Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - entre 500 a 1000


Posts recomendados

Meu computador atende bem minha necessidade atualmente (jogos + trabalho), porém ando enfrentando problemas em relação a temperatura do processador (provavelmente por conta da pasta térmica que deve ser trocada), mas aproveitando que terei que abrir para passar pasta térmica, pretendo aproveitar e fazer um upgrade nele, pensei em essencialmente um kit de processador+placa-mãe, gastando uma faixa de 500 a 1000 reais. Estou aberto a sugestões.

Segue meu setup:

Intel Core i7 CPU 870 @ 2.93Ghz

ECS H55H-M

8GB RAM

GeForce GTX 970 G1 Gamming - Gigabyte

HD 2TB

Gabinete PCyes Rhino

Fonte Corsair Cx600 600w 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Anonnerius disse:

Meu computador atende bem minha necessidade atualmente (jogos + trabalho), porém ando enfrentando problemas em relação a temperatura do processador (provavelmente por conta da pasta térmica que deve ser trocada), mas aproveitando que terei que abrir para passar pasta térmica, pretendo aproveitar e fazer um upgrade nele, pensei em essencialmente um kit de processador+placa-mãe, gastando uma faixa de 500 a 1000 reais. Estou aberto a sugestões.

Segue meu setup:

Intel Core i7 CPU 870 @ 2.93Ghz

ECS H55H-M

8GB RAM

GeForce GTX 970 G1 Gamming - Gigabyte

HD 2TB

Gabinete PCyes Rhino

Fonte Corsair Cx600 600w 80 Plus Bronze

Acho que um bom cooler já resolve a questão de temperatura.

Quanto a um upgrade, você vai ter que gastar mais de 1000 reais para ter um upgrade razoável, porque a memória está cara.

Sugiro um Ryzen 5 1400 + Gigabyte AB350 + 8GB DDR4 (Pode ser da Crucial, e compre essa memória no ML). Se seguir a sugestão do cooler e não trocar o kit, eu sugiro um Deepcool Gammax 400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anonnerius ola 

olha se não tiver muita grana o q você pode fazer é tentar achar um bom i5 4690k de uso e uma placa-mãe compativel. Poderia desse jeito reaproveitar a sua memoria ddr3. Deveria sair por menos de 1000 e ainda é um bom CPU. 

Seria uma solução menos efetiva mas caberia no seu bolso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, gcapote disse:

@Anonnerius ola 

olha se não tiver muita grana o q você pode fazer é tentar achar um bom i5 4690k de uso e uma placa-mãe compativel. Poderia desse jeito reaproveitar a sua memoria ddr3. Deveria sair por menos de 1000 e ainda é um bom CPU. 

Seria uma solução menos efetiva mas caberia no seu bolso. 

Veja se vale a pena a diferença de performance. 10 FPS só porque a CPU está gargalando uma 980 Ti. Ele usa uma 970, então acho que não vai ter muita mudança de FPS. Comparação com o i5:

 

Mas também tem a ideia de que tem que dar um overclock legal. O cooler precisa ser bonzinho pra aguentar esses overclocks. Ainda é mais barato que um kit inteiro.

 

Opção 1: Não dê overclock e compre um kit seminovo.

Opção 2: Compre um cooler bom e dê overclock.

 

Se você entender um pouco de overclock, vai na Opção 2.

Se você não quer dar overclock, vai no Opção 1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Acho que um bom cooler já resolve a questão de temperatura.

Quanto a um upgrade, você vai ter que gastar mais de 1000 reais para ter um upgrade razoável, porque a memória está cara.

Sugiro um Ryzen 5 1400 + Gigabyte AB350 + 8GB DDR4 (Pode ser da Crucial, e compre essa memória no ML). Se seguir a sugestão do cooler e não trocar o kit, eu sugiro um Deepcool Gammax 400.

 

Opa, valeu pela resposta e pelas dicas!

Vi que se pegar o cooler+pasta térmica, tecnicamente resolveria meu problema e relativamente bem mais barato, o que daria até mesmo para eu juntar mais grana e futuramente mais um upgrade melhor/mais notável.

Nem havia me ligado que mudando meu processador também acabaria tendo que mudar meus pentes de memória (e com o valor que tenho disponível, não daria nem pro cheiro). Ando bem por fora de hardware, porém um processador que me chamou bem a atenção foi o "AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX", que tá saindo por 500. Nisto poderia pegar uma placa-mãe no mesmo valor, porém acabaria tendo que trocar os pentes de memória também, né? 

Outra coisa que andava passando por minha cabeça era pegar um water cooler para resolver o problema, sairia um valor razoável, porém seguraria bem a temperatura, não? Meu gabinete tem suporte para um de até 120mm, Vale a pena ou pura frescura? Levando em consideração que sequer faço overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Anonnerius disse:

 

Opa, valeu pela resposta e pelas dicas!

Vi que se pegar o cooler+pasta térmica, tecnicamente resolveria meu problema e relativamente bem mais barato, o que daria até mesmo para eu juntar mais grana e futuramente mais um upgrade melhor/mais notável.

Nem havia me ligado que mudando meu processador também acabaria tendo que mudar meus pentes de memória (e com o valor que tenho disponível, não daria nem pro cheiro). Ando bem por fora de hardware, porém um processador que me chamou bem a atenção foi o "AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX", que tá saindo por 500. Nisto poderia pegar uma placa-mãe no mesmo valor, porém acabaria tendo que trocar os pentes de memória também, né? 

Sim, exatamente. Eu recomendo comprar o Cooler ali, e guardar dinheiro pro próximo kit. Daí você tem um cooler guardado para o Ryzen 5 1400. Não tem porque você comprar um Ryzen APU se você já tem uma GTX 970, então não precisa ser o 2200G. Compra o 1400 que você vai ter mais vantagens nos jogos e no trabalho, porque ele tem 8 threads.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sim, exatamente. Eu recomendo comprar o Cooler ali, e guardar dinheiro pro próximo kit. Daí você tem um cooler guardado para o Ryzen 5 1400. Não tem porque você comprar um Ryzen APU se você já tem uma GTX 970, então não precisa ser o 2200G. Compra o 1400 que você vai ter mais vantagens nos jogos e no trabalho, porque ele tem 8 threads.

Show! Vou seguir suas dicas, obrigado pelo tempo e conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...