Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinícius 928378

super aquecimento no core i5 7400

Recommended Posts

Oi galera o meu Intel core i5 7400 esta ficando muito quente , uso o cooler box original da Intel 

Preciso de um Air cooler ? 

Qual modelo você recomendam ?

OBS : JA TROQUEI A PASTA TÉRMICA POR UMA MELHOR E NAO RESOLVEU O PROBLEMA !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vinícius 928378 disse:

Oi galera o meu Intel core i5 7400 esta ficando muito quente , uso o cooler box original da Intel 

Favor definir "muito quente" de "quantos C, e fazendo o que com o PC".

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinícius 928378 Qual gabinete você usa? E qual a configuração de entrada \ saida de ar?

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Atretador disse:

@Vinícius 928378 Qual gabinete você usa? E qual a configuração de entrada \ saida de ar?

Aerocool aero 500 

uso 2 fans na frente puxando o ar para dentro do gabinete 

1 fan na parte de trás retirando o ar quente de dentro do gabinete 

E 1 fan no topo puxando o ar para dentro do gabinete

(O FAN DE TRAS E O DO TOPO SAO OS QUE VEIO NO GABINETE , OS DOIS DA FRENTE EU COMPREI ) 

E os fans tão certinho o lado , já testei 

Compartilhar este post

Link para o post

O fan de cima coloca soprando o ar quente pra fora e não puxando pra dentro o ar... o ar quente sobe, então faz mais sentido o fan do topo empurrar o ar quente pra fora.

Um air cooler seria interessante no seu caso. Eu uso um Hyper 212X da Coolermaster desde que adquiri meu 6700K em 2016 e é um senhor cooler. Barato, bonito e faz muito bem seu trabalho. Ah, e quase não faz barulho. Paguei cerca de R$130 nele em 2016, não sei quanto está agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/02/2018 às 23:42, Vinícius 928378 disse:

Tem certeza que está encaixando bem o cooler? Verifique se as 4 travas estão bem fixadas.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, torrentman disse:

O fan de cima coloca soprando o ar quente pra fora e não puxando pra dentro o ar... o ar quente sobe, então faz mais sentido o fan do topo empurrar o ar quente pra fora.

Não tem essa de "o ar quente sobe", o efeito é nulo quando você tem um fan puxando o ar. Você quer o fan jogando para fora por outras razões; por exemplo, para evitar que a poeira entre pelo topo pela falta de filtro, isso sim é um motivo.

Mas enfim. Essa não é uma temperatura agradável, mas também não é tão ruim assim. Dependendo de onde você mora, faz sentido chegar nisso. Se sua placa de vídeo for relativamente potente, também ajuda a explicar. E se você só tiver aproveitado o cooler, digamos de um upgrade de um pentium, esse seria outro motivo.

Se quiser, pode comprar um cooler melhor para deixar mais bonito e silencioso. Eu daria prioridade para um SSD, caso não tenha, mas pense em juntar esses ~90R$ para pegar um Hyper T4 mais pra frente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tem essa de "o ar quente sobe", o efeito é nulo quando você tem um fan puxando o ar. Você quer o fan jogando para fora por outras razões; por exemplo, para evitar que a poeira entre pelo topo pela falta de filtro, isso sim é um motivo.

Mas enfim. Essa não é uma temperatura agradável, mas também não é tão ruim assim. Dependendo de onde você mora, faz sentido chegar nisso. Se sua placa de vídeo for relativamente potente, também ajuda a explicar. E se você só tiver aproveitado o cooler, digamos de um upgrade de um pentium, esse seria outro motivo.

Se quiser, pode comprar um cooler melhor para deixar mais bonito e silencioso. Eu daria prioridade para um SSD, caso não tenha, mas pense em juntar esses ~90R$ para pegar um Hyper T4 mais pra frente.

Cara você tem sua opinião e eu respeito numa boa. Mas isso é lei: o ar quente sobe!!! Em dias de calor, suba numa escada e fique com a cabeça perto do teto da sua casa para ver se não está bem mais quente....

No gabinete é o mesmo, tendo fan soprando ar pra fora ou não.... desde 2009 que tenho gabinete com fan superior, SEMPRE coloquei-os soprando ar quente pra fora, e assim evitando que a poeira do ar caia sobre a placa de vídeo, dissipador do CPU, etc... sempre obtive ótimos resultados.

Mas se você acha o contrário, tudo bem. Só não concordo, ok? Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a todos acho que vou optar por um Air cooler 

O cooler box original intel está bem fixo na placa-mãe

Não moro num lugar quente 

A minha placa de vídeo é uma GTX 1060 6GB Galaxy exoc white (talvez aqueça por isso) precisa de um core i7 ???

E também por um motivo estético porque o PC ta todo da hora o que só estraga e o cooler box 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, torrentman disse:

Cara você tem sua opinião e eu respeito numa boa. Mas isso é lei: o ar quente sobe!!! Em dias de calor, suba numa escada e fique com a cabeça perto do teto da sua casa para ver se não está bem mais quente....

No gabinete é o mesmo, tendo fan soprando ar pra fora ou não.... desde 2009 que tenho gabinete com fan superior, SEMPRE coloquei-os soprando ar quente pra fora, e assim evitando que a poeira do ar caia sobre a placa de vídeo, dissipador do CPU, etc... sempre obtive ótimos resultados.

Mas se você acha o contrário, tudo bem. Só não concordo, ok? Abraço.

Cara, ar quente sobe...Mas tambem não é que nem um jato.

Se você aquecer um gas de 0 a 2000ºc em um curto periodo de tempo ele vai expandir e subir(E isso depende muita da composição do gas), mas a variação de 25~30ºc para 50~70ºc é muito pequena, especialmente tendo uma força externa empurrando e puxando o ar. Kabylake não chega a ser uma bomba atômica para fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais