Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo trava ao passar de 7 gigas de memória


Bruno909

Posts recomendados

Olá, boas, meu amigo tem uma memória DDR4 da HypeX, ela trabalha a cl15, 2133hmz, e ele recentemente comprou outra (modelo parecido, que trabalha na mesma frequência/latência/1.2v) e quando ele está jogando e o jogo pede mais de 7400 gigas de memória ele simplesmente congela (mas o pc continua normal, apenas o jogo congela), (2 pentes de 8) será que a que ele comprou está com defeito? Ele já resetou a bios e conferiu para ver se elas estavam iguais e estão, o que pode ser?

Configuração dele:

I7 6700k

Gigabyte 1060 6gb

Hyperx Savage 2x8 (modelo 1: HX424C12SB2/8 ; modelo 2: HX430C15SB2K2/16)

Corsair H115i

Asus Z170 pro gaming

Corsair CX650M

OBS: ele não esta a usar o XMP Profile

Informações sobre as memorias:

https://www.kingston.com/dataSheets/HX430C15SB2K2_16.pdf

https://www.kingston.com/datasheets/HX424C12SB2_8.pdf

 

Agradeço desde já a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Bruno909  Ele está usando 2 memorias diferentes. Pede pra ele testar 1 memoria por vez. Se ele tem 8gb ele tinha que ter comprado 8gb e não 16gb.

Ele comprou 8gb, a memoria que ele comprou é de um kit que vinha com 2 de 8 (ela é usada, não acha mais savage nova aqui no Brasil), ele não está em casa no momento, assim que ele entrar peso para ele ligar com 1 de cada vez, obrigado pela resposta.

 

Editado: Ele chegou e testou elas separadas e estão normal, so apresenta problemas quando está as 2 totalizando os 16. É estranho por que o pc do meu pai usa memorias de marcas diferentes porém com latência, clock e tensão igual, já a do meu amigo só o que muda é o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Bruno909 Ele está ligando as memorias nas cores certas?  ele tem que ligar 2 memorias na cor cinza e 2 na preta? Não pode ligar uma na cinza e uma na preta. 

Ele está colocando nas cinzas (2 e 4) pedi agora para ele por nos pretos (1 e 3) e resetar a bios de novo.

adicionado 31 minutos depois

O meu amigo colocou as memorias nos slots pretos (1 e 3) e resetou a bios e funcionou, agora ele está rodando normal, obrigado pela ajuda @thallesaguiar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...