a parti dali sabia que tinha dado *****.

Espero que depois disso só passe a utilizar programas e serviços originais. Pirataria é crime e ilegal, e portanto, assunto não permitido aqui.

 

18 horas atrás, Juliano375 disse:

formatei o pc principal pro windows 7

E você tem uma licença ORIGINAL do Windows 7? Eu sei que sua resposta será "sim", mas considerando que você pirateia um serviço de R$ 30/mês, duvido muito que realmente seja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...