Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

super aquecimento no core i5 7400


Posts recomendados

28 minutos atrás, Atretador disse:

@Vinícius 928378 Qual gabinete você usa? E qual a configuração de entrada \ saida de ar?

Aerocool aero 500 

 

uso 2 fans na frente puxando o ar para dentro do gabinete 

 

1 fan na parte de trás retirando o ar quente de dentro do gabinete 

 

E 1 fan no topo puxando o ar para dentro do gabinete

 

(O FAN DE TRAS E O DO TOPO SAO OS QUE VEIO NO GABINETE , OS DOIS DA FRENTE EU COMPREI ) 

 

E os fans tão certinho o lado , já testei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fan de cima coloca soprando o ar quente pra fora e não puxando pra dentro o ar... o ar quente sobe, então faz mais sentido o fan do topo empurrar o ar quente pra fora.

 

Um air cooler seria interessante no seu caso. Eu uso um Hyper 212X da Coolermaster desde que adquiri meu 6700K em 2016 e é um senhor cooler. Barato, bonito e faz muito bem seu trabalho. Ah, e quase não faz barulho. Paguei cerca de R$130 nele em 2016, não sei quanto está agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, torrentman disse:

O fan de cima coloca soprando o ar quente pra fora e não puxando pra dentro o ar... o ar quente sobe, então faz mais sentido o fan do topo empurrar o ar quente pra fora.

Não tem essa de "o ar quente sobe", o efeito é nulo quando você tem um fan puxando o ar. Você quer o fan jogando para fora por outras razões; por exemplo, para evitar que a poeira entre pelo topo pela falta de filtro, isso sim é um motivo.

 

 

Mas enfim. Essa não é uma temperatura agradável, mas também não é tão ruim assim. Dependendo de onde você mora, faz sentido chegar nisso. Se sua placa de vídeo for relativamente potente, também ajuda a explicar. E se você só tiver aproveitado o cooler, digamos de um upgrade de um pentium, esse seria outro motivo.

 

Se quiser, pode comprar um cooler melhor para deixar mais bonito e silencioso. Eu daria prioridade para um SSD, caso não tenha, mas pense em juntar esses ~90R$ para pegar um Hyper T4 mais pra frente.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tem essa de "o ar quente sobe", o efeito é nulo quando você tem um fan puxando o ar. Você quer o fan jogando para fora por outras razões; por exemplo, para evitar que a poeira entre pelo topo pela falta de filtro, isso sim é um motivo.

 

 

Mas enfim. Essa não é uma temperatura agradável, mas também não é tão ruim assim. Dependendo de onde você mora, faz sentido chegar nisso. Se sua placa de vídeo for relativamente potente, também ajuda a explicar. E se você só tiver aproveitado o cooler, digamos de um upgrade de um pentium, esse seria outro motivo.

 

Se quiser, pode comprar um cooler melhor para deixar mais bonito e silencioso. Eu daria prioridade para um SSD, caso não tenha, mas pense em juntar esses ~90R$ para pegar um Hyper T4 mais pra frente.

 

 

Cara você tem sua opinião e eu respeito numa boa. Mas isso é lei: o ar quente sobe!!! Em dias de calor, suba numa escada e fique com a cabeça perto do teto da sua casa para ver se não está bem mais quente....

 

No gabinete é o mesmo, tendo fan soprando ar pra fora ou não.... desde 2009 que tenho gabinete com fan superior, SEMPRE coloquei-os soprando ar quente pra fora, e assim evitando que a poeira do ar caia sobre a placa de vídeo, dissipador do CPU, etc... sempre obtive ótimos resultados.

 

Mas se você acha o contrário, tudo bem. Só não concordo, ok? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a todos acho que vou optar por um Air cooler 

 

O cooler box original intel está bem fixo na placa-mãe

 

Não moro num lugar quente 

 

A minha placa de vídeo é uma GTX 1060 6GB Galaxy exoc white (talvez aqueça por isso) precisa de um core i7 ???

 

E também por um motivo estético porque o PC ta todo da hora o que só estraga e o cooler box 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, torrentman disse:

Cara você tem sua opinião e eu respeito numa boa. Mas isso é lei: o ar quente sobe!!! Em dias de calor, suba numa escada e fique com a cabeça perto do teto da sua casa para ver se não está bem mais quente....

 

No gabinete é o mesmo, tendo fan soprando ar pra fora ou não.... desde 2009 que tenho gabinete com fan superior, SEMPRE coloquei-os soprando ar quente pra fora, e assim evitando que a poeira do ar caia sobre a placa de vídeo, dissipador do CPU, etc... sempre obtive ótimos resultados.

 

Mas se você acha o contrário, tudo bem. Só não concordo, ok? Abraço.

 

 

Cara, ar quente sobe...Mas tambem não é que nem um jato.

 

Se você aquecer um gas de 0 a 2000ºc em um curto periodo de tempo ele vai expandir e subir(E isso depende muita da composição do gas), mas a variação de 25~30ºc para 50~70ºc é muito pequena, especialmente tendo uma força externa empurrando e puxando o ar. Kabylake não chega a ser uma bomba atômica para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...