Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete barato para uma GTX 1070 TI/CoolerMaster Hyper 212X


Posts recomendados

Olá, pessoal,

 

Recentemente, fiz um upgrade nas peças do meu PC, pois a placa de vídeo antiga havia falecido (RIP). Agora, estou com uma Zotac GTX 1070 TI 8GB com 3 fans e um CoolerMaster Hyper 212x, porém, percebi que a nova GPU não cabe no meu atual gabinete (um da Thermaltake que esqueci o modelo). Gostaria de uma ajudinha para encontrar um gabinete com um bom custo-benefício (até uns R$ 350) que caiba uma Zotac GTX 1070 TI 8GB com 3 fans e um CoolerMaster Hyper 212x.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HAF912 com janela de acrílico de fábrica que abriga um 212X, uma GTX 1070 SC da EVGA (2 fans), 2 SSDs e 4 HDDs e não fica abafado nem nada. A grande vantagem dessa série HAF da CM é a possibilidade de instalação de fans de 200mm na frente e em cima, esses fans deslocam muito ar e quase não são audíveis.

 

O HAF912 eu achei bem versátil, mesmo sendo o caçula da linha, é bom de espaço, bom de organizar os cabos, etc. 

 

Paguei cerca de R$320 com frete em 2016 (acredito que o HAF912 sem janela saia uns 50~80 reais mais barato), tive um CM690-II antes, também da Coolermaster de 2011 a 2016, era excelente mas acho que o HAF912 mesmo sendo menor, tem uma circulação de ar interna muito superior ao 690-II que comportava fans de até 140mm apenas.

 

Fica minha sugestão de gabinete, se pesquisar na internet vai ter às pencas gabinetes de todos os tipos. Mas a linha HAF da CM eu acho interessante pelo fluxo de ar interno e o silêncio. E comportou numa boa minha GTX 1070 SC (sobrou uns 2~3 dedos ainda da baia dos HDs/SSDs.

 

Boa sorte na compra!! Meça direitinho o tamanho da VGA, do 212X etc e compare com as dimensões informadas pelo fabricante do gabinete antes de comprar, se for via internet. Aqui o 212X desde que instalei em 2016 no meu 6700k não mexi mais e a lateral de acrílico ainda fica longe do dissipador uns 2 dedos, o suficiente para o ar passar e para não marcar o acrílico com o alumínio do dissipador do 212X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...