Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações sobre entrada do ssd M.2


Rafael Xavier.

Posts recomendados

Gente preciso de uma força com relação ao ssd m.2, eu pesquisei em vários tópicos e não achei muito sobre ele ainda, Minha principal duvida é se esse modelo a seguir: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-968599171-ssd-m2-wd-green-120gb-wds120g1g0b-_JM  funcionaria na minha placa-mãe:http://br.gigabyte.com/Motherboard/G1Sniper-B6-rev-10#ov , Olhando nas especificações da placa-mãe sobre o M.2 descreve que é uma entrada pci para armazenamento, porém vi que existem modelos de ssd M.2 que são pci x2, pci x4, e sata, acho que é isto,e não sei se este funcionaria, vendo na placa tem local para o do 80mm a principio será que funciona?, e se funcionar gostaria de saber se é bom o M.2,ele não usar sata nem alimentação me chamou bastante a atenção, eu gostaria de saber se tem tempo de vida útil igual a do ssd normal, e se não tem nenhum problema para utilizar por exemplo: eu conecto ele e habilito na BIOS ele funcionara como um hd? tipo formatando vai constar a memoria dele como um HD normal? e Se alguém já tiver tido experiencia com a marca WD GREEN sabe se é boa? o valor esta bem abaixo dos normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com tua placa-mãe:

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/G1Sniper-B6-rev-10#sp

 

esse slot m.2 é para apenas ssd's m.2 do tipo nvme PCI-e.. esse do anuncio é padrão sata3, ou seja, incompativel

 

Screenshot_2.thumb.jpg.5d8f23366ced520d7e9b1ba2f4d1d2cc.jpg

adicionado 2 minutos depois
50 minutos atrás, Rafael Xavier. disse:

eu gostaria de saber se tem tempo de vida útil igual a do ssd normal,

 

mesma coisa.. é um ssd de formato e padrão diferente apenas

 

51 minutos atrás, Rafael Xavier. disse:

e se não tem nenhum problema para utilizar por exemplo: eu conecto ele e habilito na BIOS ele funcionara como um hd? tipo formatando vai constar a memoria dele como um HD normal?

 

vai constar como um dispositivo de armazenamento como qualquer outro ssd, hd.. nada muda

51 minutos atrás, Rafael Xavier. disse:

Se alguém já tiver tido experiencia com a marca WD GREEN sabe se é boa? o valor esta bem abaixo dos normais...

 

bem, nao tive contato com a WD em ssd's mas se a qualidade for igual a dos hd's, é uma otima escolha.. com relação ao preco, tá mais baixo porque como falei esse ssd é padrão SATA3.. ou seja é um ssd sata3 como os tradicionais so que em formato m.2

 

os m.2 do tipo nvme pci-e sao bem mais caros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...