Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CJm4st3r

Visitas de técnicos que não resolvem nada, mais alguém já passou por isso ?

Recommended Posts

Bom fiz um post aqui faz muito tempo, pois eu usei durante uns 7 meses acho que até 8 uma internet com conexão PPOE com um plano de 5mb que nos 2 primeiros meses foram uma maravilha velocidade e ping ótimos mas depois, de 5mb foi pra digamos que 5kbs até 50kbs ( dá pra fazer download leve ? Até dava mas leia bem que vou relatar um sofrimento agonizante ), com essa velocidade de 5 a 50kbs advinha ? Eu tinha uma perda de 20 a 40% de pacotes ou seja dá pra fazer download na velocidade mas não era possível pois acima de 10 ou 15% corrompia ou se eu joga-se eu era desconectado, pensa quase 6 meses com uma internet que funciona de meia noite até meio dia no talo e de meio dia até meia noite no ralo ( indo agua á baixo literalmente ), a Central fica á menos de 400 metros da minha casa era uma empresa pequena que atendia acho que uns 80 clientes e eu ia lá toda semana imagina uma pessoa chata pior do que carrapato, então era eu 5 vezes por semana la, a empresa tem 3 Técnicos e todos eles vieram mais de 10 vezes na minha casa medir essa ****** de internet, vou lhes contar sobre esses técnicos o 1º tinha aparência de técnico ( só isso ) assim que ele sentou no meu PC ele já me perguntou "como abro o CMD no Windows 10 ?" ai eu falei é o mesmo comando do Windows 7 única coisa que ele fez foi fazer Tracert em rotas com pings altos pro normal que é 4 estava em 30 e testar no "minha conexão" e foi embora, o 2º esse veio aqui em casa sentou na cadeira olhou pro meu PC eu coloquei a fonte em cima do (PC com uma adaptação que eu fiz) eu sei que o cara é "técnico em redes" eu acho né, mas ele perguntou o que era aquilo, juro que me segurei pra não falar "ta zuando cmg né" e o 3º ó esse pareceu que percebeu o problema mas só fez teste com o roteador e sem roteador e constatou que o problema era ping alto e que ia resolver, mas nunca resolveu nada.

Como eu disse 12hrs net boa e 12hrs net ruim outras anormalidades eram, google, youtube e gmail funcionavam como se a net estive-se boa e o "minha conexão" posso dizer mostrava a velocidade do plano digamos de 50% das vezes me fazendo repetir o teste várias vezes pra ver a velocidade real de menos de 1mb, procurei me informar em pouco tempo do problema e causas ( sim eu fiz o trabalho que os técnicos da rede deviam ter feito ) fiz teste com outros velocímetros e enquanto "minha conexão e até speedtest" dava a velocidade do plano outros n tão famosos mostravam a velocidade que eu realmente recebia, mas como é padrão os técnicos só aceitam "minha conexão" como fonte então n adiantou eu mostrar, foi ai que eu resolvi ir mais a fundo e pesquisando descobri que provedores costumando dar prioridade á trafego de sites do relacionado com o google foi ai que a ficha caiu, pra uma operadora não aceitar testes de outros velocímetros é porque este está adicionado na lista de sites priorizados pra receber a banda total da rede, não que todas façam isso mais a minha fazia e acho que ainda faz. Segue prints:

Este download é do mediafire da pra dizer que ele é confiável pois tenho conta no mesmo e fazia upload e download de edições que possuíam 200mb com oi velox e batia quase 1mb no plano de 10mb que eu tinha, reparem que fiz o teste e nem tinha 10 minutos, e olha a velocidade que estava baixando o arquivo.

IMG-20170917-WA0010.thumb.jpg.73a93f50239851e9d43fc0b5a989ee09.jpg

Troquei para Windows7 pra ver se era problema com Windows10 e fiz o seguinte teste que mostrou que tem uma perda anormal isso tudo no horario de antes das 00:00, segue 2 prints juntos em 1 edição no paint mesmo.

.kkk.thumb.png.cb6358fbb1bd0bdc382a93389eb37973.png

Irei editar o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se  internet não funciona e o provedor não resolve o caminho é Procon > Anatel > Justiça ou trocar de provedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não possuo mais a internet que relatei no post, foi muita dor de cabeça, cortei faz um tempo e to na Oi. Sem querer fazer propagando mas os 10mb estão na média.

Editado por CJm4st3r
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais