Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com processador Core i3 380m


mateusbrum

Posts recomendados

Olá. O meu problema é o seguinte: estive trocando a pasta térmica do meu notebook Samsung npr-540 e, ao fazer isso, acabei retirando meu processador para que fosse mais fácil aplicar a pasta. NÃO mexi praticamente em nada nos pinos do cpu, talvez tenha encostado os dedos neles, porém não houve pinos dobrados. Ao colocar o processador de volta, o meu note liga o led do power apenas e o cooler gira a máx. velocidade, a tela não liga e não inicia-se. Cabe ressaltar, q nos últimos dias o cpu tava sobreaquecendo-se muito rapidamente. Qual é possível problema? Será q queimou o cpu(não senti cheiro de queimado)?

 

Meu note é samsung npr540

-cpu Core i3 380m

-4 gb ram

-sistema operacional linux

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta em excesso vai superaquecer o mesmo, verifique novamente se o dissipador esta bem colocado sobre o mesmo, tiver muita pasta retire um pouco. Estava com um notebook STI que aconteceu esse problema, cooler ao maximo e era sujeiras na memoria, passa uma borracha na mesma "apesar que uma coisa nada a ver risos risos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, Ricardov disse:

"Queimar" é uma gíria para danificado. não implica cheiro de queimado. Você conferiu que não existem pinos dobrados? Tente retirar a bateria da placa-mãe por uns minutos para resetar o bios.

Os pinos parecem normais.

 

7 minutos atrás, tchagas disse:

Pasta em excesso vai superaquecer o mesmo, verifique novamente se o dissipador esta bem colocado sobre o mesmo, tiver muita pasta retire um pouco. Estava com um notebook STI que aconteceu esse problema, cooler ao maximo e era sujeiras na memoria, passa uma borracha na mesma "apesar que uma coisa nada a ver risos risos".

Apliquei o suficiente tal que não saisse pelas bordas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, tchagas disse:

Tire a bateria e a fonte de alimentação e segure o botão do power por 30 segundos. Depois tente ligar o notebook normalmente.

Não funcionou : /

 

Obs.: o note não faz nenhuma classe de beep, ele simplesmente faz o mencionado anteriormente. Liga o power led, cooler ao máximo, tela não liga e fica assim até eu desligar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, tchagas disse:

verifique novamente tudo, olha os pinos se realmente nao tem nada de errado com os mesmo, antes deixe o mesmo ligado por 5 minutos e abra o mesmo e verifique se o processador esquentou muito "ponto de queimar o dedo", ligue ele sem memoria e veja se vai ficar do mesmo jeito

O cpu aqueceu mt pouco na primeira tentatica. Na segunda, sem memória, aqueceu um pouco mais, mas não o suficiente como para "queimar o dedo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante a aplicação da pasta térmica, havia encostado nos núcleos do cpu um pedaço de vidro limpo e exerci uma pressão, como a que o cooler faria, para ver se a quantidade de pasta estava certa. Não sei se isso pode ter queimado o cpu.

adicionado 29 minutos depois
31 minutos atrás, tchagas disse:

liga esse notebook e conecta ele em uma TV ou Monitor, tiver uma cabo HDMI ou for VGA "o que voce tiver e possivel fazer o teste agora".

também não funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, tchagas disse:

Tem 2 pentes de memoria, tiver, ligue apenas com um e veja se vai dar imagem na tela, esse seu notebook tem a bateria do SETUP, tiver retire a mesma por uns 3 minutos e coloque e tente novamente.

Tentei e nada. Acho q o problema está no cpu. É possível q ele tenha queimado com tanta facilidade ou q algum pino tenha entortado, mesmo q imperceptível e o próprio cpu encaixe no soquete sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...