Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não entra na BIOS - Liga e reinicia sozinho


Posts recomendados

Opa, e ai pessoal, beleza? Vejam se vocês podem me dar uma ajuda...

 

Descrição do Problema:
Quando ligo o pc, os funs frontais do gabinete e do water cooler funcionam normalmente; não dá nenhum beep; nem entra na tela da BIOS e já reincia depois de aproximadamente 20 segundos.
Obs.: O led do gabinete indicador de CPU e HD também não acende.

Testes Realizados:
-Limpeza dos pentes de memória;

-Religar sem a memória (a máquina nem bipa, não reconhece a ausência da memória);

-Reset na bios, retirando e recolocando a bateria;

-Retirada da placa de vídeo e usei a saída Onboard;
-Boot sem water cooler;

-Boot sem HD e SSD;

-Ligar o diretamente na tomada;

-Teste em 110V e 220V(minha fonte é bivolt);

-Teste com outro cabo de energia;

-Teste em outras tomadas.

-Verifiquei os capacitores, não há nenhum estufado.

*Realizando cada um destes testes, o resultado é o mesmo

*Já li a grande maioria dos tópicos aqui relacionados a este problema e nada solucionou o problema.

 

Configuração do PC:

Citação

-placa-mãe: Gigabyte AORUS Z370M AORUS Gaming DDR4 LGA 1151
-Processador: Intel Core i5 8600K 3.6 GHz 9MB BX80684I58600K 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151 (série 300)
-Water Cooler: PCyes Sangue Frio 120mm PWC120H40PTSL
-Memória: DDR4 Bits Memory BTL8G4D24M12V 8GB 2400MHz x2
-Placa de Vídeo: GeForce GALAX GTX 1060 EXOC 6GB GDDR5 60NRH7DVM6EC PCI-EXP
-HD: Toshiba P300 2TB HDWD120XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5
-SSD: GALAX GAMER L Series 120GB S11 2.5 POL SATA III LEITURA 520MBS GRAVAÇÃO 500MBS
-Fonte: Corsair CX650M 650W CP-9020103-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RGSNOOB disse:

Estou com o mesmo problema ja vou mandar para o tecnico, o pc liga não da video e desliga, ai liga novamente e não desliga mais e nem da video ja fiz tudo isso ai também, o jeito agora é mandar para um tecnico

 

Fiz mais testes aqui, percebi que, aparentemente, a causa raiz são os conectores de power e reset que devem estar em curto, pois peguei a parte frontal de um gabinete velho daqui de casa e liguei na placa-mãe, o pc ligou lindamente, subiu a BIOS, subiu o Windows, tudo dentro dos conformes, mas depois foi necessário um restart e dai em diante, quando tento ligar, ele gira os coolers e desliga o pc, e fica nesse loop, tanto usando os conectores que vieram no pc quanto usando os do gabinete velho...vou ter que mandar de volta para a loja. Quando tiver tudo resolvido, volto para informar a mandinga resolvedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Augusto Cardoso disse:

 

Fiz mais testes aqui, percebi que, aparentemente, a causa raiz são os conectores de power e reset que devem estar em curto, pois peguei a parte frontal de um gabinete velho daqui de casa e liguei na placa-mãe, o pc ligou lindamente, subiu a BIOS, subiu o Windows, tudo dentro dos conformes, mas depois foi necessário um restart e dai em diante, quando tento ligar, ele gira os coolers e desliga o pc, e fica nesse loop, tanto usando os conectores que vieram no pc quanto usando os do gabinete velho...vou ter que mandar de volta para a loja. Quando tiver tudo resolvido, volto para informar a mandinga resolvedora.

Eu também acho que o meu é isso o cabo power vou tentar ligar com uma chave de fenda

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Augusto Cardoso disse:

 

Fiz mais testes aqui, percebi que, aparentemente, a causa raiz são os conectores de power e reset que devem estar em curto, pois peguei a parte frontal de um gabinete velho daqui de casa e liguei na placa-mãe, o pc ligou lindamente, subiu a BIOS, subiu o Windows, tudo dentro dos conformes, mas depois foi necessário um restart e dai em diante, quando tento ligar, ele gira os coolers e desliga o pc, e fica nesse loop, tanto usando os conectores que vieram no pc quanto usando os do gabinete velho...vou ter que mandar de volta para a loja. Quando tiver tudo resolvido, volto para informar a mandinga resolvedora.

olha ai o meu problema e me diz se é igual o seu https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=Ime5gUU9TVw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RGSNOOB disse:

Eu também acho que o meu é isso o cabo power vou tentar ligar com uma chave de fenda

adicionado 1 minuto depois

olha ai o meu problema e me diz se é igual o seu https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=Ime5gUU9TVw

Este vídeo foi removido, tenta upar novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Augusto Cardoso disse:

 

Fiz mais testes aqui, percebi que, aparentemente, a causa raiz são os conectores de power e reset que devem estar em curto, pois peguei a parte frontal de um gabinete velho daqui de casa e liguei na placa-mãe, o pc ligou lindamente, subiu a BIOS, subiu o Windows, tudo dentro dos conformes, mas depois foi necessário um restart e dai em diante, quando tento ligar, ele gira os coolers e desliga o pc, e fica nesse loop, tanto usando os conectores que vieram no pc quanto usando os do gabinete velho...vou ter que mandar de volta para a loja. Quando tiver tudo resolvido, volto para informar a mandinga resolvedora.

https://www.youtube.com/watch?v=Ime5gUU9TVw

 

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Augusto Cardoso disse:

Este vídeo foi removido, tenta upar novamente...

 

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, Augusto Cardoso disse:

Este vídeo foi removido, tenta upar novamente...

as vezes ele faz isso outras ele fica girando e parando, parecendo que ta faltando gaz pro computador, igual um carro que arranca e não sai do lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...