Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Emanoel Júnior

Quais dessas duas opções são melhores?

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite!

Configurações atuais: possuo atualmente uma placa-mãe com Socket LGA 1151, 4gb de RAM DDR4 (mas com frequência de 1066mhz), placa de vídeo onboard (da placa-mãe), um Celeron Dual-Core e meu gabinete é de computador simples.

Meu objetivo: conseguir uma configuração que rode todos os jogos atuais com bom desempenho, mas não sinto a necessidade de jogar todos os jogos com os gráficos no máximo.

As dúvidas:

1 - Vale a pena o custo-benefício de comprar um gabinete Blue-Case BG 024 c/ 5 coolers + GTX 1050 2GB, para futuramente (quando tiver dinheiro) comprar um processador I5 e memória 8gb?

2- Somente uma GTX 1050 2gb suporta esse meu gabinete comum sem esquentar demais, para que eu venha a comprar o gabinete depois?

3- Para o meu objetivo um I5 7400 é algo exagerado demais? Pergunto isso porque está na casa dos R$ 800,00 atualmente.

Desde já, muito obrigado!! 

Editado por Emanoel Júnior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Emanoel Júnior disse:

(mas com frequência de 1066mhz)

Essa é a sua DRAM, basta multiplicar por dois, que dá 2133Mhz (frequência padrão da memória).

13 minutos atrás, Emanoel Júnior disse:

Blue-Case BG 024 c/ 5 coolers

Pelo preço que vi (R$199,90), aconselho muito não. Apesar de ser uma coisa do seu gosto, não é uma parte que importe muito gastar mais do que o necessário... Desde que tenha boa qualidade de construção, fonte embaixo, PSU Cover, baias para fans e um vidro/acrílico para observar as peças, como esse:

37 minutos atrás, Emanoel Júnior disse:

2- Somente uma GTX 1050 2gb suporta esse meu gabinete comum sem esquentar demais, para que eu venha a comprar o gabinete depois?

A minha GTX 960 fica num gabinete bem genérico, e não tenho problema com isso. Porém, dependendo da região, pelo menos abre a tampa do gabinete para melhorar a ventilação ^^ (fora isso, não acho problemas).

33 minutos atrás, Emanoel Júnior disse:

GTX 1050 2GB

E infelizmente, o custo-benefício das placas de vídeo andam péssimas. Além disso, há presságios de uma nova geração (AMD e NVIDIA) que podem ser lançadas, com novos tipos de memória e melhorias no processador gráfico. Aconselho esperar pelo lançamento ou diminuir bastante o preço das placas de vídeo atuais ^^.

38 minutos atrás, Emanoel Júnior disse:

3- Para o meu objetivo um I5 7400 é algo exagerado demais? Pergunto isso porque está na casa dos R$ 800,00 atualmente.

É até fraco demais. Muitos jogos estão passando problemas devido a limitação do Quad-Core... Porém, como essa geração já é ultrapassada, aconselho um Pentium G4560 ou G4600 (dependendo do preço). Pode ver, os testes demonstram que a diferença entre eles é pequena, porém vai economizar bastante... Ou pule direto para um I7 7700 ^^.

Agora, duas perguntinhas pra ti:

1 - Qual a resolução do seu monitor?

2 - Qual a sua fonte?

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Emanoel Júnior disse:

Olá pessoal, boa noite!

Configurações atuais: possuo atualmente uma placa-mãe com Socket LGA 1151, 4gb de RAM DDR4 (mas com frequência de 1066mhz), placa de vídeo onboard (da placa-mãe), um Celeron Dual-Core e meu gabinete é de computador simples.

Meu objetivo: conseguir uma configuração que rode todos os jogos atuais com bom desempenho, mas não sinto a necessidade de jogar todos os jogos com os gráficos no máximo.

As dúvidas:

1 - Vale a pena o custo-benefício de comprar um gabinete Blue-Case BG 024 c/ 5 coolers + GTX 1050 2GB, para futuramente (quando tiver dinheiro) comprar um processador I5 e memória 8gb?

Desde já, muito obrigado!! 

i5-7400 está bom, ele aguenta até uma GTX 1070.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ian Rossi disse:

Essa é a sua DRAM, basta multiplicar por dois, que dá 2133Mhz (frequência padrão da memória).

Pelo preço que vi (R$199,90), aconselho muito não. Apesar de ser uma coisa do seu gosto, não é uma parte que importe muito gastar mais do que o necessário... Desde que tenha boa qualidade de construção, fonte embaixo, PSU Cover, baias para fans e um vidro/acrílico para observar as peças, como esse:

A minha GTX 960 fica num gabinete bem genérico, e não tenho problema com isso. Porém, dependendo da região, pelo menos abre a tampa do gabinete para melhorar a ventilação ^^ (fora isso, não acho problemas).

E infelizmente, o custo-benefício das placas de vídeo andam péssimas. Além disso, há presságios de uma nova geração (AMD e NVIDIA) que podem ser lançadas, com novos tipos de memória e melhorias no processador gráfico. Aconselho esperar pelo lançamento ou diminuir bastante o preço das placas de vídeo atuais ^^.

É até fraco demais. Muitos jogos estão passando problemas devido a limitação do Quad-Core... Porém, como essa geração já é ultrapassada, aconselho um Pentium G4560 ou G4600 (dependendo do preço). Pode ver, os testes demonstram que a diferença entre eles é pequena, porém vai economizar bastante... Ou pule direto para um I7 7700 ^^.

Agora, duas perguntinhas pra ti:

1 - Qual a resolução do seu monitor?

2 - Qual a sua fonte?

Cara, muito obrigado pelas dicas, vão ser muito úteis. Sobre as perguntas, o meu monitor é de resolução 1920 x 1080 e a minha fonte eu não lembro mais, pois faz muito tempo que comprei, mas lembro que é de 400w pra cima, com certeza (não é genérica). Só não digo agr porque não posso abrir o gabinete nesse momento.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Emanoel Júnior disse:

Cara, muito obrigado pelas dicas, vão ser muito úteis. Sobre as perguntas, o meu monitor é de resolução 1920 x 1080 e a minha fonte eu não lembro mais, pois faz muito tempo que comprei, mas lembro que é de 400w pra cima, com certeza (não é genérica). Só não digo agr porque não posso abrir o gabinete nesse momento.

Recomendo o Gabinete AERO 500 e uma GTX 1050 TI 4 GB

Qual é o hz do seu monitor ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Emanoel Júnior disse:

o meu monitor é de resolução 1920 x 1080

É, nesse caso, vai passar um tanto de sufoco na hora de usar uma GTX 1050... Aconselho pelo menos uma GTX 1050 Ti ^^.

16 horas atrás, Emanoel Júnior disse:

a minha fonte eu não lembro mais, pois faz muito tempo que comprei, mas lembro que é de 400w pra cima, com certeza (não é genérica).

Melhor citar quando puder, é o componente mais importantes do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais