Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cristiane23a7

GND em circuito eletrônico são todos iguais?

Recommended Posts

boa noite galera tudo bom? estou com uma dúvida enorme sobre gnd em circuíto eletrônico, estou com esse amplificador de áudio a uns 4 meses e de vez em quando mexo nele pra tentar fazer uma caixa amplificada mas hoje mexendo nele descobri que ele está com um chiado na hora que ligo o plug da entrada de áudio no pc ou celular...como não tenho capacímetro complexo, mede poucas escalas de capacitores e os que acho que possa ser o problema não tenho como medir, só a resistência mesmo pra ver se ele armazena energia...enfim, analisando o circuíto me surgiu uma dúvida provavelmente de amador mesmo...que é a seguinte: olhando o esquema, tem vários gnd. eu posso aterrar o negativo da entrada de áudio em qualquer gnd? pois o primeiro da esquerda é logo depois do trafo, então é corrente alternada. depois mais pra frente ela passa por 2 capacitores de filtro...posso usar qualquer gnd galera? será que é isso que está me causando chiado? obrigado.

https://www.flickr.com/photos/163022237@N06/?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não está abrindo a imagem. Mas deve usar o gnd do setor onde está o componente. Quanto menor o caminho percorrido pela corrente melhor. Por isso usar cabos curtos e terminais de componentes curtos. Os cabos e terminais longos funcionam como antenas para captar ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post

em equipamentos que utilização fonte chaveada existem dois gnd primário e secundário são diferentes. em equipamentos que usam transformador o gnd é igual para todos, pois o gnd do primário é o neutro da rede elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Ricardov disse:

deve usar o gnd do setor onde está o componente. Quanto menor o caminho percorrido pela corrente melhor.

Tem isso que o Ricardo disse e procure ver se não há mau contato no conector, mais precisamente, verifique / reforce a pressão que as palhetas fazem em cada setor do pino de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais