Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot de SSD NvMe


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou nos EUA e pretendo comprar 2 Samsung 960 Evo e descobri que ele não se trata de um SSD M.2 e sim de um SSD NvMe, porém nunca trabalhei com um desses, gostaria de saber se alguem sabe se a instalação dele é fácil e o principal: em qual slot ele enxaixa, pois hoje eu tenho uma Rampage Iv Formula + GTX 1080Ti Poseidon e tenho medo de comprar esses 2 SSDs e na hora descobrir que minha placa-mãe não tem slot para eles.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

alguem sabe se a instalação dele é fácil

 

so encaixar e parafusar.. mais simples impossivel

 

se sua placa-mãe é essa: https://www.asus.com/br/Motherboards/RAMPAGE_IV_FORMULA/

 

nao há qualquer mençao de slot m.2 seja sata ou nvme

 

Screenshot_6.jpg.bb904540371fed722406de1c46709977.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC

Sua placa-mãe nao tem interface para SSD NVMe que utizam conector M.2 PCI. Se vai querer mesmo utilizar no seu micro tera' que comprar uma placa para utilizar no PCIex16.

Segue referencia da Amazon, ja' que vai para os Estados Unidos.

https://www.amazon.com/StarTech-com-PEX4M2E1-M-2-Adapter-Profile/dp/B01FU9JS94

 

E' rápido, ocupa pouco espaco, a pergunta que fica, e' se vale a pena ao invés de um SSD normal que e' mais barato e nao fica estão atras em termos de performance, ha' menos que voce utilize muitos acessos de dados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...