Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração por R$ 550,00, é uma boa?


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

2 minutos atrás, RHEAD777 disse:

olá pessoal , encontrei um pc com custando 550 com as seguintes configurações :

 

processador amd phenom ii x4 820 processor de 2.8ghz
mémoria 6gb de ram
hd 160 gb
placa-mãe apmcp61-d3 pcware 8gb oem nf
fonte real de 530

 

vale a pena comprar ? obs : usado

Depende do seu uso... Se for pra jogos atuais, esquece. É uma geração guerreira, mas já passou dos seus limites ^^ Além disso, a fonte e placa-mãe devem ser genéricas, o que pode gerar problemas futuros. Tem apenas R$550 para consumir num computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega isso daí e mete uma R7 360 e você tem um PC de entrada (rodando jogos da sétima geração de consoles e alguns jogos da oitava no low em 720p) por 900 reais.

Fora isso, acho que o cara está cobrando até demais nessa máquina. Deveria ser uns 400 reais.

Parece que a placa-mãe suporta até 4 pentes de RAM. Hmmmm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi mesmo que seja uma geração guerreira, se o phenom II x4 945 aguenta uma GTX 750 ti porque dizer que ele não ira rodar jogos atuais ? Olha esse video:

No low o jogo ta bonito claro que o clock desse Phenom é maior mas nada impede do Phenom da config postada segurar a mesma VGA desse vídeo, mas concordo com você que a placa e a fonte não são boas, mas na mesma faixa de preço você consegue melhores. Sugiro procurar fontes certificadas usadas, pois tem uma boa durabilidade e são quase metade do preço das msms novas. Faça perguntas ao vendendor procure saber quanto tempo de uso tem o PC e veja se a placa e peças não tem problemas fisicos ou de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vocês me recomendam compra-lo ? pois achei um cpu no valor de 600 ,00 com as seguintes configuraçoes :

 

Core i3 3230
1 terá HD satã 3
placa-mãe gamer 4 slot de memoria 2 de placa de video entrada DVI VGA e HDMI e display port
Memoria 4 GB DDR 3 1600 rates
Fonte 450w
Gravador de DVD
Gabinete 4 baias

 

eai o que vocês me diz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
24 minutos atrás, RHEAD777 disse:

Mas vocês me recomendam compra-lo ? pois achei um cpu no valor de 600 ,00 com as seguintes configuraçoes :

 

Core i3 3230
1 terá HD satã 3
placa-mãe gamer 4 slot de memoria 2 de placa de video entrada DVI VGA e HDMI e display port
Memoria 4 GB DDR 3 1600 rates
Fonte 450w
Gravador de DVD
Gabinete 4 baias

 

eai o que vocês me diz ?

São equivalentes, mas eu te sugeriria comprar esse do i3, porque no futuro pode colocar até um i7 3770 (que é mais potente que muito processador hoje em dia). Sem falar que, né, 1TB de HD. Se bem que ele é do demônio né, mas é só fazer um exorcismo.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJm4st3r Até roda, mas pode ter certeza que ele vai demonstrar constantes fraquezas... Aliás, esse mapa é um dos mais leves do BF1, todo mundo já fez RX 550/560 rodar no Ultra e fazer teste. Se ele botasse o mapa Amiens (que até um I7 7700K fica em 100%), ia ficar ficar bem claro o quão fraco é esse CPU para os jogos atuais... Claro que dá para dar um overclock, botar uma placa-mãe pra isso, fonte e afins. Mas aí o investimento iria longe demais para antiga geração ^^ Além de ter o risco de não poder rodar mais jogos em um futuro próximo. Sem contar o potencial de upgrade, desempenho por núcleo e afins. 

@RHEAD777 Esse PC tem um bom potencial, porém os vendedores acham que esses I7 3ª geração é lançamento. Sem contar que tá difícil achar placa-mãe boa (B75 ou Z68/77) para LGA 1155... Pode acabar virando um tiro no escuro ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Pra isso existem os Phenom X6 ou II X6 não sei ao certo a nomenclatura ou a possivel troca por um x4 de clock maior, e pelo indicado pelo autor ele é AM3 e pode conseguir um UP pra um X6 e uma placa de vídeo relativamente boa ele conseguira rodar BF1 em boas configs, algo que não é impossivel.

Esse pc do vídeo parece fugir a sua regra pois é e não deixa de ser um processador do mesmo segmento do citado pelo autor. Talvez não rode jogos atuais depois de um tempo, mas só quando lançarem o PS5 fora isso vai durar um bom tempo, afinal já ta durando né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2018 às 19:07, CJm4st3r disse:

mas só quando lançarem o PS5 fora isso vai durar um bom tempo, afinal já ta durando né.

Não acho. O mercado já vai começar a se adaptar com processadores de 6/8 núcleos, porém vai uma hora acabar necessitando de mais poder Single-Core, coisa que o Phenom II X6 não tem muito (em relação à um Ryzen 5 1600, por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ian Rossi disse:

Não acho. O mercado já vai começar a se adaptar com processadores de 6/8 núcleos, porém vai uma hora acabar necessitando de mais poder Single-Core, coisa que o Phenom II X6 não tem muito (em relação à um Ryzen 5 1600, por exemplo)

Só veremos quando o algum jogo dos consoles atuais feito para PC não rodar, ainda mais em vista que esse poder single core pode não ajudar muito pois seria como anos e anos atrás onde ficávamos fascinados desse jeito "Intel lançou C2D 8300 deve ser mais potente e mais rápido afinal tem clock maior " e se pararmos pra pensar essa potência em Ghz perdeu pra evolução em tecnologia e gerenciamento de núcleos, afinal nem priorizam tanto os Ghz hj em dia, se não me engano processadores que tem 4.0ghz ou um pouco mais já existem faz um tempo, e até hj é como um padrão e os que passam pra 5.0ghz ou mais são com turbo.

Quanto o Phenom II X6 comparado ao Ryzen dependera do modelo afinal os X6 tem modelo de até 3.3Ghz e conseguem suportar Turbo até 3.6 ou mais se n me engano, se forem perder pro Ryzen não será por potencia Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CJm4st3r disse:

Só veremos quando o algum jogo dos consoles atuais feito para PC não rodar, ainda mais em vista que esse poder single core pode não ajudar muito pois seria como anos e anos atrás onde ficávamos fascinados desse jeito "Intel lançou C2D 8300 deve ser mais potente e mais rápido afinal tem clock maior " e se pararmos pra pensar essa potência em Ghz perdeu pra evolução em tecnologia e gerenciamento de núcleos, afinal nem priorizam tanto os Ghz hj em dia, se não me engano processadores que tem 4.0ghz ou um pouco mais já existem faz um tempo, e até hj é como um padrão e os que passam pra 5.0ghz ou mais são com turbo.

Quanto o Phenom II X6 comparado ao Ryzen dependera do modelo afinal os X6 tem modelo de até 3.3Ghz e conseguem suportar Turbo até 3.6 ou mais se n me engano, se forem perder pro Ryzen não será por potencia Ghz.

O que ele quis dizer não é em relação a frequência do processador. E sim o IPC (Instruções por Ciclo) do processador, mesmo que o processador tenha mesma frequência, nessa frequência um Ryzen 3 1200 underclocado para 2.4GHz consegue fazer mais coisas que um Quad Q6600 em stock, porque ele consegue fazer mais instruções por cada ciclo de processamento (as velocidades dos ciclos são medidas pelo clock do processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...