Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visitas de técnicos que não resolvem nada, mais alguém já passou por isso ?


CJm4st3r

Posts recomendados

Bom fiz um post aqui faz muito tempo, pois eu usei durante uns 7 meses acho que até 8 uma internet com conexão PPOE com um plano de 5mb que nos 2 primeiros meses foram uma maravilha velocidade e ping ótimos mas depois, de 5mb foi pra digamos que 5kbs até 50kbs ( dá pra fazer download leve ? Até dava mas leia bem que vou relatar um sofrimento agonizante ), com essa velocidade de 5 a 50kbs advinha ? Eu tinha uma perda de 20 a 40% de pacotes ou seja dá pra fazer download na velocidade mas não era possível pois acima de 10 ou 15% corrompia ou se eu joga-se eu era desconectado, pensa quase 6 meses com uma internet que funciona de meia noite até meio dia no talo e de meio dia até meia noite no ralo ( indo agua á baixo literalmente ), a Central fica á menos de 400 metros da minha casa era uma empresa pequena que atendia acho que uns 80 clientes e eu ia lá toda semana imagina uma pessoa chata pior do que carrapato, então era eu 5 vezes por semana la, a empresa tem 3 Técnicos e todos eles vieram mais de 10 vezes na minha casa medir essa ****** de internet, vou lhes contar sobre esses técnicos o 1º tinha aparência de técnico ( só isso ) assim que ele sentou no meu PC ele já me perguntou "como abro o CMD no Windows 10 ?" ai eu falei é o mesmo comando do Windows 7 única coisa que ele fez foi fazer Tracert em rotas com pings altos pro normal que é 4 estava em 30 e testar no "minha conexão" e foi embora, o 2º esse veio aqui em casa sentou na cadeira olhou pro meu PC eu coloquei a fonte em cima do (PC com uma adaptação que eu fiz) eu sei que o cara é "técnico em redes" eu acho né, mas ele perguntou o que era aquilo, juro que me segurei pra não falar "ta zuando cmg né" e o 3º ó esse pareceu que percebeu o problema mas só fez teste com o roteador e sem roteador e constatou que o problema era ping alto e que ia resolver, mas nunca resolveu nada.

Como eu disse 12hrs net boa e 12hrs net ruim outras anormalidades eram, google, youtube e gmail funcionavam como se a net estive-se boa e o "minha conexão" posso dizer mostrava a velocidade do plano digamos de 50% das vezes me fazendo repetir o teste várias vezes pra ver a velocidade real de menos de 1mb, procurei me informar em pouco tempo do problema e causas ( sim eu fiz o trabalho que os técnicos da rede deviam ter feito ) fiz teste com outros velocímetros e enquanto "minha conexão e até speedtest" dava a velocidade do plano outros n tão famosos mostravam a velocidade que eu realmente recebia, mas como é padrão os técnicos só aceitam "minha conexão" como fonte então n adiantou eu mostrar, foi ai que eu resolvi ir mais a fundo e pesquisando descobri que provedores costumando dar prioridade á trafego de sites do relacionado com o google foi ai que a ficha caiu, pra uma operadora não aceitar testes de outros velocímetros é porque este está adicionado na lista de sites priorizados pra receber a banda total da rede, não que todas façam isso mais a minha fazia e acho que ainda faz. Segue prints:

Este download é do mediafire da pra dizer que ele é confiável pois tenho conta no mesmo e fazia upload e download de edições que possuíam 200mb com oi velox e batia quase 1mb no plano de 10mb que eu tinha, reparem que fiz o teste e nem tinha 10 minutos, e olha a velocidade que estava baixando o arquivo.

IMG-20170917-WA0010.thumb.jpg.73a93f50239851e9d43fc0b5a989ee09.jpg

Troquei para Windows7 pra ver se era problema com Windows10 e fiz o seguinte teste que mostrou que tem uma perda anormal isso tudo no horario de antes das 00:00, segue 2 prints juntos em 1 edição no paint mesmo.

.kkk.thumb.png.cb6358fbb1bd0bdc382a93389eb37973.png

Irei editar o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...