Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

c7 interface crc error count attention


Posts recomendados

no primeiro print >> Pode ser um problema de comunicação geral entre a unidade de disco e o próprio controlador. Pode ser devido a um disco rígido com falha ou a um problema de conexão física (verifique as conexões ao controlador e ao disco rígido). ouve algum tipo de barulho vindo do HD "tipo estalos", sistema ocorre alguns travamentos ?

 

Segundo Print >>> +12V no software marcando apenas 8V "com essa tensão o computador nao ligaria", erro na leitura do software, pode ate fazer uma medição da tensão com um multímetro.

 

Agende um chkdsk no seu HD e desfragmente o disco tambem e qual sistema operacional do seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, tchagas disse:

no primeiro print >> Pode ser um problema de comunicação geral entre a unidade de disco e o próprio controlador. Pode ser devido a um disco rígido com falha ou a um problema de conexão física (verifique as conexões ao controlador e ao disco rígido). ouve algum tipo de barulho vindo do HD "tipo estalos", sistema ocorre alguns travamentos ?

 

Segundo Print >>> +12V no software marcando apenas 8V "com essa tensão o computador nao ligaria", erro na leitura do software, pode ate fazer uma medição da tensão com um multímetro.

 

Agende um chkdsk no seu HD e desfragmente o disco tambem e qual sistema operacional do seu computador?

Windows 10

adicionado 4 minutos depois
21 minutos atrás, tchagas disse:

no primeiro print >> Pode ser um problema de comunicação geral entre a unidade de disco e o próprio controlador. Pode ser devido a um disco rígido com falha ou a um problema de conexão física (verifique as conexões ao controlador e ao disco rígido). ouve algum tipo de barulho vindo do HD "tipo estalos", sistema ocorre alguns travamentos ?

 

Segundo Print >>> +12V no software marcando apenas 8V "com essa tensão o computador nao ligaria", erro na leitura do software, pode ate fazer uma medição da tensão com um multímetro.

 

Agende um chkdsk no seu HD e desfragmente o disco tambem e qual sistema operacional do seu computador?

ele da tela azul as vezes, sempre com um erro diferente , tipo 2a3 vezes por semana +- e tambem ele não está desligando já faz 2semanas , eu desligo o sistema td mas fica lgd ainda, só desligando pelo botão de power mesmo, mas estranho q quando coloco reniciar ele faz o procedimento normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste caso pode executar o seguinte comando, clica no inicia ai digita CMD e execute como administrador, digite sfc /scannow "vai demorar", ao terminar reinicie o mesmo e execute o  chkdsk,  abra o cmd novamente e digite chkdsk  /f  /r "vai pedir para agendar, digite S para sim e reinicie, vai demorar tambem", apos esses procedimentos verifique se o mesmo vai desligar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tchagas disse:

neste caso pode executar o seguinte comando, clica no inicia ai digita CMD e execute como administrador, digite sfc /scannow "vai demorar", ao terminar reinicie o mesmo e execute o  chkdsk,  abra o cmd novamente e digite chkdsk  /f  /r "vai pedir para agendar, digite S para sim e reinicie, vai demorar tambem", apos esses procedimentos verifique se o mesmo vai desligar normalmente.

okay, estou fazendo isso, quando acabar comento aqui, detalhe q eu já formatei o pc esses dias e continua o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, tchagas disse:

neste caso pode executar o seguinte comando, clica no inicia ai digita CMD e execute como administrador, digite sfc /scannow "vai demorar", ao terminar reinicie o mesmo e execute o  chkdsk,  abra o cmd novamente e digite chkdsk  /f  /r "vai pedir para agendar, digite S para sim e reinicie, vai demorar tambem", apos esses procedimentos verifique se o mesmo vai desligar normalmente.

Oi, já fiz todos procedimentos e continua igual.Acho q deve ser o cabo do hd mesmo então, o hd não faz nenhum barulho, vou ter q pedir pro meu namorado levar no técnico provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renata geun disse:

Oi, já fiz todos procedimentos e continua igual.Acho q deve ser o cabo do hd mesmo então, o hd não faz nenhum barulho, vou ter q pedir pro meu namorado levar no técnico provavelmente.

Ok! Pode ser um ótimo teste trocando o cabo e verificar se o problema continua, verificar a saúde do HD... qualquer coisa so avisar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nessa fonte.

Esse setor do Smart pode indicar problema com os cabos do HD. porém por ele não estar desligando e a leitura da tensão da placa ser apenas 8V na linha de 12V eu cogito testar essa fonte e se possível trocar caso esteja ruim. Provavelmente a fonte está morrendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...