Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de Som Personalizada


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Boa noite, eu fiz um projeto de uma caixa de som usando radio e alto falantes de carro e uma fonte de PC. Mas eu estou querendo usar uma bateria de nobreak para alimentar tudo e gostaria de saber se uma bateria de 12V 7ah ira aquentar todo o sistema.

 

OBs.: Pretendo substituir o radio por um da Multilaser New Max (Potência: 4 canais de 45W) e gostaria de saber se mesmo trocando a bateria aquenta.

 

Especificações:

Radio Multilaser New One (Potência: 4 canais de 12,5W).

Alto Falantes de 4 OHMS cada (não sei quantos Watts).

Fonte de 230W.

 

Informações Adicionais:

Usando um dispositivo para medir o consumo obtive:

Só Fonte:
7W.
55ma.

 

Fonte + Radio (tocando música em 50% do volume):
13W.
108ma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Uma bateria de 12V/7Ah consegue fornecer 84W em uma hora.

Se seu som teria um consumo de 4x12,5 = 50Wh em volume máximo, supondo que ele consome só 25W com o volume pela metade, a bateria teria uma autonomia de 84/25 = 3,36 horas, mais ou menos 3 horas de uso, considerando que o sistema perde um pouco de eficiência com o aquecimento...

Logico que, a medida que a bateria vai descarregando a tensão cai, ai mesmo com o volume pela metade, o som começará a ficar destorcido!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Amigo sou meio leigo nesse assunto teria como você me dizer como chegou no resultado de que uma bateria de 12V/7Ah consegue fornecer 84W em uma hora? E eu irei usar duas baterias em paralelo para durar um pouco mais, eu posso carregar essas baterias com um carregador 12V (sendo Input: 100-240V ~ 50/60Hz 680mA e Output: 12V - 1.5A)? E você sabe me informar com quantos Volts uma bateria esta totalmente descarregada e totalmente carregada?

P_20180225_230906.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Olá  @Richarde008, o cálculo da potência fornecida é simples as especificações da bateria é 12/7Ah ou seja, ela fornece durante uma hora, 7 Amperes,  a fórmula da potência total é P = V x I (Onde I é a corrente fornecida) no caso dessa bateria daria P = 12V x 7A = 84W (Wats/horas).

Nesse segundo caso que você menciona a demanda será maior (90W) então a duração da bateria seria menor que uma hora, no caso, ficaria em torno de 45 a 50 minutos (Chute).

Sobre danificar, sim, o consumo maior que o que ela pode fornecer durante um tempo prolongado, pode "esgotar" irreversivelmente a bateria!

Sobre colocar duas em paralelo, pode ser colocado sim, só recomendo o uso de um carregador de baterias e não uma fonte qualquer de 12V, pois a bateria estará com carga completa quando atinge 13,8V e não 12V.

É considerada uma bateria descarregada quando a tensão dela chega próxima de 10,8V, abaixo disso ela esta completamente sem carga e já pode estar danificada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...