Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

provavel cofiguração.

 

cpu: ryzen 5 1600 cooler box

placa de video estou em duvida entre 3 modelos:

gigabyte geforce gtx 1060 g1 gaming 6gb gddr5 gv-n1060g1 gaming-6gd r2 pci-exp

galax geforce gtx 1060 oc 6gb gddr5 60nrh7dsl9oc pci-exp

geforce galax gtx 1060 exoc 6gb gddr5 60nrh7dvm6ec pci-exp

mobo: placa-mãe gigabyte ga-ab350-gaming 3, am4 chipset amd b350

memória: kingston hyperx fury 2x8gb (16gb) ddr4 2400mhz black, hx424c15fb2/8

hd: toshiba 1tb sata iii 3.5 7200rpm, hdwd110xzsta

ssd: kingston uv400 120gb sata iii, suv400s37/120g

fonte: corsair cx series cx550m 80 plus bronze 550w pfc ativo, cp-9020102-na

gabinete: redragon diamond storm tpg, ca903

 

cpu e gpu orçadas na terabyte shop em 2.5k (varia por placa) mas ficaria nessa faixa de preço

restante orçado na pichau r$2.850,00

total: r$5.350,00

 

o que acham? será que os preços vão diminuir, nem que um pouco, até meio do ano? pretendo comprar tudo entre abril e junho, o que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ArthurBRS disse:

provavel cofiguração.

 

cpu: ryzen 5 1600 cooler box

placa de video estou em duvida entre 3 modelos:

gigabyte geforce gtx 1060 g1 gaming 6gb gddr5 gv-n1060g1 gaming-6gd r2 pci-exp

galax geforce gtx 1060 oc 6gb gddr5 60nrh7dsl9oc pci-exp

geforce galax gtx 1060 exoc 6gb gddr5 60nrh7dvm6ec pci-exp

mobo: placa-mãe gigabyte ga-ab350-gaming 3, am4 chipset amd b350

memória: kingston hyperx fury 2x8gb (16gb) ddr4 2400mhz black, hx424c15fb2/8

hd: toshiba 1tb sata iii 3.5 7200rpm, hdwd110xzsta

ssd: kingston uv400 120gb sata iii, suv400s37/120g

fonte: corsair cx series cx550m 80 plus bronze 550w pfc ativo, cp-9020102-na

gabinete: redragon diamond storm tpg, ca903

 

cpu e gpu orçadas na terabyte shop em 2.5k (varia por placa) mas ficaria nessa faixa de preço

restante orçado na pichau r$2.850,00

total: r$5.350,00

 

o que acham? será que os preços vão diminuir, nem que um pouco, até meio do ano? pretendo comprar tudo entre abril e junho, o que me recomendam?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

29 minutos atrás, Atretador disse:

@ArthurBRS Volte quando for comprar o PC, nao adianta te recomendarmos algo agora para comprar em abril.

 

Até porque em Abri ltem segunda geração dos Ryzen e teremos placas mãe aceitaveis para os Coffee Lake.

 

E cara, 144hz com uma GTX1060, só jogando no low.

Fiz o post agora pra ir tirando algumas duvidas já, porque provavelmente ja vou comprando algumas peças até la (ex: hd, ssd, ram) e queria decidir pelo menos a MOBO/CPU por causa de compatibilidades, principalmente na memória.

Vou pegar 144hz pra jogar fps, o jogo que mais jogo inclusive é overwatch, e no low ja é praticamente padrão pra fps.

Umas das duvidas que tenho é qual fonte escolher por exemplo e o modelo da gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurBRS Uma CX450 ja leva uma 1060 6Gb de boas.

 

Ryzen 5 1600 leva +150fps de boas em eSports, então para agora é uma boa base, especialmente pelo custo x beneficio. Mas, em abril... Vamos ter o 2600, 2500X, etc

E mobos com preço acessivel para os Coffee Lake, então, o kit CPU+MOBO é justamente o que não da para te recomendar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Atretador disse:

@ArthurBRS Uma CX450 ja leva uma 1060 6Gb de boas.

 

Ryzen 5 1600 leva +150fps de boas em eSports, então para agora é uma boa base, especialmente pelo custo x beneficio. Mas, em abril... Vamos ter o 2600, 2500X, etc

E mobos com preço acessivel para os Coffee Lake, então, o kit CPU+MOBO é justamente o que não da para te recomendar agora.

 

Então vou deixar pra pegar mobo, processador, placa de vídeo e memória tudo de uma vez quando for montar o pc de fato.

Vou tentar deixar comprado somente hd, ssd, fonte e gabinete ate la.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ArthurBRS disse:

 

Então vou deixar pra pegar mobo, processador, placa de vídeo e memória tudo de uma vez quando for montar o pc de fato.

Vou tentar deixar comprado somente hd, ssd, fonte e gabinete ate la.

Obrigado pela ajuda.

 

Lá em Abril os preços podem mudar e consequentemente a configuração também


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete pegaria o Aero 500 como os colegas já sugeriram, assim como a CX450. A VGA você pega a 1060 6gb + barata q achar, n tem diferença perceptível de desempenho entre elas.

SSD é melhor pegar o A400 ao invés do UV400. O A400 é mais recente e mais rápido, e custa o mesmo. E eu tb pegaria logo 240gb, 120gb é pouco, me arrependi  de todos 120gb que comprei no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Gabinete pegaria o Aero 500 como os colegas já sugeriram, assim como a CX450. A VGA você pega a 1060 6gb + barata q achar, n tem diferença perceptível de desempenho entre elas.

SSD é melhor pegar o A400 ao invés do UV400. O A400 é mais recente e mais rápido, e custa o mesmo. E eu tb pegaria logo 240gb, 120gb é pouco, me arrependi  de todos 120gb que comprei no passado.

Compensa retirar um pente de memória e o ssd (pra colocar futuramente) e investir em uma 1070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurBRS Olha, se você vai jogar SOMENTE Overwatch no Low, ao meu ver não compensa, porque a 1070 tá MUITO cara, 2400 reais é um assalto. A 1060 6gb (que hj você acha por 1400, ou seja, 1000 reais a menos) já vai empurrar de boas o Overwatch, mesmo pro futuro monitor 144hz. Se você pretende jogar outros jogos AAA e os futuros lançamentos tudo no high ou ultra, então a 1070 faria mais sentido (mas eu n pagaria 2400 jamais).


Pra mim, SSD é o caminho, a verdade e a vida. Já os 16gb RAM, depende do seu uso, se você joga com muita coisa aberta, tipo chrome com whatsappweb, outras abas, discord, se vai fazer streaming, edição de video, etc, vá nos 16gb tb. Se você pretende jogar PUBG, BF1, COD WWII, 16gb é o novo mínimo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...