Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Munaretto

Gabinete barato para uma GTX 1070 TI/CoolerMaster Hyper 212X

Recommended Posts

Olá, pessoal,

Recentemente, fiz um upgrade nas peças do meu PC, pois a placa de vídeo antiga havia falecido (RIP). Agora, estou com uma Zotac GTX 1070 TI 8GB com 3 fans e um CoolerMaster Hyper 212x, porém, percebi que a nova GPU não cabe no meu atual gabinete (um da Thermaltake que esqueci o modelo). Gostaria de uma ajudinha para encontrar um gabinete com um bom custo-benefício (até uns R$ 350) que caiba uma Zotac GTX 1070 TI 8GB com 3 fans e um CoolerMaster Hyper 212x.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Munaretto  Te recomendo o da Aerocool, ele é excelente e tem um otimo custo: Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um HAF912 com janela de acrílico de fábrica que abriga um 212X, uma GTX 1070 SC da EVGA (2 fans), 2 SSDs e 4 HDDs e não fica abafado nem nada. A grande vantagem dessa série HAF da CM é a possibilidade de instalação de fans de 200mm na frente e em cima, esses fans deslocam muito ar e quase não são audíveis.

O HAF912 eu achei bem versátil, mesmo sendo o caçula da linha, é bom de espaço, bom de organizar os cabos, etc. 

Paguei cerca de R$320 com frete em 2016 (acredito que o HAF912 sem janela saia uns 50~80 reais mais barato), tive um CM690-II antes, também da Coolermaster de 2011 a 2016, era excelente mas acho que o HAF912 mesmo sendo menor, tem uma circulação de ar interna muito superior ao 690-II que comportava fans de até 140mm apenas.

Fica minha sugestão de gabinete, se pesquisar na internet vai ter às pencas gabinetes de todos os tipos. Mas a linha HAF da CM eu acho interessante pelo fluxo de ar interno e o silêncio. E comportou numa boa minha GTX 1070 SC (sobrou uns 2~3 dedos ainda da baia dos HDs/SSDs.

Boa sorte na compra!! Meça direitinho o tamanho da VGA, do 212X etc e compare com as dimensões informadas pelo fabricante do gabinete antes de comprar, se for via internet. Aqui o 212X desde que instalei em 2016 no meu 6700k não mexi mais e a lateral de acrílico ainda fica longe do dissipador uns 2 dedos, o suficiente para o ar passar e para não marcar o acrílico com o alumínio do dissipador do 212X.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais